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700€ de problemas com o Sapo.

Discussão em 'PT COM' iniciada por jjmaia, 4 de Junho de 2008. (Respostas: 53; Visualizações: 5128)

  1. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Boas pessoal, preciso muito da vossa ajuda.

    Aderia ao sapo no final de Fevereiro. A cobaloradora aconselhou debito directo (que por acaso eu preferia), e principalmente porque teríamos 50Gb em vez dos habituais 8GB (internacionais).

    Ora, dado que era debito directo, fiquei descansado. Hoje liguei a net e vi que tinha sido "bloqueado", por falta de pagamento. Liguei e disseram-me que não pagava desde que assinei o contracto. Fiquei WTF???

    Soube também que são duas factura por pagar (a 3ª deve estar a chegar). 1a de 100 e poucos €, e outra 500 e tal. Dá um total de +- 700€. Como são 2as facturas, são 50€ das mensalidades, e 650€ de tráfego.

    Resumidamente, a colaboradora, "esqueceu-se" de avisar que era preciso ligar para a PT para activar o "DD".

    Já mandei fax a reclamar, para resolver o assunto.

    Quero a vossa ajuda para saber o que posso fazer caso me obriguem a pagar os 650€ extra.

    Muito obrigado. Cumprimentos.
     
  2. Carbon_Kid

    Carbon_Kid Power Member

    Parece que vais deixar de jogar GTA IV no live.
     
  3. Mac-Iver

    Mac-Iver Power Member

    :|

    Isso é complicado.

    É que o débito directo mesmo que introduzas o nib no site isso não vale de nada, porque ou tens de entregar numa loja PT o papel ou aderir no multibanco.

    Eles agora vão argumentar que devias ter olhado para a conta do banco e ter controlado isso..
    Mas não desesperes, ainda te podes safar, mas claro que tens de arranjar uma boa argumentação e tentar provar à PT que eles te disseram que o débito directo estava activo.

    Um conselho, com palavrões eles não resolvem nada, por isso tem muita atenção à forma de como vais reclamar.

    E claro que eles ao principio te vão dizer que não podem fazer nada, mas tens de "dar luta".

    Cumprimentos..
     
  4. bruno_therion

    bruno_therion Power Member

    Esses 650 de downloads estão correctos? o teu problema é esses € a mais,ou o facto de te terem cortado a net?
    eu não percebi bem a tua questão....
     
  5. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    A colaboradora preencheu um papel, o qual foi assinado, com o NIB e outras informações a autorizar o debito directo. Dai que pensei que estava activo.

    Sim, acho que estão correctos. O meu problema são as duas coisas, mas os 650€ a mais, são o maior problema.
     
  6. KingjacK

    KingjacK What is folding?

    Que se há-de dizer, é SAPO é ponto final.

    Eu pago e calo-me mas qualquer dia digo-lhes DECO e até tenho net á pala...
     
  7. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Mas eu não vou pagar algo que deveria ser gratuito... Falaram em palavrões, mas não se preocupem, que mandei um fax muito bem escrito. A pala disto já perdi um leilão... :(
     
  8. flak

    flak Power Member

    Não te preocupes, esclarece bem a situação que eles não te cobram isso.

    Já vi situações bem mais ridículas, de pessoas que ultrapassaram os limites, mas não tinham a justificação que tu tens; e acabaram por "perdoar" sempre o valor extra.

    Basta ires sempre contra-argumentando de forma esclarecida. Não percas o sono por causa disso. :)
     
  9. eheheh

    eheheh Power Member

    nao pagues nada, mesmo que nao tenhas razao eles ameaçam com tribunal mas nao chega a lado nenhum....tenta esclarecer e dizes que a culpa nao foi tua se nao quiserem nao te preocupes e manda-os dar uma volta
     
  10. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Posts para encher chouriço estamos todos fartos, em que é que ajuda a tua opiniao?

    Nao dá em nada? eu recusei-me pagar uma factura por engano deles em trafego no valor de 93€, a ultima dos 12meses de fidelização, e agora passado 3 anos veio uma carta do tribunal para pagar, 3.000 e tal euros da divida mais juros de mora, senão via o meu salario penhorado ate a divida estar paga.

    Solução?

    Tens o comprovativo ou o papel que assinaste ou uma copia do mesmo?

    Envia uma copia do mesmo e uma breve descrição da situação ou contacta directamente o provedor.

    http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/Casa/provedor_cliente/

    Foi o que fiz e apenas tive que pagar o valor em divida. o que tendo em conta o que me pediam foi bem bom.

    Melhores Cumprimentos.
     
  11. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Já enviei um mail

    À PT.com



    Data: 05 de Junho de 2008


    Assunto: Reclamação


    Boa tarde. O meu nome é ******, nº de telefone: *********, username sapo: [email protected].

