6800 don't like COD ?

VoRtAn_MaDgE

A.S.Team performed
Boas....

Estou a testar uma 6800ultra pci-express no sistema exactamente com os mesmos settings k uso para a minha x850xt pe... sakei a x850, colokei esta, driver cleaner em cima pa limpar tudo, instalei os últimos drivers do site da nvidia (71.84) e tudo parecia bem...

Testo com o Pes4, impecável, tal e qual a x850, testo com o CODUO, entro para o menu do multiplayer, e é reset ao sistema kuase k instantaneo, tanto pode acontecer kd tou a escolher um servidor para jogar online, como a mudar os gráficos, como a mexer nos controls para jogar...

Desinstalei estes drivers e usei os últimos k estão no guru3d (76.10)...mesma coisa!

Com a x850xt pe tudo funciona perfeitamente com a 6800 não...alguma ideia.

btw o sistema está em oc (claro:D) os settings e configuração são iguais aos usados kd uso a x850, fx55@3300 (speed k uso para 24/7), 1gb d tccd, dfi nf4 ultra@sli ...

A fonte é uma enermax d 465w fully modded (12 ,5 ,3,3v)

Any ideas ?
 
Board

Não sera' da board ? Tal como sabes essas boards em estabilidade... Well... :rolleyes: Podera' não gostar da gráfica ? (N sei se e' possivel sequer...)

Ja' experimentaste a gráfica noutro sistema ou talvez reinstalar o jogo...?
 
Já testei esses (os ultimos k estão na pagina da nvidia) e é a mesma coisa Silence!

Talvez inda instale o ut2k4 para ver se acontece o mesmo, no pes td funciona perfeitamente!

God_Lx foi so tirar a ati e colocar a nvidia... qt ás manhas da board penso já as ter apanhado a não ser k tenha manhas diferentes para diferentes vga's...até já tentei alterar os valores do pci da bios mas o resultado é o mesmo, tb já activei a parte do sli na bios poderia ter algo a ver, mm coisa...

Vou tentar re-instalar o jogo em principio...n m recordo... o cod é dakeles jogos k durante a instalação faz um auto-detect ao sistema?
 
Última edição:
God_Lx disse:
Não sera' da board ? Tal como sabes essas boards em estabilidade... Well... :rolleyes: Podera' não gostar da gráfica ? (N sei se e' possivel sequer...)

Ja' experimentaste a gráfica noutro sistema ou talvez reinstalar o jogo...?

A gráfika teve aki em minha casa numa DFI Ultra-D tb, mas só corri 3DMark, nada mais, e tava totalmente estável.
 
VoRtAn_MaDgE disse:
God_Lx foi so tirar a ati e colocar a nvidia... qt ás manhas da board penso já as ter apanhado a não ser k tenha manhas diferentes para diferentes vga's...até já tentei alterar os valores do pci da bios mas o resultado é o mesmo, tb já activei a parte do sli na bios poderia ter algo a ver, mm coisa...

Li la' pelos lados do XS k os valores do PCI-E pro lock funcionar eram diferentes da Nvidia para a ATI... Se alteraste para os correctos n faço ideia do k podera' ser... Se nos outros jogos TODOS der bem e nesse não, realmente uma re-instalação do jogo parece-me a solução mais provavel...
 
God_Lx disse:
Li la' pelos lados do XS k os valores do PCI-E pro lock funcionar eram diferentes da Nvidia para a ATI... Se alteraste para os correctos n faço ideia do k podera' ser... Se nos outros jogos TODOS der bem e nesse não, realmente uma re-instalação do jogo parece-me a solução mais provavel...

Nvidia 101Mhzs e ATI 105Mhzs. Mas n é pa fazer lock, é para a grafika fikar estável.
 
God_Lx disse:
Li la' pelos lados do XS k os valores do PCI-E pro lock funcionar eram diferentes da Nvidia para a ATI... Se alteraste para os correctos n faço ideia do k podera' ser... Se nos outros jogos TODOS der bem e nesse não, realmente uma re-instalação do jogo parece-me a solução mais provavel...

Já tinha conhecimento. Foi logo a 1ª coisa k fiz.

Tou só a ver se axo o patch 1.51 pk tenho a certeza k o tenho no disco não m tá a apetecer sacá-lo de novo! :o
 
Cpu em default e o jogo corre perfeitamente desse modo, mas mal saio para o windows lá aparece o mesmo reset...
Com o fx55@3300 a x850 corre tudo e mais alguma coisa...

