Boa tarde, Estou a pensar em comprar um portátil novo para fins pessoais/algum trabalho em office: ver videos/filmes, net, office, processamento de video/áudio amador, alguns jogos (não é hábito, mas...). O objectivo é que seja muito portátil e rápido para uso regular de net e office (leve e com boa bateria). Aqui está o questionário preenchido: Início do Questionário ============================================= 1) Qual é o orçamento disponível? 750€-1000€ 2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes) c. Pequeno e Leve: 13" - 14" (d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6") só se for muito leve. 3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não. 4) A que tarefas se destina o portátil? Ver videos/filmes, net, office, processamento de video/áudio amador, alguns jogos (não é hábito, mas...). 5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? É para transportar com frequência. 6) Quantas horas de bateria necessitas? A partir de 6h a utilizar net e a partir de 2h/3h para ver video. 7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Não é o objectivo. Mas gostaria que fosse possível. 8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes) 1. 1366x768 2. 1600x900 3. 1920x1080 9) Quando é que vais comprar o portátil? Próximas 3/4 semanas. 10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)? Preciso de ter espaço de armazenamento interno de pelo menos 256GB. O ideal seria 512 GB. ============================================= Fim do Questionário Vi na FNAC o Samsung 900X3C-A03PT por € 999, que me parece muito interessante. A única questão que me deixa de pé atrás é o facto da memória estar soldada na motherboard sem hipótese de upgrade. O que acham? Obrigado.
Provavelmente por estar MUITO overpriced. Mesmo os 999€ são um pouco excessivos para as características dele.
A diferença de HDD para SSD é astronomica , mas não é so nisso que ele perde ; o Asus tem tb muito menos bateria, tem ecrã mais fraco e é muito mais pesado... Ao preço a que ele está e muito bom preço ;não tem nada de excessivo , antes pelo contrario... Tens tb os Asus UX31A tb em promoção melhor ecrã , mas ligeiramente mais caros, com menos bateria e um pouco mais pesados. a questão é se os 4Gb de RAM que ele têm chegam ou não. A não ser que seja algo muito avançado a nivel de audio e som penso que chegará , mas podes ver isso facilmente ; no pc que usas actualmente metes-te a trabalhar nesses programas e no gestor de tarefas vêm quanta RAM é que tas a usar.
Obrigado pelo input brruno. A grande questão com resoluções full HD em ecrans de 13.3" prende-se com o upscale. Já vi esse Asus UX31A ao vivo, e sem o upscale a 125% do windows é impossível utilizar o portátil confortavelmente. Com o upscale há software que não se dá bem ou até que não funciona. Para além disso, o Samsung 900X3C-A03PT já está no máximo do meu orçamento e esse ASUS é ainda mais caro. Quanto à impossibilidade do upgrade da RAM do Samsung, para o uso que lhe pretendo dar neste momento os 4GB parecem-me razoáveis. Apenas me sinto limitado caso pretenda daqui a um ano (p.e.) aumentar-lhe a memória se o tipo de uso que lhe der/software instalado/multitasking o estiver a fazer arrastar-se... Mas pelo que percebi pela tua resposta, brruno, o Samsung está com uma boa relação qualidade/preço na tua opinião. Já agora, para além das opiniões/comentários sobre este portátil (e do ASUS), continuo receptivo a alternativas. Ob.
Estive a ver o Samsung NP700Z3C-S01PT que parece um portátil bastante equilibrado e a um preço interessante (este dá para fazer upgrade da ROM). Que acham? Qual é a diferença para o Samsung NP700Z3C-S02PT, é só o sistema operativo?