720p ou 1080i ?

O canais HD de todos os operadores nacionais são todos 1080i.

O que tu dizes não faz sentido.

Numa conversão há sempre perda.

Entregar o sinal sem modificação à televisão é o melhor, não há sequer discussão possivel neste ponto.
o que importa se faz sentido ou não se a imagem fica melhor a 720p

a minha televisão tem um bom upscaler e também prefiro a 720p
 
Preferir é uma coisa, do ponto de vista tecnico, ou visual não faz sentido lamento.

Ainda por cima numa tv 4K em vez de multiplicar os pixeis por 2 tem de os multiplicar por 3 (que sendo um número primo e impar é péssimo para isso)

Mas por favor faz a experiencia, pegas numa checkboard a 1080 e vez como fica.

Depois pegas noutra a 720 e verás o resultado.

E para que fique bem claro para nao andarmos a discutir o sexo dos anjos:

Se o sinal fosse enviado a 720p essa seria a escolha obvia.
 
Nas quero lá saber o que é a tecnica diz ou deixa dizer.
Com a box da MEO com 1080i a imagem fica péssima, já passaram pela minha casa várias televisões e a conclusão sempre foi a mesma.
Perco Fluidez a 1080i fico montes de judder e com mais pixelização, por isso fica lá com a tecnica que eu fico com a qualidade.
 
Preferir é uma coisa, do ponto de vista tecnico, ou visual não faz sentido lamento.

Ainda por cima numa tv 4K em vez de multiplicar os pixeis por 2 tem de os multiplicar por 3 (que sendo um número primo e impar é péssimo para isso)

Mas por favor faz a experiencia, pegas numa checkboard a 1080 e vez como fica.

Depois pegas noutra a 720 e verás o resultado.

E para que fique bem claro para nao andarmos a discutir o sexo dos anjos:

Se o sinal fosse enviado a 720p essa seria a escolha obvia.
Percebo o que queres dizer e de facto faz sentido. Mas acredita quando digo que nem todos os canais são 1080i. A Fox por exemplo emite em 720p. E ainda assim, noto uma diferença notória a favor do 720p em todos os canais.

Abraço
 
Back
Topo