1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

667 vs 800

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tramela, 18 de Maio de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 973)

1. tramela

tramela Power Member

Boas

Tenho uma pergunta a fazer!

-Posso por no meu pc 2*1gb 667mhz e 2*1 800mhz ou vai haver conflito?

2. yahh

yahh I folded Myself

Podes, mas as 800mhz irão funcionar apenas a 667.

3. tramela

tramela Power Member

Brigada!

4. tramela

tramela Power Member

a diferença entre as memorias ddr2 667mhz e 800mhz e mt???

cumps

5. yahh

yahh I folded Myself

Não é muito significativa, mas em Intel, por exemplo, se fizeres overclock ao CPU as rams vão sempre atrás, e com um cpu de 333*x, se subires mais as rams irão sempre atrás (porque têm de ter sempre um rácio de 1:1, e 333*2=667 da ram - DDR=Double Data Rate)

6. tramela

tramela Power Member

apenas intendi as 3 prmeiras palavras lool mas obrigada na mesma

cumps

7. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

A diferença é alguma em certas situações... Tudo o que depender da RAM para se mexer no PC vai ficar mais rápido nas 800.
    Mas as RAMs têm de estar a trabalhar todas à mesma frequência e, assumindo (a máquina assume assim) que as 667 não fazem overclock para 800 então ele desce as 800 para 667 já que as 800 trabalham a 667Mhz de certeza.

O problema que ele te explicou foi que se estiveres a pensar em fazer overclock vais ficar limitado pelas 667 (em principio). Porque são vais fazer overclock às 800 quando chegares a cima desse valor mas é preciso que as 667 lá cheguem também. Em relação ao 1:1 (FSB:RAM) isso não tem que obrigatoriamente que acontecer. Faz-se para podermos fazer mais overclock ao processador porque a maioria do chipsets não deixam aumentar a velocidade do processador independentemente das memorias.

No teu caso, que até parece ser AMD e que queres apenas meter mais RAM, não vais ter qualquer conflito. Apenas não tiras partido total das 800.

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

ja agr aproveito para tentar esclarecer uma duvida:

800mhz a 4-4-4-12 versus 1000mhz a 5-5-5-18
    a diferença de velocidade compensa as latencias? vai a de 1000mhz ser mais rapida apesar das latencias maiores ou acaba por ser semelhante?
    até a mim me parece uma pergunta estupida mas pronto...

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

vai para as 1000 a 5-5-5-18, porque elas as 800 tambem fazem 4-4-4-12 ou mesmo 4-4-4-8
    a diferença em aplicaçoes para o dia a dia pouco se nota.nota-se sim em benchs

cumpz.

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

ainda n vou comprar. era apenas algo que me andava a atormentar a uns tempos.
    então em jogos e tratamento de imagem é igual ao litro ser 800 ou 1000?

11. yahh

yahh I folded Myself

Yap. Se houver diferença, é 1 fps em 100, digo eu. De 800 para 1066 não notei qualquer diferença. Mas em superPI nota-se. Diria que em aplicações que façam mais cálculos pode notar-se alguma coisa.

12. tramela

tramela Power Member

Boas! e tenho Pack 2x 1024Mb DDR2 Kingston PC2-5400 (667) Dual Channel + um pack de 2*512 ddr2 kigston mas estou a pensar trocar para
    Pack 2x 1024Mb DDR2 OCZ CL4 PC2-6400 (800) XTC Platinum acham que será uma boa troca ou deveria ficar km a antiga? ou et ate 45€ umas memorias fixe

Última edição: 27 de Maio de 2008
  13. tramela

tramela Power Member

14. yahh

yahh I folded Myself

Não sei se te vale a pena trocar, mas podes sempre vender as antigas.

De qualquer maneira, até 45€ recomendaria umas GeIL Black Dragon ou GeIL Ultra, sem qualquer dúvida. Ao contrário das OCZ (que algumas lojas admitem terem uma taxa de RMA's de quase 30%) as GeIL não são coisa de avariar facilmente, e aguentam bastante voltagem, caso seja necessário para um overclock mais intensivo.

Partilhar esta Página