1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[~700€] [15", 15.6"] Portátil para Office, navegação, jogos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por nuno21nt, 4 de Setembro de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 652)

1. Olá de novo pessoal,
    Um amigo meu está a pensar comprar um portátil e, como eu gostei bastante dos vossos conselhos quando foi a altura de comprar o meu, fiz-lhe estas perguntas para o ajudarem a escolher. Agradeço-vos desde já. Abraço.

1) Qual é o orçamento disponível?

Por volta dos €700.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Gostei bastante de uns Sony Vaio que estive a ver numa loja, porque achei que eram portáteis bonitos e gostei do teclado, que é bastante parecido com o meu e acho que não ia ter muita dificuldade a adaptar-me.
    Também achei interessante um Asus um pouco mais pequeno do que o tamanho do meu portátil actual e que talvez fosse útil para levar para a Universidade.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Vou usar, principalmente, para navegar na internet, jogar alguns jogos, fazer trabalhos e ver filmes. Para os trabalhos costumo utilizar as ferramentas do Office, portanto não é algo que vá precisar de muita potência. Jogo com bastante frequência PES e FM e gostava de contar com um bom desempenho. Também posso experimentar novos jogos um pouco mais potentes de vez em quando, como jogos de corridas, FPS, etc.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vou transportar quase todos os dias para as aulas.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é muito importante, acho que algo como umas duas horas de utilização leve sejam suficientes.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim. Não costumo jogar mais do que PES e FM. Como é óbvio, se o portátil o permitir, irei jogar outros jogos mais exigentes como os CoD, BF3, Crysis, etc. apesar de perceber que o mais provável é não os conseguir correr maxed.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Não acho que seja preciso um ecrã FullHD, mas tenho uma televisão HD no quarto onde gostava de poder ligar o computador de vez em quando através de HDMI.

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Tem que ser até ao final desta semana, porque estão quase a começar as aulas e preciso dele.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Saída HDMI, som não muito fraco e, pelo menos, uma porta USB 3.0. Bluetooth seria bem-vindo. Gosto do tipo de teclado chiclet. É importante ter algum espaço para armazenamento porque gosto de ir guardando todo o material.

2. brruno

brruno Power Member

tens o Asus K55VM-SX033V a 600€ , os Toshiba L850-16V/16Q a partir de 630€ ou o Dell INSPIRON 15R-5520 a 630€

Partilhar esta Página