1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[700-900€] [14"] Portátil com performance e mobilidade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por sharynga, 3 de Março de 2013. (Respostas: 16; Visualizações: 2135)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?

700-900€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 14"
    d. Tamanho vulgar: 15"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Para já nao tenho nenhuma marca fora de questão. Prefiro comprar o portátil em uma loja física.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Essencialmente para trabalho e um pouco de modelação 3D. Utilização de Blender, solid works, Matlab, unity.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Sim vou transportar frequentemente. Daí necessitar de mobilidade

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não querendo ser muito exigente, pois devo ter sempre uma tomada por perto, 4horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, nada de muito exigente. FM2013, Fifa, Pes. E se possivel alguns jogos mais recentes.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Final de Março ou inicio de Abril

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Não, nenhuma.

Tenho estes modelos debaixo de olho, para a minha compra:
    Samsung 530U4C-S04PT
    Samsung 530U4C-S03PT
    Asus S46CM-WX098H
    Sony Vaio SV-E14A2X1Ep

Obrigado por toda a atenção e ajuda que possam dar

2. roberts

roberts Power Member

Tenho esse sony debaixo de olho, e por 800 e poucos euros é a melhor combinação entre desempenho/design
    Um vídeo se quiser ver um portatil da serie e. [video=youtube;pjG0Wqr6SwY]http://www.youtube.com/watch?v=pjG0Wqr6SwY[/video]

3. GT_racing

GT_racing Power Member

Esse sony é um bocado grosso e pesado (para um 14"... Tanto que nem tem processador de ultrabook), e tem umas cores um bocado estridentes e mal combinadas, o preto tem vermelhos que com a retroiluminacao azul mais parecem rosa, o branco é capaz de ainda escapar mas tambem tem o contra de se notar qualquer sujidade... Parece bom pc, só é pena a sony ter inventado tanto...

4. Muito obrigado pelas vossas observações.

Mas realmente em está um bom pc. Em termos de desempenho está com muito boas características. Estive a ver na Benchmark e o processador consegue estar uns pontinhos acima do i7 do Asus que coloquei em cima.

E quando à gráfica AMD RADEON HD 7670M, alguém tem esta gráfica? o que podem dizer acerca dela, a correr jogos mais recentes?

5. roberts

roberts Power Member

É uma questão de gostos, eu acho que as cores até nem jogam mal...Quanto à questão do teclado retroiluminado, penso que manterá o vermelho...Para isso já têm a versão pink.
    O branco não compraria, teclas azul claro, bahhhh

Pelo que vejo a retroiluminação é em branco. [​IMG]

Última edição: 3 de Março de 2013
  6. brruno

brruno Power Member

O S46CM é o que tem melhor grafica mas tem a pior bateria , algo á volta das 3h de uso leve...

pior/pequeno/pesado██ ██ ██ ██ ██ ██ melhor/maior/leve
    (não comparei a RAM pois é o mais barato e fácil de aumentar, sendo que em ultrabooks nem sempre é possivel)
    (TI) - Teclado iluminado
    Valores de bateria a navegar com wi-fi

U-ULV (consumo e performance inferiores), M-Dualcore , QM Quadcore.
    .
    {1} permite trocar o disco.
    {2} permite remover o DVD para um segundo disco
    Matte - Anti reflexivo | Touch - touchscreen | " ____ " - glossy = reflectivo

*Sony Vaio SV-S1311L9SPR (13.3" 1600x900 matte,1.7kg, i5-3210M [2.5-3.1 GHz] ,4GB RAM[12Gb] 500GB 5400rpm ________, GT640M LE_, 4h30) 900€ (TI) {1}
    *Samsung NP700Z3C-S01PT(14.1" 1600x900 matte,2.0kg, i5-3210M [2.5-3.1 GHz], 6GB RAM [12GB] 1TB__ 5400rpm+8GB SSD, GT630M___, 6h00) >830€ (TI)
    *Asus S46CM-WX101H____ (14.1" 1366x768 _____,2.0kg, i7-3517U [1.9-3.0 GHz], 4GB RAM [16GB] 500GB 5400rpm+24GBSSD, GT635M __ ,3h00) >810€ {1}
    *Sony Vaio SV-E14A2X1EB, (14.1" 1366x768 _____,2.2kg, i5-3210M [2.5-3.1 GHz], 6GB RAM [16GB] 750GB 5400rpm ________,HD7670M _ , 6h00) >810€ (TI) {1}
    *Samsung NP530U4C-S03PT(14.1" 1366x768 matte,1.8kg, i5-3317U [1.7-2.6 GHz], 8GB RAM [12GB] 1TB__5400rpm+16GBSSD, GT620M___, 5h30) >740€ {1}

