6800GT 256 vs Sapphire x800pro ?

Black Knight disse:
na minha opinião a x800xt é melhor e se for a pe então muito melhor ainda! fika! :lol:

Estás a falar em AGP ou PCI-E? :rolleyes:

S for AGP mais vale esperares para investir num sistema com PCI-E

S for PCI-E....

nesta altura a melhor opção deve ser a 6800GT devido a possibilidade de SLI...

a ñ ser k ñ t keiras aventurar pelo SLI e keiras apenas uma gráfica... ai uma X800XT ou uma X850XT é a melhor opçao

cumps :P
 
Esquece a X800 Pro e já agora esquece também a X800XT.
A primeira é lenta e só tem 12 pipes, a segunda é cara e não vale o investimento, pois não passa de tecnologia ultrapassada (shader model 2.0, etc).
Vai para uma boa Geforce 6800 GT, é mais à prova de futuro e tem uma relação preço/performance mto superior do que qlqr das anteriores.
 
blastarr disse:
Esquece a X800 Pro e já agora esquece também a X800XT.
A primeira é lenta e só tem 12 pipes, a segunda é cara e não vale o investimento, pois não passa de tecnologia ultrapassada (shader model 2.0, etc).
Vai para uma boa Geforce 6800 GT, é mais à prova de futuro e tem uma relação preço/performance mto superior do que qlqr das anteriores.

Rapaz tem calma que nao es nada biased nem nada :S
Bem Eu tenho uma x800pro @ xt e nao a trocava por uma gt , que tive aki a testar uns dias em casa .
Por isso procura bem antes de comprares .
 
FoxaS disse:
Estás a falar em AGP ou PCI-E? :rolleyes:

S for AGP mais vale esperares para investir num sistema com PCI-E

S for PCI-E....

nesta altura a melhor opção deve ser a 6800GT devido a possibilidade de SLI...

a ñ ser k ñ t keiras aventurar pelo SLI e keiras apenas uma gráfica... ai uma X800XT ou uma X850XT é a melhor opçao

cumps :P

isso ja n sei ele n disse mas se for agp é melhor a x800 apesar de gostar mt da 6800gt! eu axo k apostava numa x800

cumps :lol:
 
Black Knight disse:
isso ja n sei ele n disse mas se for agp é melhor a x800 apesar de gostar mt da 6800gt! eu axo k apostava numa x800

cumps :lol:

A 6800GT tanto em AGP como em PCI-EX bate a X800PRO, pdoes ver isso e reviews, além de X800PRO n vender kuase nada devido a isso. A X800XT é k é melhor k a 6800GT, mas como foi feita pa competir com a 6800U n podemos comparar.
 
[_Silence_] disse:
A 6800GT tanto em AGP como em PCI-EX bate a X800PRO, pdoes ver isso e reviews, além de X800PRO n vender kuase nada devido a isso. A X800XT é k é melhor k a 6800GT, mas como foi feita pa competir com a 6800U n podemos comparar.


sim até pode ser melhor mas se ele conseguir passar pa xt como fez o |-joker-| fica a ser melhor a x800! axo eu! mas n tenho a certeza!
 
Black Knight disse:
sim até pode ser melhor mas se ele conseguir passar pa xt como fez o |-joker-| fica a ser melhor a x800! axo eu! mas n tenho a certeza!

Eu disse no meu post k a XT era melhor...... Mas tem em atenção k as PRO k modam pa XT são as Vivo Edition, e isso era antes, as novas vêm com mems de 2ns e n se pode fazer o mod......
 
[_Silence_] disse:
Eu disse no meu post k a XT era melhor...... Mas tem em atenção k as PRO k modam pa XT são as Vivo Edition, e isso era antes, as novas vêm com mems de 2ns e n se pode fazer o mod......


mas nos n sabemos se a x800 é a vivo! e se ele consegue arranjar da velhas! era bom pa ele! agora ja tive a ver melhora as cenas da 6800gt e é verdade! :lol:
 
isso e que era bom . essas placas ja nao ha VIVO com memorias 1.6. Mais uma coisa ja vi Asus e MSi X800 XT com memorias de 2.0. Em relaçao as 6800GT so te digo uma coisa pega em mais 100€ e compra uma X850XT que mete a GT a um canto. Alem de ganhar em muitos testes a 6800ULTRA . SLI ainda fica um pouco caro. comprar 2 graficas de media gama 6800GT +/- 390€ * 2. Se nao e para SLI vai para a serie X850 ou X800. Bem eu estou super contente com a minha grafica X800PRO VIVO @ XT PE. = a do JOKER mas de outra marca.
 
blastarr disse:
Esquece a X800 Pro e já agora esquece também a X800XT.
A primeira é lenta e só tem 12 pipes, a segunda é cara e não vale o investimento, pois não passa de tecnologia ultrapassada (shader model 2.0, etc).
Vai para uma boa Geforce 6800 GT, é mais à prova de futuro e tem uma relação preço/performance mto superior do que qlqr das anteriores.

