700€ de problemas com o Sapo.

Epá... haja pachorra!!! Deixem-se de coisas, de assustar os rapaz, e deixem a lei para quem percebe!

a) Para começar , a injunção não é um tipo de processo!
b) A injunção, implica NECESSÁRIAMENTE, que a pessoa contra quem é intentada a acção seja notificada para caso queira vir contestar.
c) A injunção apenas implica a ausência de juíz numa primeira fase uma vez que é um procedimento administrativo a inicio. A partir do momento que há contestação, passa a haver processo.
d) Para se saltar directamente para um processo executivo, é necessário um título executivo. A factura da SAPO NÃO É UM TITULO EXECUTIVO.
e)quem em cima disse que por 94€ ao fim de 3 anos recebeu uma carta do tribunal para pagar 3000€ por causa dos juros... bem das duas uma ou está a brincar ou andou a dormir durante 3 anos pq se o tribunal condena, houve processo, se houve processo teve q ser chamado para intervir.
f) parem de assustar o rapaz.

Legalmente é assim:

Podes não pagar e ir para tribunal... se é certo que ganhas? Não. Em direito não há certezas a esse nível. Que tens hipoteses de ganhar? tens.
Melhor solução, é de facto tentares arranjar uma solução com eles se bem que não esperes que eles venham a ser compreensivos.
Qq coisa apita ;)

http://www.redecivil.mj.pt/ProcedSimplificados.htm
 

1º Eu sou advogado.
2º Nada do que está aí contradiz o que eu disse, aliás só comprova.
O que acontece se o requerido contesta em tempo o crédito invocado? O processo passa a tramitar sob a forma ordinária, automaticamente ou mediante pedido das partes?
Se o requerido contestar tempestivamente a pretensão do requerente, não há lugar à aposição da fórmula executória, ou seja, não se forma o pretendido título executivo.
O processo passará, então, a tramitar automaticamente como acção de natureza declarativa.

A sério... deixem as leis para quem percebe.
 
1º Eu sou advogado.
2º Nada do que está aí contradiz o que eu disse, aliás só comprova.


A sério... deixem as leis para quem percebe.

OFFTOPIC

Eu não sou advogado, mas digo-te por experiência minha diária, que existe muitos na praça, que não sabem o que fazem (sem ofensa). Muitas vezes usam leis revogadas ou então leis que ainda não estão em vigor e por vezes usam o copy past (sem alterar nadinha) das PI (Petições Iniciais) dos seus colegas.....
Aturar os clientes não é fácil, mas também quando ocorre erros causados pelos os mandatários deveriam pensar duas vezes antes de aplicarem os honorários...

O que eu postei nos posts anteriores foi informação que recolhi na net e através de amigos entendedores da matéria, pensei que estava ajudar mas pelos vistos não.....
 
Última edição:
Estes gajo passa-se só pode:

1º mandam-me uma resposta em branco... E depois respondem a uma reclamação que não era para mim... :lol:



 
OFFTOPIC

Eu não sou advogado, mas digo-te por experiência minha diária, que existe muitos na praça, que não sabem o que fazem (sem ofensa). Muitas vezes usam leis revogadas ou então leis que ainda não estão em vigor e por vezes usam o copy past (sem alterar nadinha) das PI (Petições Iniciais) dos seus colegas.....


Acredita não sou desses... sei bem o que faço :D.
Qnt ao resto, claro que toda a gente sabe que apenas estavas a tentar ajudar. ;)
 
Agora expliquem-me o que está escrito na factura:



E alem do mais recebemos e pagamos sempre a factura do telefone.


A não ser que eu esteja enganado, isso é a cópia do contrato, certo??

pelo que li ai, tens ai a prova de como contratas-te débito directo, venha quem vier

não sou advogado, por isso não sei dessas cenas, mas te digo, apresenta-te numa loja da pt, põe a folha na mesa e resolve o problema, a culpa não foi tua foi deles, eles não têm que te cobrar a ti por um contrato que fizes-te, se alguém cometeu erros foi a gaja, a colaboradora

um exemplo pra ti, quando meteram netcabo, na casa onde estou, foi um grande contrato pra netcabo, durante os 4 primeiros meses cortaram a net ao fim do mês, sem avisar nada, telefonei a seber o que se passa, resposta, a factura do mês anterior não foi paga, ok resolvam isso, mas ponham a net a funcionar pk não recebi factura nenhuma, segunda factura a mesma cena, terceira factura igual

