6630 ou k750i?

Dizem k symbian isto e o symbian akilo mas a verdade é k um telemovel com symbian da pra fazer quase tudo, arranjas programas com 1 facilidade enorme.

Eu comprei um 6630 pouco depois de ter saido. Foi caro como tudo mas não me arrependo de o ter comprado (tirando umas mrds que fazia com o firmware de origem e que neste ja tao bastante melhores).

Nunca mexi num k700/k750 mas deste nokia não tenho queixas(tirando o preço das capas k inda noutro dia partia a capa da frente no plastico do ecra e so nao a torkei porque sao caras como tudo e inda não ha nos xinos :007: ) tenho programas para ler quase montes de ficheiros (zip,rar,mp3,ogg,doc,xls,pps,pdf,avi...), messenger, jogos pra passar o tempo (inclusivamente da ngage) e a net por umts é extremamente rapida quando é necessario ver alguma coisa urgente online. O facto de se poder trocar o cartao com o tlm ligado tambem é bastante bom em relação aos antigos nokias s60.

Por isso e pelo preço aconcelhava-te o 6630 já que o outro inda sao + 100€ e acho que não compensa (cuidado k na fodavone os gajos acho que metem os menus manhosos e cortam nalgumas cenas)

Edit:
O 6630 tb suporta java por isso não tou a ver porque pegas por ai
 
aviso: na ***** estão esgotados À excepção das lojas da Guarda (ou braga, ja n sei) e madeira. Há 500 em stock que devem ser distribuidos quinta feira ;)
 
Cairo, podes nao ligar a reviews, mas por alguma coisa o k750 tem sido considerado o best allround phone que saíu até ao momento...

Ganhou o TIPA award - para quem nao saiba, os TIPA sao os premios por excelencia da industria de hardware fotográfico - o k750 foi o considerado o melhor telemóvel fotográfico, um dos primeiros se não o primeiro, que permite substituir uma maquina digital na maior parte das situações, e que permite imprimir com qualidade...

Mais, tem lentes macro - garanto-te que as fotos conseguidas com estas lentes sao impossiveis de obter com um 6630...logo aí vai uma distancia enorme...


Mas atenção, esse preço para o 6630 é MUITO BOM...para quem goste de symbian e ignore o aspecto feioso ;)

Agora, há que convir que um telemóvel leve, pequeno, com um design porreiro, bom ecrã, rádio com rds, excelente leitor de mp3/aac, excelente leitor de video fullscreen, jogos java 3d cada vez melhores (vejam o novo motoraver 3d, que ja corre que é no k700), camera brutal, java com acesso a funções bluetooth (permite inclusive funcionar com programas de gps) e PIM, etc, mesmo a 300 e tal euros o k750 é apetecível ;)

Para mim tem mmo que ser, ja que me roubaram o k700 no fds :(
 
ares disse:
Mais, tem lentes macro - garanto-te que as fotos conseguidas com estas lentes sao impossiveis de obter com um 6630...logo aí vai uma distancia enorme...
Também existem lentes para o 6630. Não encontro é em lado algum :mad:
 
A Optimus também está a fazer a mesmo promo da Vodafone. Já cá canta um 6630. Já agora gostava que me explicassem o que é esse symbian e onde posso procurar esses famos programas.
Obrigado!

*Upadate* Já agora, como posso fazer update do firmware?
 
Última edição:
O Symbian é o sistema operativo duma gama de telemovéis da Nokia (e outros fabricantes, poucos) que vem para aí desde o 7650, 3650, 6600...6630, 6680
Tem montes de programas e jogos e é do melhor para personalizar. Jogos também correm a 100% em muitos outros telemovéis no entanto.
Como defeitos eu acho (e vamos salientar bem o "eu acho") que no modo standard já não é nada do outro mundo (porque quando saiu o Symbian não tinha comparação com coisa nenhuma), ou seja para quem só quer usar o telemovél e não tem tempo, paciência ou vontade de andar a quitar o telemovél. Também começam a haver algumas vulnerabilidades exploradas (virus por ex.)

Os programas podes comprar ou procurar freeware.
 