Última edição: 3 de Março de 2013
  7. Muito obrigado pelas vossas respostas :)

Obrigado também ao brruno por estas comparações que me ajudaram muito. Penso que a minha escolha vai mesmo estar entre o Samsung NP700Z3C-S01PT e o Sony Vaio SV-E14A2X1EB. Adoro a construção dos dois, e penso que em termos de performance são os que melhor se enquadram ao que procuro.

Alguém por aqui já teve alguma experiência com algum destes portáteis? O que acham, recomendam?

8. Alguém me pode dizer sff onde posso encontrar à venda estes dois modelos Sony Vaio SV-E14A2X1EB e Samsung NP700Z3C-S01PT ?

9. brruno

brruno Power Member

procura no ***** . pt

10. pixoxo10

pixoxo10 Power Member

Tenho o samsung e para já está tudo ok. Apenas vou à loja ver o que se passa porque tenho quebras constantes do sinal wireless.
    Ainda estou nos 15 dias de troca. Consegui arranja-lo por 699€ e fiquei ainda com 100€ em talão na *****.

11. roberts

roberts Power Member

Fnac tem o sony por 850€.
    Mas em qualquer loja de informática que se preze consegue a 800 a 820€.

12. Obrigado mais uma vez pelas vossas dicas :)

pixoxo10 o Samsung que compras-te a 699euros é o Samsung NP530U4C-S03PT ou Samsung NP700Z3C-S01PT? Em relação ao material em que está construído, à duração da bateria não desilude? E à performance, já correste nele algum jogo dos mais recentes?

13. pixoxo10

pixoxo10 Power Member

O portátil é o NP700Z3C-S01PT. O material e construção são bons, grande parte é em alumínio, e com o frio que se sente é de evitar por as mãos no chassi porque é bastante fresco. A duração da bateria a fazer uns modelo 3D no sketchup (mais do que um modelo aberto) mais uns 10 separadores no firefox, dura-me para umas 4h-5h, com teclado retroiluminado ligado e luminosidade do ecrã a 70%.

Jogos é que ainda não corri nada por causa do problema da placa wireless, para depois não ter de instalar novamente. De qualquer forma vê a review no notebookcheck do portátil em que eles testam alguns jogos e medem os fps.

Mais uma coisa que me parece relevante é a velocidade ao iniciar e encerrar. Cerca de 20 seg para aparecer o ambiente de trabalho e 15 para encerrar.

14. Obrigado pelo feedback. Vou procurar na ***** se ainda se encontra à venda, é que a esse preço é sem dúvida uma grande compra. E sendo assim é sobre esse que a minha escolha poderá cair. Podes indicar qual a ***** que o encontras-te, foi em Braga?

15. pixoxo10

pixoxo10 Power Member

Não. Tiveram de transferir o portátil de uma loja ***** de Leiria para a de Braga. Atenção que ele agora na ***** está a 799€. No inicio de Fevereiro estava em promoção de 18% (100€) e eu fiz a reserva com esse preço. Enquanto o portátil não chegava, entrou a promoção de 100€ em talão para compras superiores a 100€. Portanto foi sorte, mas julgo ter feito um bom negócio.

Desde que não peças o último portátil igual, para o caso de terem de trocar o meu por um novo...ehehehehehhehehe

16. pixoxo10, não sei se já passas-te por esta info.

Na *****, já não se consegue arranjar nem o S01PT nem o S02PT.. ando atrás de um deles (a um preço mais razoável do que se encontra agora)!!

17. pixoxo10

pixoxo10 Power Member

Por acaso também vi nesse site os relatos de problema com o wifi, e passam por desinstalar e instalar as drivers mais recentes para a placa wireless.
    Já fiz isso e o problema manteve-se.

Vou ver como está o stock da *****, uma vez que já tive a ver o catálogo e pelo preço não arranjo um semelhante sequer.

Partilhar esta Página