1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

6800U problems

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Swat, 9 de Maio de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 590)

1. Swat

Swat I Folded Myself

Acabei agora de sair de uma bela jogatana porque a minha grafica começou a dar artefactos como se não houvesse amanha :doido:

O que é mais "engraçado" é que a gráfica está a default e com o stock cooler... será isto comum? só dei com isto hoje porque foi agora mesmo que me deu vontade de ir dar uns tiros:(
    A partir dos 70º/71º é quando ela começa com os artefactos.

btw, 72º em full load é demais para a grafica que é e com stock cooler?

para quem quiser sacar um pequenino video onde mostra a subida de temperatura e os artefactos a aparecerem:X

http://clientes.netvisao.pt/swatstore/6800.wmv 3.3MB ;)

Cumps

2. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

A minha 6800gt agp ja foi pelo menos aos 83ºC e nao apareceu nada. Tudo impecavel. Acho essa temperatura nao muito elevada principalmente sendo a gráfica que é.
    De qualquer maneira...limpa o pó do cooler.
    Um abraço

3. Swat

Swat I Folded Myself

o cooler praticamente não tem pó ;) pois foi limpo à pouco tempo ( apenas a fan) com um compressor... baixou um ~1º:P

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah eu axo 72º um bocadito... Mas pronto essas gráficas aqueciam bem... Se lhe meteres uma fan a apontar para ela os artefactos passam ?

5. Swat

Swat I Folded Myself

a partir de 69º os artefactos desaparecem... o stock cooler devia ser suficiente... a grafica não vem com nenhuma fan extra nem nada :(

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tens o stock cooler na rotação máxima ? (Podes ver e ajustar isso com o RivaTuner) Senão a solução passa por um VF700/900...

7. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Eu tenho uma 6800 GT, mas mesmo assim e de stock cooler chegava-se bem perto dos 80ºC a full durante o Verão do ano passado :004: apesar de nunca me ter deparado com artefactos nas imagens.

Melhor seria mesmo pensar em comprar 1 cooler melhorzito porque estas ninas aquecem bem :)

Tens aqui várias opções á escolha:

Arctic Cooling NV Silencer5
    ARCTIC COOLING ACCELERO X1
    ZALMAN VF 900 CU

8. KEKAS

KEKAS Power Member

mete um bom cooler

devias meter um cooler de jeito
    ou entao ver se a tua fan esta a trabalhar abaixo da velocidade especificada
    :x2::x2:

9. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

as vossas gráficas realmente aquecem q é uma coisa estúpida.Eu sei q a minha 6600gt é mais fraquinha, mas nunca passa dos 52-53º...

10. rav3n

rav3n Power Member

Swat essa versao do ati tool(e todas as q experimentei ate agora q suportam nvidia) tem uns bugzitos
    na minha opiniao a procura por artefactos nao é mt fiavel
    ate a minha 6800GS AGPcom softmod pra ultra pode dar uns artefactos com o ati tool, mas é mesmo so aí, pq de resto nao falha em nada, seja dar breaks ou artefactos
    ta com um VF700 e em full chega aos ~55, mas nunca a esse abuso de 70
    o stock ate nem é mau de todo, se desse ate deixava o modulo original do stock cooler q arrefece as memorias, mas bate no zalman (do core)
    mas pronto, as 6800, especialmente as 0.13, aquecem como loucas

cumps

Última edição: 9 de Maio de 2006
  11. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Pelo que percebi a gráfica começou mesmo a dar artefactos durante a dita "jogatana" =P.
    Mas se nao foi, se foi só pelo ATI Tool é "normal". Como diz o rav3n, e eu concordo plenamente do que testei, esse programa na nvidia tem alguns bugs...na minha gráfica também me aparecem artefactos...mas SÓ aí.
    CUmps

12. Swat

Swat I Folded Myself

ehehe sou tão cromo tinha um tweak mal activado no rivatuner, daí os artefactos todos... desactivei aquilo e só aparecem no ati tool :D bug decerteza;)

tks anyway :D :D

Última edição: 10 de Maio de 2006

Partilhar esta Página