1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

720p ou 1080i ?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Clerigo, 28 de Março de 2008. (Respostas: 63; Visualizações: 13822)

1. Clerigo

Clerigo Power Member

Amigos, qual a melhor opção para jogos (e filmes) num um Plasma HD Ready com resolução de 1024x768:

720p ou 1080i ?

Qual das duas nos dá a melhor imagem?

2. Pisken

Pisken To fold or to FOLD?

diz quanto queres gastar, depois mais vale apostar num bom hd ready do que num 1080i fraco

3. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

sendo Hd ready muito provavelmente 720p será melhor, mas isso é melhore veres com os teus próprios olhos

4. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

Os HDready não são nenhuns Full HD. Eu no meu HD ready vejo filmes e jogo sempre a 720dpi e é muito bom.

5. zx-9r

zx-9r Power Member

hã?

1080i = HDReady

6. Clerigo

Clerigo Power Member

Os monitores HD Ready permitem usar 720p ou 1080i. Só não conseguem os 1080p que já se sabe, é a melhor resolução.

Mas o que queria saber é se para estes monitores (sejam LCD ou PLASMA) é melhor usar nos jogos 720p ou 1080i?

É que a olho ainda não consegui perceber qual o melhor.

Última edição: 28 de Março de 2008
  7. Cunha Esteves

talvez 720p pois é progressivo e como muitos jogos têm movimentos rápidos não se nota o efeito de arrastamento (claro que também depende do tempo de resposta se for um LCD)

8. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

É um plasma. Eu nunca lidei com plasmas mas tenho a impressão que são mais lentos que os LCD.
    Mete 720p não notas grande diferença para 1080i.

9. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

As diferenças são que o 720p dá até 60 fps, mas o 1080i só dá até 25 fps!

1080i, sem dúvida, tem a melhor qualidade de imagem, mas, para movimentos rápidos, o 720p é melhor...

10. zx-9r

zx-9r Power Member

não é tão linear assim, jogas a 1080i com uma fluidez identica (a olho nu) aos 720p

eu agora jogo e vejo DVD's (upscaled) a 720p, por ser "p" e por ser a resolução nativa da TV

11. marcosilvapires

marcosilvapires Power Member

e num lcd com resolução de 1440 x 900 e melhor jogar em 720p ou 1080i?

12. Cunha Esteves

se poderes e melhor mesmo a 1400x900 se não 720p (os monitores e sinais interlaçados não se dão lá muito bem)

13. jjmaia

jjmaia What is folding?

Com essa resolução nem um nem outro...

14. marcosilvapires

marcosilvapires Power Member

o tempo de resposta do meu lcd é 5ms isso é bom ou é mau?

15. Cunha Esteves

chega, eu na minha tv jogo com tempos de resposta de 8ms e não noto arrastamneto

16. nuno2k

nuno2k Power Member

17. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

18. Glorioso

Glorioso Power Member

Com esse plasma não vais tirar grandes diferenças entre as duas resoluções, ele nativamente não faz nenhuma delas e vai estar a fazer downscale a ambas, talvez no 720p ele consiga melhor perfomance.

Em termos gerais para jogar os 720p são mais eficazes.

19. rbastos

rbastos Power Member

na box da meo da para configurar para 720p ou 1080i !qual é a melhor imagem para ver num lcd?

20. diogoperas

diogoperas Power Member

Mas tu não leste a thread? 720p são melhores.

Partilhar esta Página