7300 GT: 8 pipes

Se esta placa vier a um preço abaixo dos 100€ e com uma performance equivalente/superior à 6600, então temos uma placa vencedora.

Quanto às X1600, enquanto elas tiverem problemas com motherboards com chipsets Nvidia nForce4 (seja qual ele for), não as recomendo a ninguém.
 
Raptor disse:
Se esta placa vier a um preço abaixo dos 100€ e com uma performance equivalente/superior à 6600, então temos uma placa vencedora.

Quanto às X1600, enquanto elas tiverem problemas com motherboards com chipsets Nvidia nForce4 (seja qual ele for), não as recomendo a ninguém.

Problemas com Nforce4?
Desconheço qq problema de placa da serie X1k com qq *****. Vejo imensos user com X1600 e X1800XL e com Nforce4 e tudo normal....

As boards da Via Kt400 é que tinham qq incompatiblidade com 9700 se nao tou em erro.....
 
DJ_PAPA conheço duas pessoas com nForce4 Ultra k tiveram problemas com as X1600Pro... Parece k na ***** tiveram o mesmo problema e trocaram as placas... Mas penso k ambos tinham a A8N-E daí perguntar se era com todas as marcas de boards...
 
God_Lx disse:
DJ_PAPA conheço duas pessoas com nForce4 Ultra k tiveram problemas com as X1600Pro... Parece k na ***** tiveram o mesmo problema e trocaram as placas... Mas penso k ambos tinham a A8N-E daí perguntar se era com todas as marcas de boards...

Nao seria devido a algum conector SLI, ou alguma opçao na bios mal configurada??
Axo isso muito estranho, ou entao é mais uma das artimanhas da Asus so para nao variar um bocadinho....
 
Nada mal configurado... Parece que é mesmo problema da relação gráfica/board, mas não sei se é apenas com as Asus ou com todas, pelo que o Raptor disse deduzo k seja com o chipset mesmo...
 
ui ui... talvez seja sub 99€, mas no inicio nao sei...


btw, um colega meu encontrou hoje ao acaso uma 6600GT a 129€ numa loja que... nao tava nada a espera LOL
 
XiMa disse:
ui ui... talvez seja sub 99€, mas no inicio nao sei...


btw, um colega meu encontrou hoje ao acaso uma 6600GT a 129€ numa loja que... nao tava nada a espera LOL

XiMa só em Faro :P Já houve pessoal a ligar pra lá a perguntar, parece k stock só em Faro e noutra terra lá pra longe de lisboa... Mas mesmo assim elas existem e eles enviam pra casa...
 
God_Lx disse:
Nada mal configurado... Parece que é mesmo problema da relação gráfica/board, mas não sei se é apenas com as Asus ou com todas, pelo que o Raptor disse deduzo k seja com o chipset mesmo...

Com o ***** é impossivel que ja vi varias assinaturas com Nforce4 e X1600pro.

Mas o problema nao é da grafica, mas sim se calhar das boards. Os ***** Intel/Via/Sis/Ati/ULi aceitam sem problemas....
 
DJ_PAPA disse:
Os ***** Intel/Via/Sis/Ati/ULi aceitam sem problemas....

Essa parte nós sabemos, não sabemos é o nForce4... Quanto a assinaturas, well, um desses jovens teve a assinatura, n foi é durante mt tempo...
 
DJ_PAPA disse:
Com o ***** é impossivel que ja vi varias assinaturas com Nforce4 e X1600pro.

Mas o problema nao é da grafica, mas sim se calhar das boards. Os ***** Intel/Via/Sis/Ati/ULi aceitam sem problemas....

E tu testaste em todas... ;)

BTW, perguntaste se não seria do conector SLI ?
Pois, a ATI bem o queria, mas não existe para X1000... :P
 
Zar0n disse:
Esse tipo de placas devia ser turbo cache n sei pk as marcas n apostam mais nisso...

Porque se fossem turbo cache mais valia comprar uma gráfica low end da ultima geração sem ser turbo-cache, tipo FX5200 k tem mais performance...
 