    Quando aderi ao serviço Sapo ADSL, escolhi como método de pagamento o "débito directo". A vossa colaboradora, que nos propôs o serviço, aconselhou o débito directo, não só pela facilidade de pagamento, mas também porque em vez de ter direito a 8GB de tráfego internacional, teria direito a 50GB.

    Aderi sem hesitar, a colaboradora preencheu então um documento para autorização do débito directo em conta, com os vários dados, incluindo o NIB. Fiz inclusive uma fotocópia da caderneta da conta à ordem, para alem das habituais fotocopias do BI e NIF.

    No final, a colaboradora apenas indicou que iria receber a visita de um técnico para proceder aos passos fineis.

    Fiquei descansado, até que ontem, dia 4 de Junho de 2008, tenho o acesso à internet cortado, com indicação de falta de pagamento.

    Telefonei para o vosso serviço, e descobri que tenho uma divida de +- 700€ para com vocês. Fiquei surpreendido. Descobri também que não tenho o debito directo activado.

    Ora, daqui conclui-se que até hoje não paguei uma única factura de ADSL, e tinha um limite de 8GB e não os prometidos 50GB.

    Aguardo que me indiquem de quanto é a divida em relação às mensalidades, e que me resolvam o problema com a maior brevidade possível.

    Gostaria de ver esta situação resolvida o mais depressa possível, pois estou sem acesso à internet, e o meu filho é estudante universitário, e neste momento aproximam-se os exames, e é necessário o download de apontamentos, entre outros.

    Podem-me contactar por este email (*****) ou através do nº de telemóvel: *********.

    Na expectativa do vosso contacto, subscrevo-me atentamente.



    ********
     
  12. kikofra

    kikofra Power Member

    como e que e possivel o tribunal dar sentenças sem o arguido ser ouvido?












    se tiveres dinheiro poe o estado portugues em tribunal, acho eu que isso não é legal...
     
  13. bruno_therion

    bruno_therion Power Member

    Ora bem agora percebi. Passaste o limite porque supostamente terias acesso a 50Gb e não a 8.
    Bem nesse caso muda de figura,e o caso está a teu favor. Tens provas de como apresentaste papeis pra activar o DD?
    De qualquer maneira o melhor é recusar a pagar esses Gb a mais,apenas o valor referente as mesalidades. Não vais pagar por trafego que não tiveste direito,por culpa deles. Em ultimo recurso podes fazer como eu quando me disseram que tinha 500€ pra pagar. Andei cerca de um mes a enviar mails pra o centro apoio. Até que me fartei e disse ou me resolvem o assunto ou o proximo mail será enviado com conhecimento à deco. Foi dito e certo. Perdoaram-me a divida pediram desculpas e cobraram-me só a mesalidade.
     
  14. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    É possivel devido á nova legislação, agora não sei ao certo o numero da mesma, mas a questão é que eles podem faze-lo tendo depois tu x tempo para contestar, que foi o que fiz, e como foi comprovado que tinha razão não paguei o valor total.

    Agora acho que se o cliente não responder, eles automaticamente dão o cliente como informado, e notificado e avançam com o processo.

    Até porque a carta é registada com aviso de recepção.

    @jjmaia

    off-topic
    Já és pai? :D

    on-topic

    Se não estou em erro a promoção do trafego é para quem tem o DD e a FE activa, não só o DD, mas se não recebeste nenhuma factura, dai estares em total desconhecimento da situação e por conseguinte com esta dificuldade presumo que a mesma esteja activa.

    Nesse caso como te indiquei, o melhor e mais rapido é mesmo atraves do provedor, podes aguardar a resposta ao mail que enviaste, contudo pelo menos no Clix é assim, o provedor abre processo no departamento de processos especiais, e o cliente no mesmo dia é contactado para antes de mais esclarecerem correctamente a situação e posteriormente a resolução da mesma.

    Enquanto que se enviares por e-mail, carta ou fax, vai sempre pelos meios normais e estar sempre pendente a resolução dos outros processos anteriores.

    Melhores Cumprimentos
     
    Última edição: 5 de Junho de 2008
  15. taca

    taca Power Member

  16. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    amjpereira, a ligação é do meu pai, tive que escrever por ele, dado que ele não entende nada do assunto :D

    Obvio que quero pagar as mensalidades :)

    Obrigado pela ajuda.
     
  17. GrimReaper

    GrimReaper Power Member

    não terias de aderir ao DD e FE para ter o trafego internacional ilimitado? é que penso que so aderires ao DD não tens o tal trafego internacional ilimitado.

    Digo isto porque nunca referiste a FE, nos teus post's
     
  18. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Não referi porque aderi e está activa.

    Eles inda não me contactaram...
     
  19. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Já tenho net. Só hoje é que se lembraram de dizer que como fiz uma reclamação me podiam reactivar o serviço...
     

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