1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[700€] [14" a 15"] Portátil leve para faculdade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Tiago_xD, 25 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 566)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?

700€ talvez um pouco mais se valer a pena.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não quero hp, já tive um e aquecia em demasia.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalhos da faculdade (excel, word, powerpoint, um pouco de autocad e arcgis mas nada de muito especial).
    Um ou outro jogo de vez em quando e algumas séries/filmes.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Transportar regularmente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Vai estar grande parte do tempo ligado à corrente, umas 3 horas de autonomia chegam-me.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

LoL e uns FPS (CoD, Battlefield, etc), não sou muito exigente em relação aos gráficos.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Um pouco indiferente, não me faz confusão pequenas resoluções.

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Esta semana

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Não

Como já referi preciso de um portátil para andar constantemente comigo pelo que algo muito superior a 2Kg torna-se incomodativo.
    Pela minha pesquisa por 699€ mais 5% em cartão cliente consigo arranjar um Toshiba Satellite U940-112 que me parece bom tendo em conta as minhas necessidades.
    Apenas tenho receio pelo processador pois não conheço as capacidades dos ULV e não sei se dá para correr o autocad sem se arrastar. Por outro lado estou habituado a trabalhar num Pentium E2200, e tem-me dado perfeitamente para o que necessito, estes novos processadores deverão ser melhores que o meu velhinho Pentium, certo?
    :-D

Consigo arranjar melhor por este preço?

2. Seketh

Seketh Power Member

Eu faço um recomendação diferente... Como antigo estudante, considera um tablet pc com uma caneta, as funções de tablet do Windows ajudam bastante nas aulas, especialmente tirar apontamentos com o OneNote, não conseguia viver sem esse programa. Mais uma digitalizadora e tens literalmente tudo no PC organizado e fácil de encontrar. Acredita que ao fim de uns anos tens mesmo muita coisa. Eu com licenciatura+mestrado, contando o material disponibilizado nas aulas (fotocópias, testes, powerpoints...) tenho mais de 1GB de ficheiros, e isto tudo bem comprimido com uma diversidade de técnicas...

E não há nada mais prático que um tablet para transportar, especialmente para intervalos e almoços no café e outras deslocações imprevistas =P.

O problema aí é o formato ser pequeno para ver filmes e séries. Se arranjasses uma televisão com DLNA ou um HTCP, o problema ficava resolvido

Última edição: 25 de Fevereiro de 2013
  3. supercar1

supercar1 What is folding?

Além da sugestão anterior recomendo um Asus K55VJ. Penso é que deve pesar mais que 2KG

4. Obrigado pelas sugestões.

Quanto ao tablet pc, eu já tenho um tablet (Asus TF300) com o qual faço anotações nos pdfs das aulas desde o semestre passado e curiosamente em 4 anos foi o semestre em que me saí melhor.
    Como objecto para estudar (ter os elementos das aulas sempre à mão) é mesmo muito útil, sem dúvida.

O problema prende-se ao criar conteúdos, mesmo com o teclado ir a uma folha de cálculos e meter para lá umas fórmulas torna-se complicado, não me dá jeito nenhum.
    Basicamente estes últimos anos de faculdade vão estar com uma elevada carga de trabalhos e isso implica usar o excel e fazer uns rabiscos em autocad, e mesmo com o fixo em casa não me consigo arranjar uma vez que passo grande parte do meu tempo na faculdade. Isto é o que me faz pensar que precise mesmo de um portátil.

Mas obrigado pela sugestão fico grato.

Relativamente ao Asus, sem dúvida que bate o toshiba que eu meti aqui e tem um preço bastante acessível, fico é de pé atrás por causa do peso... Vi que tens um parecido supercar1 costumas transportá-lo? É que andar com praticamente 2,7Kg às costas não me parece muito simpático.

EDIT: Li a minha mensagem e se calhar pareço um pouco mal agradecido, agradeço bastante a consideração dos dois, mas esta é uma decisão que vai influenciar os próximos 2-3 anos não gostava de me arrepender.

Última edição: 25 de Fevereiro de 2013

Partilhar esta Página