DJ_PAPA disse:
O conector SLI que algumas boards trazem para comutar entre modos, em vez de ser pela bios ;)

Mas isso não é um conector, e muito menos um conector SLI.
É um selector SODIMM-like que divide as lanes PCI-Express.

Aliás, mesmo com as lanes divididas podes ter apenas uma só placa gráfica no slot primário, e até ter uma placa qualquer no segundo (pode ser gráfica, rede, etc).
 
God_Lx disse:
Porque se fossem turbo cache mais valia comprar uma gráfica low end da ultima geração sem ser turbo-cache, tipo FX5200 k tem mais performance...

N sei se seria mais rapida.

667 mhz / isso é a velocidade da DDR2 k a AMD vai adoptar...
 
Offtopic:

Os problemas que me tenho deparado la na Aqua são com TODAS as X1600, seja Pro ou XT, em motherboards com Nforce4.

Testei em Asus A8N-E, SLI e SLI Deluxe.
Também testei em DFI SLI-D e Ultra-D e os problemas são semelhantes.

Os clientes que foram la a loja devolver as placas tinham sempre motherboards com chipset nForce4.



Já experimentei todo o tipo de configuração nas Bios e todo o tipo de conjunto de drivers, tanto nforce como catalyst, e não consigo solucionar o problema. :(

Chegaram a sair uns drivers no site da Sapphire, Beta, que poderiam resolver o problema, mas esquece la isso.


O problema basicamente é correr qq coisa 3D, ou crasha imediatamente, ou reinicia o PC, ou corre por 2 segundos e reinicia.
Curiosamente, quando se liga o PC, aqueles ecrãs de Boot com o desenho da Asus, nas 1600 aparece sempre corrompido a nivel de gráficos. Todas elas (menos as 1800XT/XL).
 
Raptor disse:
Offtopic:

Os problemas que me tenho deparado la na Aqua são com TODAS as X1600, seja Pro ou XT, em motherboards com Nforce4.

Testei em Asus A8N-E, SLI e SLI Deluxe.
Também testei em DFI SLI-D e Ultra-D e os problemas são semelhantes.

Os clientes que foram la a loja devolver as placas tinham sempre motherboards com chipset nForce4.



Já experimentei todo o tipo de configuração nas Bios e todo o tipo de conjunto de drivers, tanto nforce como catalyst, e não consigo solucionar o problema. :(

Chegaram a sair uns drivers no site da Sapphire, Beta, que poderiam resolver o problema, mas esquece la isso.


O problema basicamente é correr qq coisa 3D, ou crasha imediatamente, ou reinicia o PC, ou corre por 2 segundos e reinicia.
Curiosamente, quando se liga o PC, aqueles ecrãs de Boot com o desenho da Asus, nas 1600 aparece sempre corrompido a nivel de gráficos. Todas elas (menos as 1800XT/XL).


Mas só acontece com as sapphire??? já experimentaste as gecube, MSI ou powercolor ????
 
Foram as unicas que tivemos até agora, e depois desta experiencia, temos receio em mandar vir de outras marcas. :(

De resto, elas funcionam de forma exemplar em sistemas Intel e ATI Xpress 200.


Tenho que ver se experimento num sistema Intel com nForce4 Intel Edition a ver se também dão problemas.
 
Raptor disse:
Foram as unicas que tivemos até agora, e depois desta experiencia, temos receio em mandar vir de outras marcas. :(

De resto, elas funcionam de forma exemplar em sistemas Intel e ATI Xpress 200.


Tenho que ver se experimento num sistema Intel com nForce4 Intel Edition a ver se também dão problemas.

Sei de um user com A8N 32x SLI com uma Powercolor X1600XT a rodar na boa.
Nao sera que receberam qq stock defeituoso da Saphire, ou há ai qq componente a interferir (fonte, ram, disco, etc)?

É que no forum Nforce e no google nao há rigorosamente nada sobre isso!
 
Back
Topo