1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

700 pontos tmn

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por insyspower, 3 de Dezembro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1806)

1. insyspower

insyspower Power Member

tenho mais ou menos 700 pontos tmn e queria gastalos, de preferencia todos, em um telemovel a venda na tmn, acho que e obrigatorio ser na loja para retirarem os pontos tmn ?,
    pensava em comprar um melhor smartphone tipo maximo preço a 100€
    e assim com os pontos sai-me mais ou menos a 50€

e mais queria depois mudar para a vodafone, com esse smartphone comprado na tmn, dúvida e se é possivel fazer-lo e como?

R: <xxx€(min) a 100€(max)>

[x] Loja Online
    [x] Loja Física
    [] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
    [] Optimus
    [x] TMN
    [] Vodafone
    [] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
    [] Concha
    [] QWERTY
    [] QWERTY Deslizante
    [x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
    [] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[x] Indiferente um que seja bom processador

[] Android
    [] BADA
    [] BlackBerry
    [] Meego
    [] iOS
    [] S40
    [] S60 (Symbian^3)
    [] Windows Mobile
    [] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[x] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
    [x] Autonomia superior a 2 dias
    [x] 3G
    [x] Bluetooth
    [x] Câmara
    [x] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [x] Dual Core
    [x] Dual-Sim
    [x] E-Mail
    [] Flash (Câmara)
    [x] Filmes
    [x] GPS
    [] Jack Audio 3.5mm
    [x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [x] Internet
    [x] MP3
    [x] USB
    [] USB OTG
    [x] Videochamada
    [x] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [x] Youtube

2. DGodinho

DGodinho Power Member

Tenho quase a certeza que esse cartao onde tens os pontos associados tem de estar activo por mais 24 meses. Os pontos TMN apenas podem ser trocados na loja online.

Última edição: 3 de Dezembro de 2012
  3. pm2lp

pm2lp Power Member

São 18 meses, como na vodafone.

4. insyspower

insyspower Power Member

esse cartao onde tenho os pontos (700+) é o cartao de internet que uso da tmn e já o tenho a mais de 4 anos(48 meses)

então se eu tiver 700 pontos e comprar um telemovel de 100€, e usar os pontos fica-me por 50€
    e tenho de estar fidelizado nesse novo cartão no minimo por 18 meses , se não pago multas ?

quando compro um telemovel é obrigatório fidelizar-me a um nova rede ?(cartao que vem com o telemovel , tmn,optimus ,vodafone) , se a minha rede antiga for diferente da nova rede ?

é possivel em qualquer rede , o telemovel que compre ter o cartão com o tarifario " livre " á escolha ?carrego quando eu quiser sem restriçoes ?

e a internet no telemovel tenho de pagar mensalidade ? eu tenho wireless por isso devo conseguir aceder a internet sem pagar nada ?

Última edição: 13 de Dezembro de 2012
  5. Forfirith

Forfirith Power Member

É assim, tens 700 pontos, são poucos os telemóveis que consegues com eles, muito menos a pagar 50€ apenas. E não são Smartphones.

Se comprares o telemóvel por pontos E NÃO desbloqueares, ou seja, dares a diferença entre o que pagaste pelo telemóvel e o valor dele livre, ficas com um período de fidelização à rede, claro, até porque não lhe consegues por outro cartão de outra rede.

Os tarifários dependem da rede, mas todas eles têm tarifários sem carregamentos obrigatórios.

Apenas os novos smartphones se ligam à wireless, e, mesmo assim, nem todos os que podes comprar pelo valor que indicaste.

Dito isto, se queres utilizar os pontos que tens para comprar um telemóvel só te fica em conta se ficares na tmn. Se quiseres trocar de rede, para a vodafone, convém que compres um telemóvel livre ou dessa rede.

Sugestões TMN:

Samsung Galaxy mini (Android 2.2; 600 MHz ARMv6; 3.14"; 160 MB storage, 384MB RAM c/slot microSD; camara 3.15 MP) [375 pontos+ €63]
    tmn smart a15 (Android 4.0; 4.0"; 1 GHz Cortex-A5; 4 GB, c/slot MicroSD; camara 5 MP) [550 pontos+ €103]
    Sony Xperia U (Android 2.3; 3,5’’; 1.0 GHz DC; 8GB s/slot MicroSD; camara 5MP) [675 pontos+ €130]

Destes, e se puderes dar estes valores, sugeria-te o Sony Xperia U. Se não, e só precisas do mínimo e indispensável, o único telemóvel +- que te permite navegar na internet com wifi e pontos é o galaxy mini.

