• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo [700€] Gaming 1080p aproveitando a gráfica atual RX470

OzzyFm

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
600€ mas posso esticar para perto dos 650-680€ caso se justifique. Prentendo comprar ainda esta semana.


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo mas sem SSD e gráfica, tenho uma RX 470 e um EVO 850+MX100 para SSD's


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (1080p)
b) Modelação 3D em Solidworks (ocasionalmente)
c) Office / Navegação web / Filmes



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
A nível de gráfica talvez daqui a 2-3 anos, mas os restantes componentes gostariam que fossem o mais futureproof possível.



5) Como é composto o teu computador actual?
i7 920
12GB RAM
P6Tv2 Motherboard
Fonte NOX 700W


6) Vais fazer Overclock?

Não.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

Tanto faz.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Se possível sim.

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: mATX)
> Estava a pensar na fractal R5 ou coolermaster Q300 (aguardo o vosso feedback, porque pretendia algo mais silencioso também.)

b. Processador (Intel ou AMD)
> Como tenho gráfica AMD RX 470 não sei se tenho algum beneficio em ter processador AMD?

c. Motherboard (mATX)
>

d. Gráfica (AMD)
>Já tenho a RX470 que pretendo usar durante os próximos 2 anos.

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Já tenho 2 SSDs de 512GB

f. Drives (DVD, BluRay, Nenhuma)
> Uma drive bluray que possa gravar dá-me jeito.

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
> Modular

10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Não.



11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não.



12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não.



13) Contexto, comentários adicionais.

De uma forma sucinta, quero aproveitar os meus SSD's e a minha gráfica RX 470 que ainda são perfeitamente capazes.
Mas ter em conta também já a realidade futura dos próximos componentes porque pretendo substituir principalmente a gráfica daqui a 2 anos.
 
Alguém que possa dar uma ajudinha, precisava disto com alguma urgência? Caso o orçamento disponível seja baixo, posso subir para 700€.
 
Obrigado @mata-pombos. Tenho algumas questões: porquê um intel e não um ryzen equivalente visto ser mais recente? Esse Intel não tem stock cooler ou aquece muito daí teres incluido outros? E por fim, fazer overclocking de ram é um processo simples?Isto porque a motherboard sem tal, só trabalha a 2667mhz correto?
 
Intel é ligeiramente melhor para jogos mas ryzen também é boa opção e trazem stock coolers melhores.
O stock cooler da intel serve mas como valorizas o silêncio achei melhor meter um cooler melhor.
Quanto à ram ela vem por defeito a 2133mhz mas se ligares o XMP ela trabalha a 3000mhz. Só as B e H é que estão limitadas a 2666
 
Muito obrigado mais uma vez @mata-pombos. Estou mesmo mais inclinado para o ryzen, no entanto já li que quanto mais mhz tiver na ram mais eficiente é o cpu e ainda mais com dual channel, é de facto assim?

Preferia também optar por uma caixa micro-atx, para não ter uma caixa tão grande, que motherboard recomendarias para este cenário?
 
no entanto já li que quanto mais mhz tiver na ram mais eficiente é o cpu e ainda mais com dual channel, é de facto assim?
Sim
Preferia também optar por uma caixa micro-atx, para não ter uma caixa tão grande, que motherboard recomendarias para este cenário?
É difícil arranjares z370 micro-atx sem gastar mais um pouco. Com micro-atx o melhor é ires para uma board B. Tens p.e. as Asrock b360
 
Venho aqui dar um bump no tópico porque na altura não cheguei a fazer esta compra.
Gostava que me indicassem para a mesma situação e dando um boost ao orçamento para 700€ que componentes me recomendariam atualmente?
 
Não é urgente, sendo assim compensa mais esperar? :)

Isso de compensar a espera não tem muito assunto a discutir.
Será o mais sensato esperar ? Dizem que sim.
Agora, se é para manteres a RX470, a menos que ponderes dar upgrade na tua atual máquina num futuro próximo, não faz muito sentido investires assim num grande CPU sem GPU para acompanhar.
Eu iria por algo assim atualmente :
i5 9400F ~160€
Gigabyte Z390 UD ~ 125€
Gskill Ripjaws 2x8GB DDR4 3200MHz CL16 ~ 105€
Seasonic S12II 620W ~ 65€
Cooler Master Hyper 212X ~ 35€
Torre a gosto ~ 50€

Total : 540€
 
Até Setembro temos os novos AMD, se realmente não tens urgencia até lá recomendava esperares visto que vai ser um bom salto dos 2000 para os 3000, se tiveres pressa podes ir com a recomendações dadas e tendo em conta que nesta gen os Intel ainda estão à frente em single-thread e o Solidworks é tb bastante à base disso podes ficar mais bem servido com Intel mas não é nada que notes a ir para um i5 não k como os recomendados (recomendaria um 8600k no minimo para este uso) portanto se quiseres algo mais future prof os actuais Ryzen são melhor opção.
 
Muito obrigado ;) se desse já o salto para um monitor 1440p que gráfica recomendariam até cerca de 350€ em termos de qualidade/preço?
 
Back
Topo