1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

70-300 Sigma vs Tamron

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por cmbc, 20 de Dezembro de 2008. (Respostas: 37; Visualizações: 8377)

1. cmbc

cmbc Power Member

Uma vez que a Canon 55-250is está esgotada no pais, tb gosto de macro e não é tão depressa que vou arranjar dinheiro para comprar uma lente dedicada, na vossa opinião qual a melhor escolha:

- Tamron AF 70-300mm/4-5,6 Di LD Macro para Canon
    - Sigma 70-300mm/4-5,6 APO DG Macro

2. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

tamron....
    agora se n te preocupar o € por diferenças praticamente imperceptiveis, sigma.

3. ALPHA350

ALPHA350 Power Member

Boas

Se fizeres uma pesquisa rápida vais achar aqui no forum varios tópicos acerca dessas duas lentes.
    Efectivamente parece de opinião "quase" geral que a Sigma é superior. Eu optei pela tamron pelo simples facto de ser mais económica (aínda é alguma diferença). Estou satisfeito embora tenha um problema a resolver que é o super steadyshot não funcionar, ou no teu caso o IS.
    Mas conhecendo já aqui um pouco o pessoal, porque não a Canon 55-250is através de lojas online mesmo fora do país :confused:
    Tens várias lojas nas quais podes encomendar sem receios e pagar menos ;)

4. cmbc

cmbc Power Member

Embora com a 55-250is ganhe em qualidade vou perder na macro e não é tão depressa que vou poder comprar uma macro 1:1.
    Por isso aposta, mais pobre claro, mas mais polivalente nesta "tele-macro". Por isso gostaria de saber através da vossa experiência se a diferença de preços entre ambas se justifica uma vez que a sigma custa cerca de mais 70€.
    Já agora, referes a possibilidadede de adquirir através de lojas online crediveis fora do país e pagar menos. Por exemplo quais?

5. ALPHA350

ALPHA350 Power Member

6. edumad

edumad I fold therefore I AM

Se nao estivesse compremetido com a 55-300mm da Pentax ia sem duvida para a Tamron.
    Nem e uma questao de preços...
    Pelas indicações dos utilizadores Pentax, a Tamron e mais sharp a 300mm e tem menos aberraçoes, para o caso de fotos a aves ou outras situações onde é provável grandes contrastes prefiro não ter esses fenómenos, mesmo que a Sigma seja ao mesmo preço.

Mas não tem sido fácil aguentar-me... O outro dia estavam as duas a £70 numa loja fisica lá em Edimburgo...:'( Aguenta...

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

Última edição: 24 de Dezembro de 2008
  8. FC68

FC68 Power Member

Última edição: 24 de Dezembro de 2008
  9. Warlord

10. chick3n

chick3n Power Member

E opiniões entre a Tamron AF 70-300mm/4-5,6 Di LD Macro e a Sigma 70-300mm/4-5,6 DG Macro para uma d40?
    Já vi comentários que a Sigma versão APO é melhor em relação à Tamron, mas e entre a versão anterior (sem APO) e a Tamron? O preço das duas é idêntico, enquanto que o da Sigma APO é mais 60€...

Última edição: 28 de Dezembro de 2008
  11. Warlord

compensa os 60€ de diferenca se e isso k keres saber. se puderes da o extra e vai pra 55-250IS (canon)ou pra 55-200VR(nikon)

12. chick3n

chick3n Power Member

Desculpa mas ñ percebi :)
    eu quero para a nikon d40... assim estás a aconselhar-me a 55-200VR? é que penso que essa é muito mais cara, tenho de pesquisar.
    eu queria mesmo era uma opinião entre a sigma 70-300 (sem APO) e a tamron 70-300 que têm preços iguais.
    a sigma APO sei que é melhor, mas será que faz assim tanta diferença no resultado que justifique?

13. xtr3me

xtr3me Power Member

Se és Nikon, junta mais um pouco e compra a 55-200 VR. É melhor e bem melhor que as que propões.

Entre essas duas, a Tamron é melhor (e é, ao contrário do que indicas, melhor que a versão APO também).

14. chick3n

chick3n Power Member

Ok. Obrigado pelo esclarecimento. Suponho que essa melhoria que indicas na nikon aplica-se apenas na versão VR, a versão AF-S DX 55-200mm f/4-5.6G ED deve ser equiparada às que perguntei acima não?

15. Warlord

por ordem de qualidade de imagem:

55-200 VR
    Tamron 70-300 ou Sigma 70-300 APO
    55-200 ou Sigma 70-300

16. xtr3me

xtr3me Power Member

Isto é mesmo com o Warlord disse. Se estiveres a considerar a versão non-VR, mais te vale ir para a 55-200 da Tamron, que é a melhor 55-200 nestas focais, das entry level, sem contar com a VR (isto para falar só do ponto de vista das Nikon).

Por pouco mais compras a 70-300 da Tamron que é melhor que a 55-200 (tanto a non-VR como a Tamron) e também melhor que a APO (que por sua vez também é melhor que as 55-200 (non-VR e Tamron).

Por isso é como disse o warlord e é como faz sentido, dependendo do teu orçamento e do quanto mais podes esperar para juntar mais umas massas.

55-200 VR || Tamron 70-300 || Sigma 70-300 APO || Tamron 55-200 & 55-200 non-VR|| Sigma 70-300 non-APO

17. Última edição: 29 de Dezembro de 2008
  18. Warlord

19. xtr3me

xtr3me Power Member

É verdade Warlord, mas o chick3n perguntou especificamente por uma comparação entre a Tamron e a sigma não APO. ;)

De qualquer das maneiras também considero a Tamron melhor que a APO.

20. Warlord

com a nao apo nao tem comparacao :P

Partilhar esta Página