Se quiseres mudar-te já pra Vodafone, e ter um telemóvel com características similares ao a15, tens esta opção:
    - Huawei Ascend G300 (Android 2.3; 4,0’’; 1 GHz Cortex-A5; 2GB c/slot MicroSD; camara 5MP) [Loja: €149,90; Online: €139,90]

Como mínimo e indispensável tens:
    HTC Explorer (Android 2.3; 600 MHz Cortex A5; 3.2"; 90 MB storage, 512 MB ROM, 512 MB RAM, c/slot microSD; camara 3.15 MP) [Online: €89,90]

6. insyspower

insyspower Power Member

quanto custa desbloquear o telemovel ?
    tipo compro o samsung galaxy mini da tmn por 63€, desbloquei-o meto outro cartão de outra rede(vodafone ou optimus e uso diariamente) , meto o tarifário sem caregamantos obrigatorios(da tmn) ou seja nem chego a pagar um tostão,
    se eu comprar o galaxy mini da tmn tenho que obrigatoriamente ficar com o cartão da tmn e pagar por mes , ou posso até nem pagar nada por mes?
    e pouco os trocos, ou não pode ser assim ?
    este tmn smart a15 tambem pode ser uma opção se puder mudar para outra rede sem pagar nada.

ficar com a tmn com rede principal não é uma opção, ou é a optimus ou a vodafone

Samsung Galaxy mini (Android 2.2; 600 MHz ARMv6; 3.14"; 160 MB storage, 384MB RAM c/slot microSD; camara 3.15 MP) [375 pontos+ €63]
    tmn smart a15 (Android 4.0; 4.0"; 1 GHz Cortex-A5; 4 GB, c/slot MicroSD; camara 5 MP) [550 pontos+ €103]

vodafone: entre estes qual liga ao wi-fi ? e qual escolheriam e porque ?

HTC Explorer 90€ https://loja.vodafone.pt/homephone/...plorer-Preto&gclid=CO_5xryY-rMCFQzKtAod-iYATA ou http://www.*****.pt/precos/nm_pesquisa.php?pesquisa=HTC+Explorer
    Vodafone Smart GLAM 90€ https://loja.vodafone.pt/homephone/...-Smart-GLAM-&gclid=COm6lPfz_rMCFW_KtAode0QA5Q
    vodafone smart II 100€ http://www.*****.pt/2/97433/Vodafone-Smart-II-Black
    samsung galaxy gio 100€ https://loja.vodafone.pt/homephone/telemovel.htm?id=70024-1&modelo=samsung-galaxy-gio-preto

para a rede optimus que opçoes de smartphones tenho dentro do orçamento até 100€ com wi-fi obrigatoriamente, ligo ao pc e tenho net a borla no smartphone

e smartphones livres de rede quais ?

7. Forfirith

Forfirith Power Member

Tu nunca podes "mudar para outra rede sem pagar nada". Se o telemóvel está bloqueado e acabaste de o comprar, tens obrigatoriamente de pagar o desbloqueamento do tlm.
    Por exemplo, o A15 a 103€ , para o desbloqueares terias de pagar 96,88€ ou seja, ficava quase tão caro desbloqueares o telemóvel como comprar 2 deles.

Como já te disseram anteriormente, para desbloqueares o tlm/usares outros cartões de outras redes e não usares o tmn:
    Para telemóveis sem fidelização associada, o valor corresponde à diferença entre o preço unitário do telemóvel desbloqueado e o preço unitário pago pelo telemóvel bloqueado;
    Para telemóveis com fidelização associada, o valor corresponde à diferença entre o preço unitário do telemóvel desbloqueado e o preço unitário pago pelo telemóvel bloqueado, nos termos a seguir indicados:
    100% deste valor entre o mês 1 e o mês 6 do período de fidelização;
    80% deste valor entre o mês 7 e o mês 12 do período de fidelização;
    50% deste valor entre o mês 13 e o último mês do período de fidelização;
    0 Euros decorrido o período de fidelização.

É por isto que se vais comprar um telemóvel com vinculo a uma rede, convém ficares na rede.. se não, não ganhaste nada com a compra.
    Portanto volto a frisar, para desbloqueares um tlm da tmn tens de pagar a diferença do que deste por ele por quanto ele custa LIVRE.
    Se a tmn não é a rede para ti, de acordo com o que disseste, NÃO compres telemóveis deles.

Da Optimus desbloqueados e até 100€ diria o Optimus valência.

Ps.: O wi-fi não necessita que o ligues ao PC....

8. insyspower

insyspower Power Member

agora já entendi :)

agora até 100€ quais os telemoveis da optimus desbloqueados ou não quais os melhores ?

tenho o optimus valencia já desbloqueado o que é muito bom, posso meter o cartão da vodafone sem problemas ?

9. Forfirith

Forfirith Power Member

Não percebi a tua primeira pergunta. Já te tinha falado do valencia....
    E sim, se o comprares podes lá por kualker cartão.

10. insyspower

insyspower Power Member

esse valencia parece ser o melhor smartphone até 100€ ?
    processador de 1GHz e muito bom :)
    além desse a mais algum smartphone da optimus que rivalize ? (desbloqueado ou não)

11. insyspower

insyspower Power Member

esse valencia parece ser o melhor smartphone até 100€ ?
    processador de 1GHz e muito bom :)
    além desse a mais algum smartphone da optimus que rivalize ? (desbloqueado ou não)

Partilhar esta Página