Fonte?
Bios da vga?
 
Boas Vorten,tens o SP2 instalado?
Tive um problema semelhante com a minha 6800gt e com o Americas Army e achei isto:


-"The "troublemaker" is the "DEP" feature which is a part of the Athlon64 CPU & SP2 . It is enabled in XP with SP2, the function is called No-Execution. It seems that ForceWare driver later than 61.77 have great problems with this feature.

For me, games like Ut2k4, Far Cry, Ski Alpin 2005, Flatout are always crashing when using a ForceWare later than 61.77.

To disable DEP, perform the following actions:

* Click Start -> Run
* Enter Attrib C:\Boot.ini -r -h -s
* Edit C:\Boot.ini with Notepad
* Under [operating systems] replace the parameter /NoExecute with /Execute
* Save the Boot.ini file
* Click Start -> Run
* Enter Attrib C:\Boot.ini +r +h +s
* Restart your computer

IMPORTANT: Save a copy of your original Boot.ini file as a backup before you make changes!
Be sure to have a Firewall running after made this changes!!

NOW, DEP feature is OFF and you´ll see, all crashing problems and BSOD´s are gone.

If you think about, that DEP is a (great) feature to defend your system against bad code, how bad is the code of the "new" ForceWare Drivers?
So, Microsoft, FIX IT, FIX IT, FIX IT!!! "

Citado de:
http://forum.americasarmy.com/viewtopic.php?t=136723


Segui as instruçoes e funciona tudo bem agora.
 
Acabei de ler isso há pouco inda n testei...parece k combinámos...

Parece k axei outro método de rsolver a situação...se aumentar o vcore do cpu pelo k testei os reset's acabam mas agora perceber pk com a x850xtpe não necessito do fazer e com a 6800ultra já preciso... pelos vistos ela mama msm mt power, mas vou agora testar a questão do DEP...

Thks anyway Snaitas :)
 
Bem ao k parece consegui dar a volta ao problema sem ter d usar o vcore extra...

Foi necessário alterar o boot.ini no fim de "/NoExecute" para "/Execute" como aparece na foto...
bootini5cb.jpg


...para k depois não tivesse opção de escolha no dep...

dep0sp.jpg
... ao não acrescentar o "no" ao "execute" do boot.ini por defeito o dep está em utilização para todos os programas, mas mesmo k escolhesse só para alguns, (O CODUO neste) caso, não me resolvia a situação também...

Depois desta alteração inda foi necessário voltar para os 71,84 pois os 71.60 a meio do CODUO dava um erro k m fazia voltar para o windows com a imagem xeia d brightness kuase branca, já m aconteceu o mesmo com uns drivers kuaiskers da ati há uns tempos atrás...

O k interessa é k já funca bem a 6800 com tudo...

Quanto á x850xtpe e a esta 6800ultra...venha o diabo e escolha corre tudo completamente fluido e sem perca d qualidade d imagem ker numa ker noutra, a única diferença é k tive d andar ás voltas com a placa da nvidia para por isto a funcionar e a da ati n :o
 
Cantei vitória cedo demais...agora dá bsod's...hmmm driver irq not less or equal (o velhinho :D) e bad pool header, este é a 1ª x k m aparece num sistema meu...

Ter o reiniciar automaticamente ou o envio de erros on/off é a mesma coisa...

Será de ter outro disco com outro s.o do outro sistema k tinha anteriormente (nforce3) e estar a bootar com o F:\ k é o principal (é o do sistema com k estou) e não com o c: k é o outro... não encontro lá mt lógica com esta teoria pois a ati não se keixava enfim... :o
 
Porra k sou mais teimoso e já descobri...agora o pk de ter d o fazer com a 6800 e não com a x850 é k :rolleyes: ...

Uso diariamente 12x275 ...com a 6800 dá durante um pouco depois lá vai o sistema abaixo...com a x850 td perfeito, agora se subir o multi e baixar o htt tipo 13x255 já funca na boa e tenho os mesmos 3300, 3315 neste caso, enfim cada coisa manhosa...o k interessa é k já funca :001:

btw n necessito desta forma alterar as definições nem do dep nem do boot.ini...
 
Back
Topo