1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 23:00 (22:00 nos Açores) desta Segunda-feira, 22 de Outubro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

~700€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jpfp90, 9 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 25; Visualizações: 2081)

1. jpfp90

jpfp90 Power Member

Boas,

1) Qual é o orçamento disponível?
    ~700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhos, multimédia e jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Sim, faculdade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    No mínimo 3 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim. BF3, Fifa13 e Dota2.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Assim que se justificar.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Portátil leve e fácil de transportar mas com boa performance.
    Gráfica AMD e se possível da série 8000.

Tenho em vista os seguintes portáteis:
    http://www8.hp.com/pt/pt/products/laptops/product-detail.html?oid=5350830 (~600€)
    http://www8.hp.com/pt/pt/products/laptops/product-detail.html?oid=5359591 (~???€)

Obrigado

2. luislad

luislad Power Member

Boas,
    Para esse orçamento recomendo o Asus k55VJ com processador i5,a gráfica é muito melhor do que o modelo de 600€,tem processador intel (o do hp AMD) e tem 6gb de ram (+2 que o hp),tem mais capacidade (asus 750gb e hp 500gb) e para além disso o disco do Asus é mais rápido (7200 RPM contra as 5400 RPM do hp).
    Quanto ao outro modelo de preço desconhecido,o hp ganha com a gráfica ligeiramente melhor,mas perde como o hp de 600€ no disco,e no processador,pois o processador desse hp é ULV,ou seja, de voltagem e potência mais baixas,que equivale a um i3m.
    Espero ter ajudado.
    Abraço

3. luislad

luislad Power Member

Ups,desculpa,só agora reparei que queres gráfica AMD.
    O asus tem nvidia.
    Mas porquê AMD e não nvidia?
    Se fazes mesmo questão de uma gráfica AMD, tens o Toshiba l850 i5,mas perde para o asus na memória ram (4gb) e no disco com menor capacidade e mais lento (500gb 5400RPM)
    A gráfica é ligeiramente mais lenta que a do asus.

4. jpfp90

jpfp90 Power Member

Boas,
    sempre tive AMD(ex ati) e estou muito satisfeito com 'elas' como tal se puder prefiro continuar nessa linha :)

5. TheLegion

TheLegion Power Member

Ainda não há nada com 8000s, de qualquer modo a única AMD que compensa hoje em dia é a 7970.

6. luislad

luislad Power Member

Eu também tenho um portátil com uma ati mobility radeon hd4650 1 gb,estou muito satisfeito com ele,durou me e aguentou bem estes 3 anos desde que o comprei,mas segunda já vou encomendar um asus k55vj com nvidia,na altura comprei este não porque tinha amd ou nvidia,simplesmente era dentro do meu orçamento o portátil com a gráfica mais rápida,assim como vou fazer com o asus. São ambas excelentes gráficas com gamas baixas médias e altas,entre estes modelos falados a diferença entre as gráficas é pouca. Dizem que a nvidia oferece um melhor suporte de drivers,e segundo vi na conferencia da nvidia na ces 2013,a nvidia vai lançar um programa que analisa o sistema de cada um (processador,gráfica,ram,etc..) e que de acordo com a experiencia global aplica automaticamente as definiçoes com a melhor qualidade/performance. Não que isto para mim seja muito importante,mas pronto. Mas pessoalmente acho que aqui o que interessa é o desempenho global da gráfica,não se é ati ou nvidia!

7. jpfp90

jpfp90 Power Member

Boas, existe sim. Basta ver os portáteis que referi em cima ;)

8. luislad

luislad Power Member

Exato,mas relativamente ao hp de 600€ arranjas muito melhor dentro do teu orçamento,a hd 7670m do toshiba l850 é bastante mais rápida,e o processador i5 do toshiba é melhor que o amd do hp.

9. luislad

luislad Power Member

10. TheLegion

TheLegion Power Member

Não existem por cá, ainda. De qualquer modo, para já não compensa comprares AMD (com a excepção da 7970). Nessa gama dos 700€ arranjas com a GT635 que é superior à HD7670.

11. supercar1

supercar1 What is folding?

Por 800€ arranjas um Asus N56VM (eu tenho um). O processador é um i7 (ivy bridge), 8GB RAM (1600MHz), 750GB 7200RPM, Nvidia GT630M.
    Este pc só é um pouco mais fraco (comparando com outros pcs) na grafica, mas eu ja testei muitos jogos e consigo bons graficos e bons fps a Full HD

12. Inphinity

Inphinity Power Member

Eu acho que com uma grafica AMD vais limitar muito a tua escolha. Tenho a impressão que com a Nvidea vais ter mais variedade de portateis equipados com essas graficas. Dei uma breve olhada no http://www.notebookcheck.net/ e todos os portateis com AMD eram muito acima do orçamento... mas se encontrar alguma coisa jeitosa serás o primeiro a saber.

PS: entra no link e procura pelas placas de "class 1". Aí verás quais são as placas que correm melhor os jogos atuais.

13. Ricardo 2012

Ricardo 2012 Power Member

Actualmente para desktop a AMD/ATI está a frente da Nvidia, para portateis a situaçao inverte-se, basta ver os links já colocados.

14. brruno

brruno Power Member

Até 700€ o melhor para jogos é o K55VJ com a GT635M.

15. Inphinity

Inphinity Power Member

nem mais!

16. brruno

brruno Power Member

depende tb do price range,
    até 550€ o melhor que arranjas é com uma HD7670M ; nos clevos por exemplo a HD7970M tem quase a mesma potencia da GTX680M mas custa metade do preço.

17. jpfp90

jpfp90 Power Member

Pretendo mesmo o formato ultrabook mas com gráfica dedicada. Nada de intel hd4000 nem nvidia 62** e ate ver são dos únicos modelos que são capazes de apresentar uma gráfica mais ou menos decente por um valor não muito alto. :)

18. jpfp90

jpfp90 Power Member

19. luislad

luislad Power Member

Esquece esses asus para jogos!
    Para começar têm processadores AMD,os intel são melhores,esses portáteis é só para o estilo.
    O asus U38N tem uma gráfica integrada da AMD tipo a intel HD4000,
    O asus U38DT tem a amd hd8550m,que é ligeiramente melhor que a do U38N,mas muito inferior às nvidia gt630m e 635m,e à hd7670m,gráficas que são bastanste superiores e que encontras com configurações bem melhores em portáteis já disponíveis!

20. jpfp90

jpfp90 Power Member

Boas, os dois tem hd8550m que são muito melhores que qualquer gráfica intel. Portáteis só para o estilo?! Pretendo um portátil para transportar de um lado para o outro não quero um tijolo para jogar um crysis em full hd numa tv de 42" na secretaria de casa. Para isso tenho o meu desktop.
    Obrigado mas pretendo opiniões mais construtivas.

Partilhar esta Página