• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

700-800€ Para Engenharia Informática e gaming ligeiro

stefanopt

Suspenso
1) Qual é o orçamento disponível?
800€ máximo dos máximos

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Nah, o melhor possível

4) A que tarefas se destina o portátil?
Programar, e algum gaming maioritariamente csgo, eu4, fm2018, lol, hearthstone, fifa18

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Sim, mas desde que não pese 20kg, não me importo

6) Quantas horas de bateria necessitas?Não propriamente. Talvez tipo 2 ou 3 horas de bateria para alturas em que não possa carregar o pc

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
csgo, eu4, fm2018, lol, hearthstone, fifa18

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1080p preferencialmente.

Notebooks:
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
ASAP

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
SSD 250 ou 500gb(sendo que com 500 abdicaria do HDD)
 
Clevo N850HK seria das melhores apostas. Com i5 e com a 1050ti de 4gb dava para tudo o que pretendes.

http://www.*****.pt/computadores/developer-hk/

Depois usas o cupão de 10% de desconto e tens o valor final.
 
Clevo N850HK seria das melhores apostas. Com i5 e com a 1050ti de 4gb dava para tudo o que pretendes.

http://www.*****.pt/computadores/developer-hk/

Depois usas o cupão de 10% de desconto e tens o valor final.
O i7 terá impacto em programação??
Entre as placas wireless, vale a pena comprar a outra?
 
Esperem um pouco, os notebooks com i5/i7 dda 8gen estão a sair, na pc que fala (loja lol) ja tem lá lenovo com os novos cpus.

E um i5 8250u ja tem 4/8 com 6mb cache.
 
São ULV os únicos cpu's "oitava" geração que vão sair este ano... são inferiores aos HQ que estamos aqui a falar!

Quanto ao i7, depende se o software que usas aproveita o i7. Das placas mais vale a Intel, é mais fiável.
 
São ULV os únicos cpu's "oitava" geração que vão sair este ano... são inferiores aos HQ que estamos aqui a falar!

Quanto ao i7, depende se o software que usas aproveita o i7. Das placas mais vale a Intel, é mais fiável.
Hmm aight. Vale a pena os 30 euros da garantia do dead pixel? Epah, eu de momento uso o IntelIj para java e pouco mais. Terei 2 SO's no pc, por isso talvez dê o extra pelos 500gb de SSD.

EDIT:. Já agora, vou usar este pc como pc para streamar também, sendo que jogarei noutro
 
Hmm aight. Vale a pena os 30 euros da garantia do dead pixel? Epah, eu de momento uso o IntelIj para java e pouco mais. Terei 2 SO's no pc, por isso talvez dê o extra pelos 500gb de SSD.

EDIT:. Já agora, vou usar este pc como pc para streamar também, sendo que jogarei noutro

Não vale muito a pena, nunca vi nenhum aparecer um dead pixel de todos os que já me passaram pelas mãos (e alguns já têm vários anos).

Se não vais jogar muito, podes optar antes pelo N850HL, tem uma gráfica um pouco inferior (MX150) e mesmo assim ainda dá para jogar e fica consideravelmente mais barato.
 
Não vale muito a pena, nunca vi nenhum aparecer um dead pixel de todos os que já me passaram pelas mãos (e alguns já têm vários anos).

Se não vais jogar muito, podes optar antes pelo N850HL, tem uma gráfica um pouco inferior (MX150) e mesmo assim ainda dá para jogar e fica consideravelmente mais barato.
Entre um i7 com MX150 que seria o meu streaming pc (e workhorse)e não gaming pc e um i5 com 1050ti, qual seria a melhor opção para o pretendido?
 
Back
Topo