Andas mal informado X800XT nao vale os €? es um doido :joker:
Tanto vale que bate em quase todos os teste as 6800ULTRA e nao a GT.
shader model 2.0, etc qual etc e a unica coisa que a Nvidia tem a mais nas graficas e como podes ler em todo lado essa tec. ainda nao esta a ser bem aplicado por parte do programadores de jogos. Mais uma coisa mete x800XT e uma Ultra em HL2. e ve com os teus olhos os FPS.
 
POFXXX disse:
Andas mal informado X800XT nao vale os €? es um doido :joker:
Tanto vale que bate em quase todos os teste as 6800ULTRA e nao a GT.
shader model 2.0, etc qual etc e a unica coisa que a Nvidia tem a mais nas graficas e como podes ler em todo lado essa tec. ainda nao esta a ser bem aplicado por parte do programadores de jogos. Mais uma coisa mete x800XT e uma Ultra em HL2. e ve com os teus olhos os FPS.


Primeiro:
A diferença de fps entre uma 6800 Ultra e uma XT no HL2 (a ATI pagou bem para ser optimizado para radeon) não é nem de longe nem de perto tão grande como no Doom 3 (e futuros derivados). E sim, já vi a correr HL2 quer numa X800XT quer numa 6800 Ultra.

Isto é no mínimo embaraçoso para a ATI, visto que inclusivé um jogo baseado no motor do HL2, Vampire Bloodlines, corre melhor em 6800.

Segundo:
O chamado Shader model 2.0b não é mais do que marketing, pois toda a gente sabe que aquilo que se faz em 3 ou 4 clock cicles em SM 2.0/2.0b se pode fazer em apenas um clock cicle caso a placa suporte SM 3.0, logo os futuros jogos SM 3.0 vão mostrar aínda mais diferenças de velocidade e diluir a diferença de velocidade do GPU 6800 U para a X800XT,em Mhz.

Terceiro:
Comparar uma placa a 520 Mhz com outra a 400 Mhz nos jogos actuais e ficar surpreendido com a diferença de alguns fps a mais nos benchmarks, é obra. Pensei que o objectivo das mesmas fosse jogar com tudo ao máximo com suavidade e isso consegue-se facilmente em qlqr uma delas.

Quarto:
A única razão pela qual a X800 consegue mais Mhz é pq não possui os transistores adicionais para suportar SM 3.0.
 
Sinceramente acho preferivel uma 6800Gt a uma X800Pro, fiz recentemente uma review a uma Sapphire X800Pro vivo e traziam mems de 1.6 ns, mas não tive hipotese de experimentar se dava para mod, tive pouco tempo a placa.
A versão da Sapphire era a TOXIC vivo que vêm com um cooler da Artic Cooling. Se o SM3 vai ter influência ou não na escolha não sei, mas fala-se que o próximo chip da Ati vai ter.
memorias.jpg
 
Muito mas muito provavelmente daria para mod MJRL...

Quanto ao sm3.0 claro k são postas de pescada mandadas para o ar mas ...

" Not much is known about the architecture and capabilities of the code-named R520 product that was initially referred as the R500. What is clear at the moment is that the new graphics chip will sport Shader Model 3.0 – pixel shaders 3.0 and vertex shaders 3.0 – bringing additional programming capabilities to ATI’s graphics processors as well as some other innovations. ATI’s architecture will not resemble that of the previous generation products and NVIDIA’s GeForce 6 architecture known as NV4x, particularly ATI will implement efficient flow-control, a crucial feature for pixel shaders 3.0, that will not bring speed penalty it does on existing SM3.0 hardware, according to sources. "

x-bit labs

btw vai começar de novo a guerra entre a x800 e a 6800? :zzz:
 
Última edição:
Back
Topo