Boas, Como podem perceber ha um erro no titulo xD é 1000€. Estou a procura de um portatil para a uni, e vou começar a licenciatura em eng informatica. 1) Qual é o orçamento disponível? Entre 700€ e 1000€. 2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes) d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6" 3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Preferia Asus ou Hp, mas se houver outras interessantes estou disponivel 4) A que tarefas se destina o portátil? Principalmente trabalhos, musica, navegar na net e alguns jogos. 5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Sim, para a universidade. 6) Quantas horas de bateria necessitas? 3-5 horas 7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Um pouco, CS, e alguns jogos recentes. 8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes) Netbooks: 2. 1366x768 Notebooks: 1. 1366x768 2. 1600x900 3. 1920x1080 9) Quando é que vais comprar o portátil? Esta semana penso eu. 10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)? Não especificamente. Obrigado Abraço pessoal
Obrigado pela resposta ! E este dois sao muito inferiores? ASUS K55VM-SX045VF HP DV6-6C50EP Eu procuro um pc, que seja rapido e permita trabalhar com ele sem problemas, nao propriamente para gaming :s Será que compensa o N56VZ? Cumps
Obrigado, o preço dá mais jeito, mas ja estive a ler que o disco é um pouco lento e barulhento :x E este? http://www.*****.pt/Frontoffice/Inf...?returnUrl=/Frontoffice/Informatica/PORTATEIS Gostei das espeficicaçoes, mas como nao conheço muito Acer e tem i5, parece mais fraquinho
Um de 120 Gb penso que chegava, nao? Pois isso de espaço penso que nao ha problema, tambem possuo um disco externo de 500, caso precise posso utilizar. Podem-me aconselhar sobre os ssd? Estou a ver o OCZ Agility 3
Pelo que vi pelo forum falam destes dois como melhores Qualidade/preço CORSAIR SSD 120GB FORCE SATA III (550MB/510MB/85000) OCZ SSD AGILITY 120GB SATA III (525MB/500MB/50000) Agora é contigo e depende do disco que precisas.
Ao colocar o ssd perco a garantia, certo? Ainda nao percebi muito bem a parte da troca do disco pelo ssd, principalmente o SO
Isso já é um assunto que sinceramente não te sei responder. Há quem diga que sim Há quem diga que não.
Se for para substituir o SSD pelo HDD não perdes. Agora se quiseres colocar na drive otica (usar uma caddy) é que já não sei, mas mesmo neste caso acho que não porque penso que já mais user's fizeram isso aqui no forum.
O que acham de comprar o K55VM e trocar o hdd por um ssd, mas ainda vou precisar de alguma informaçao sobre isto. E utilizar o slot livre para aumentar a RAM para 8 Gb Cumps
Muito obrigado pela ajuda, agora so falta encontrar um SSD, o que acham do Transcend 2.5" 128GB sata 3?