Xbox 720p ou 1080p num HD Ready?

M_guest

Banido
Eu tenho um LCD Samsung HD Ready Serie 4 que suporta nativamente até 720p, mas aceita inputs de 1080p, presumo que simplesmente aceita esse input mas mostra, na mesma a 720p, embora nas informações da tela tenha 1920x1080@60hz, presumo que se refira apenas ao input.

A questão é: Ganho alguma coisa em ter aquilo em 1080p ou até posso vir a obter uma pior imagem visto não ser a resolução nativa do sistema, ergo, a minha melhor opção seria mesmo ficar-me pelos 720p?

Estou ligado por HDMI, cabo oficial da MS.
 
Passa-se a mesma coisa com a minha, e sinceramente não noto qualquer diferença, tanto assim que já desisti de limitar as definições da consola para que vá "apenas" até 720p. O jogo que escolha a definição que quiser... dando o exemplo da PS3, o MGS4 vai automaticamente para 1080p, enquanto que por exemplo o GTA IV mantém-se nos 720p, isto apesar de ambos os jogos suportarem o upscale para 1080p.
 
No meu LCD é a mesma coisa. Suponho que ele aceite 1080p e faça downscale, a verdade é que não noto a diferença quer ponha a 720p ou 1080p
 
Última edição:
Eu tenho um LCD Samsung HD Ready Serie 4 que suporta nativamente até 720p, mas aceita inputs de 1080p, presumo que simplesmente aceita esse input mas mostra, na mesma a 720p, embora nas informações da tela tenha 1920x1080@60hz, presumo que se refira apenas ao input.

A questão é: Ganho alguma coisa em ter aquilo em 1080p ou até posso vir a obter uma pior imagem visto não ser a resolução nativa do sistema, ergo, a minha melhor opção seria mesmo ficar-me pelos 720p?

Estou ligado por HDMI, cabo oficial da MS.

A minha TV também é uma Samsung HD Ready Serie 4, e realmente também não noto diferença entre 1080p e 720..
 
O meu LCD é um Sanyo com HD Ready e chega aos 1080p a televisão mostra sempre no canto quando ligas um aparelho em que qualidade se econtra (o meu LCD pelo menos) e da Xbox 360 com ligação do cabo HDMI tem 1080p.
 
Eu tenho um LCD Samsung HD Ready Serie 4 que suporta nativamente até 720p, mas aceita inputs de 1080p, presumo que simplesmente aceita esse input mas mostra, na mesma a 720p, embora nas informações da tela tenha 1920x1080@60hz, presumo que se refira apenas ao input.

A questão é: Ganho alguma coisa em ter aquilo em 1080p ou até posso vir a obter uma pior imagem visto não ser a resolução nativa do sistema, ergo, a minha melhor opção seria mesmo ficar-me pelos 720p?

Estou ligado por HDMI, cabo oficial da MS.

A uma distância normal de visualização o olho humano não nota diferença entre os 720p e os 1080p.

O olho humano possui uma medida chamada “Acuidade Visual”, que é a capacidade de distinguir dois pontos separados a partir de uma certa distância (é aquele teste de ler as letrinhas pequenas).

Pois bem, para uma TV de 42 polegadas, quando vista a uma distância superior a 1,60 metros, o olho humano não consegue distinguir entre Full HD (1080 linhas) e HD (720 linhas). É claro que se encostares o nariz à televisão talvez já notes qq coisa mas o custo para os olhos não o justifica.

Adicionalmente, existem outros factores que influenciam muito mais a qualidade da imagem, tais como o espectro visível, o contraste nativo (esquece o dinâmico que é artificial), o motion blur, etc…

Alguns desses factores são mais importantes que a simples resolução. Mais importante ainda é a qualidade do écran, por isso deve-se comprar sempre a boas marcas.

Cheers :)
 
Última edição:
720p também não é a resolução nativa disso. Ele tem que fazer um pequeno upscale para 1366*768.

No final diria que depende do scaler da TV. Imagino que no final fique praticamente igual mas é experimentar.
 
A uma distância normal de visualização o olho humano não nota diferença entre os 720p e os 1080p.

O olho humano possui uma medida chamada “Acuidade Visual”, que é a capacidade de distinguir dois pontos separados a partir de uma certa distância (é aquele teste de ler as letrinhas pequenas).

Pois bem, para uma TV de 42 polegadas, quando vista a uma distância superior a 1,60 metros, o olho humano não consegue distinguir entre Full HD (1080 linhas) e HD (720 linhas). É claro que se encostares o nariz à televisão talvez já notes qq coisa mas o custo para os olhos não o justifica.

Adicionalmente, existem outros factores que influenciam muito mais a qualidade da imagem, tais como o espectro visível, o contraste nativo (esquece o dinâmico que é artificial), o motion blur, etc…

Alguns desses factores são mais importantes que a simples resolução. Mais importante ainda é a qualidade do écran, por isso deve-se comprar sempre a boas marcas.

Cheers :)

Para dizeres uma coisa destas é porque nunca experimentaste ver a diferença entre correr um blue-reay a 720p numa televisão de 40" e correr o mesmo filme em 1080p. Não tem nada haver.
Em segundo lugar....por definição Hd ready apenas faz 720p é obvio que se colocarem a correr um filme de 1080p ele passa mas em 720p.
E não digam que não há diferença dos 720 para 1080....é mais que o dobro da definição e com televisões a partir de 37" é justificável.
 
Aqui não é a questão entre 720p e 1080p, pois a resolução máxima do LCD equipara-se a 720p.

A questão é se existe algum ganho em ter o input a 1080p quando o LCD vai fazer o downscale para 720p.

Isto pode ser o efeito placebo, mas a imagem parece-me mais definida com input a 720p, senão um pouco mais pixelizada, não sei até que ponto é que o scaler da Serie 4 opera, é bem possível que use algum tipo de blurring para reduzir a imagem, não sei bem.
 
É complicado chegar a alguma conclusão, ainda n tive muito tempo para testar, mas do pouco q vi até agora, n vejo diferenças entre ter o input a 720p ou ter a 1080p com downscale para os 720p...
 
É complicado chegar a alguma conclusão, ainda n tive muito tempo para testar, mas do pouco q vi até agora, n vejo diferenças entre ter o input a 720p ou ter a 1080p com downscale para os 720p...

É sempre melhor mandares a resolução nativa, onde os pixeis vão encaixar 1:1
Do que enviares a 1080p e depois ele ser obrigado a fazer downscale.
 
Afinal a meu LCD chega aos 1080i e não 1080p confundi os dois :p, mas digo que essa resolução é mesmo 5 estrelas.
 
para lcds de 40" para cima e se suportarem fullhd aconselho sempre 1080p,claro que para monitores menores nao se nota assim muita diferença, de facto isto da resolução ate se nota mais diferença é nos filmes,nos jogos nem por isso.
 
Back
Topo