conclusão, da primeira vez ficou logo percebido que não estava a receber as facturas, por isso não as podias pagar, nem se preocuparam de saber porquê, da segunda disseram que tavam a enviara as facturas para uma morada em braga, o contrato foi fito no porto:confused: lol
mas na terceira vez cometeram o mesmo erro, e mesma assim enviaram pra braga a factura, paguei o que tinha a pagar, o que tinha contratado e nem mais um tostão

eles erram e depois a culpa é do cliente

2º exemplo, com o sapo á cerca de um mês, como sabem ou não, eles telefonam pra casas das pessoas a inpinjir o sapo, e um colega lá da terra, caiu nessa :S

mandaram-lhe o kit, que até é bem fácil de configurar, ele ligou mas nada, após ter recebido a confirmação da activaçaõ, telefonou pra eles, e após uma hora a levar com maravilhas de configuração, dizem-lhe que têm de passar para uma empresa especializada e que ele teria de pagar 11euros :wow:, como é possivel
ele não quis obviamente, pois 1hora no 707...... já deve ter saido caro,
pediu-me pra eu ir lá ver o que se passava, lá estive á volta daquilo e não funcionava, tinha sinal mas não ligava, perdi 10min ao telefone a dizer á gaja que o problema ou era do router ou da linha que as configurações tavam bem feitas
ela lá comeu, e mandou um técnico, na semana seguinte o meu colega disse-me que o técnico lá foi, e o que era: a maravilha de um router novo(ou não) avariado

agoram digam-me que credibilidade tens esses gajos?

eu já usei sapo, pk não havia mais nada na zona, e logo que o contrato acabou e apareceu alternativa saltei fora

por isso, mal resolvas isso, salta fora mal possas

como disse, tens o contrato na mão, é prova válida, eles têm uma cópia e não podem negar o erro que eles cometeram
 
E ndescobri mais uma coisa, como vêm no contracto,a mensalidade é de 25,...€, e eles querem-me cobrar 35€.

Eu até amndava a PT dar uma volta, mas virava-me para onde?
 
eu virei-me para a simplesnet, onde há pt há simplesnet, pago menos, e tenho melhor serviço
pra não falar que o serviço técnico deles é excelente, ou seja, não metem uma loira atrás de um telefone a manar uns bitaites que lêm num pc

e se tens também isso no contrato chega-te á frente, os clientes têm direitos e deveres, e a empresa também, o contarto diz que tens um direito em mais que isso, assinas-te para o teres, poi de certeza assinas-te o contrato, logo quem não está a cumprir é a pt
 
Ai tão bom :D

44955278rr2.jpg


Segundo as contas, o valor em divida passa a ser de 41.95€. Se não me engano estou a dever 3 facturas, logo devia ser uns 75€. Que se lixe, deve ser a compensação.
 
nao pagues nada, mesmo que nao tenhas razao eles ameaçam com tribunal mas nao chega a lado nenhum....tenta esclarecer e dizes que a culpa nao foi tua se nao quiserem nao te preocupes e manda-os dar uma volta

Este comentário é de uma irresponsabilidade tremenda! Se existem regras são para serem respeitadas. Se existem diferenças de opinião/reclamações/contestações estas devem seguir os trâmites devidos, sempre em nome das boas regras de convivência em sociedade. E quando assim não acontece e alguém (neste caso um ISP) acha que tem razão, avançam mesmo para tribunal e nem te passam cartão. Recebes uma cartinha de uma advogada a informar-te que abriram um processo relativo ao caso X. Tens a oportunidade de expores o teu ponto de vista/reclamar/contestar, ou seja o que for. A partir daí o tribunal aprecia os 2 lados e decide. Eu já estive numa situação parecida e como tinha razão o tribunal decidiu a meu favor. Ainda assim eles recorreram da sentença (para verem que estes casos não caem no esquecimento, conforme muitos apregoam...) e recebi hoje a notificação que no recurso também me foi dada razão.

Portanto o melhor conselho que se pode dar é o seguinte, reunir toda a documentação/ficheiros/provas ou seja o que for, e com serenidade apresentar o nosso ponto de vista e tentar esclarecer as coisas. Quando ambos os lados estão de boa fé, as coisas resolvem-se.
 
Congratz!

Agora é confirmar com eles via telefone se de facto tens o DD e a FE activa assim como o tráfego ilimitado antes de começares a usar e abusar do acesso.

De preferência resposta escrita.

Melhores Cumprimentos
 
Back
Topo