Sim podes instalar a partir do teu PC passado o ficheiro do programa para o telemovél

Seja com um cabo USB, por infravermelhos ou por bluetooth
 
Apósto que esse ~SE no tira fotos melhores que a minha Canon ;)


Btw, ouvi aqui ppl dizer que o tlm é mt mt mt mt melhor que o 6630. pq ?

É só por causa da camara e do radio ? É que sinceramente, dizerem que o tlm é melhor apenas pq tira fotos com mais qualidade....


Por essa ordem de ideias o tlm que a samsung vai lançar é o melhor do mundo pq tem camara fotografica com 7MP e flash.... :rolleyes:


Para dizerem que é MT melhor, falem-me em funcionalidades que o 6630 nao tenha.
 
É fases... Isto passa-lhes!

Quando saiu o GX20, era o melhor tlm de sempre.
Depois foi o GX30,
Depois o 6600 (PUKE)
Depois o 6630
Agora dizem que é o K750i...

Daqui por uns meses já ninguém se lembra desse e voltam-se todos pró "camphone" da samsung
 
Vamos aqui entender uma coisa.

Toda a gente valoriza o que quizer no telemóvel. Eu, por exemplo, não gosto de perder tempo a instalar 1001 programas no telemóvel portanto valorizo muito pouco o Symbian ou o Windows mobile (ou lá como aquilo se chama). Também não ando a tirar fotos com telemóveis por isso pagar por mais pela melhor câmara-fone não me interessa.

Por isso vamos absternos de fazer juízos de valor das opções dos outros. Cada um tem a sua opinião e pode explicitá-la como quizer, dentro das regras básicas da educação, mas deve-se ficar por aí. É relativamente fácil transpor opiniões pessoais para julgamentos das opções dos outros e isso é ofensivo. Às vezes é dificil ver a diferença mas vamos fazer um esforço OK?
 
Última edição:
Eu valorizo um telemovel que faça quase tudo muito bem, que tenha um preço nao muito caro, que seja leve e pequeno, atraente...

O k750 concentra quase tudo...

Uma coisa que o k750 tem que o 6630 nao tenha??? O rádio por exemplo - eu nem sequer concebo neste momento comprar um telemóvel que não tenha rádio...
 
What's the point do radio ? ... para isso tens o autoradio do carro e o iPod :P

V800 é algo de jeito ? Superior ao K750 ?
 
ares: mas achas que o radio e a cam valem neste momento: a espera, e cerca de 100€(precço previsto do 750i-299€)?!
é assim: eu sou do mais "anti-nokia" que há, mas há que reconhecer um bom negócio, e neste momento o 6630 é um negócio imbativel... é o mesmo que comprares um A3 pelo preço de um Clio...
 
Reconheço que é um preço imbatível...mas faltam-lhe coisas que para mim sao importantes:

é feio
é grande e pesado
nao tem rádio
quero uma camera melhor

Para mim é assim...e nesse caso vale a pena a diferença de preço...como digo, se fosse o 6680 vs k750 a coisa ja se complicava mais, com um preço desses :)

Podem dizer que ha cameras digitais, há ipods, etc...mas eu nao quero andar com 2 ou 3 coisas ao mesmo tempo, a questao é essa - se existe algo que pode andar até num bolso de camisa e que serve de telemóvel, leitor de mp3/aac, camara fotografica, tudo com muita qualidade, eu prefiro dispensar a melhor qualidade ainda de aparelhos especificos, para andar só com uma coisa


Ah, e eu nao digo que o k50 seja muito melhor que o 6630, só o acho melhor, e é uma opinião pessoal...quem ache que não pode dispensar SO symbian é claro que nca vai concordar
 
Última edição:
O exemplo do A3 é interessante (apesar de eu pessoalmente detestar o A3). O A3 é um pacote pequeno e de qualidade que se vende por um preço mais elevado que muitos carros maiores mais equipados e basicamente mais tudo.
Por esses raciocínios do mais por menos só se vendiam familiares coreanos ou algo assim.
Mas ao fim do dia há mercado para toda a gente.
 
Back
Topo