• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[750 - 1000] [14-15] lazer, gaming

dmgx

Membro
Depois de andar durante dois meses a vaguear online entre este e outros foruns, chegou-se finalmente a altura de comprar e apesar de não ter pressa, já ando farto de ver tanta review, specs, etc.. por isso é para encomendar ASAP.


jogo ocasionalmente, mas quero jogar os ultimos jogos, ando raramente com o portatil fora de casa, mas não posso ter um fixo e estava interessado em começar a fazer streaming e jogar.

basicamente quero um bom portatil, não me importo de ter uma 960 4gb mas tem de compensar o preço, não mais de 750 euros.

Para além destes dois alguém me arranja mais soluções?






Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? 750 - 1000

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? clevo

4) A que tarefas se destina o portátil? jogos, filmes, net e iniciação no streeming

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? transportar pelas divisões da casa

6) Quantas horas de bateria necessitas? indifirente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? BF1, CS, FIFA, FM, Witcher,

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)


Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil? entre hoje e amanhã

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)? que se aguente durante os próximos 4 anos.

=============================================
 
Última edição:
A gráfica do MSI é melhor, no entanto os seus 128gb de SSD dão para pouco... se instalares esses jogos todos ao mesmo tempo + SO, talvez fique o disco cheio!
 
bem o clevo ficou de fora. o motivo foi a caixa do mesmo, ser demasiado quente de acordo com a review que ai anda, com os disipadores de calor a meterem demasiado calor nas maos apesar do preço ficar dentro do que queria. E para ajudar a festa, aquele testamento no momento do pagamento a indicar que podia ficar até 4 semanas ou mais à espera do equipamento. Não quero esperar tanto.

também não comprei o msi porque passa o meu orçamento e queria algo com mais espaço de ssd e ram dentro do meu orçamento.

Anda aí um lenovo legion por pouco mais de 850 euros, mas as reviews não me ajudam nada.

de volta à estaca zero!

aguardar mais uns dias!
 
bem o clevo ficou de fora. o motivo foi a caixa do mesmo, ser demasiado quente de acordo com a review que ai anda, com os disipadores de calor a meterem demasiado calor nas maos apesar do preço ficar dentro do que queria. E para ajudar a festa, aquele testamento no momento do pagamento a indicar que podia ficar até 4 semanas ou mais à espera do equipamento. Não quero esperar tanto.

também não comprei o msi porque passa o meu orçamento e queria algo com mais espaço de ssd e ram dentro do meu orçamento.

Anda aí um lenovo legion por pouco mais de 850 euros, mas as reviews não me ajudam nada.

de volta à estaca zero!

aguardar mais uns dias!

Eu comprei ontem esse Lenovo, só o vou receber quarta à partida, sendo que esse preço era só durante o fim de semana. Dái o ter já encomendado e vem de outra loja deles. Caso queiras diz-me que passo aqui e faço uma mini review daquilo.
 
bem, depois de tudo fui para os clevo :)
n800hk
core i5 7300
1050ti 4gb
16 ram
256 +1tb @ 5400

fiz a encomenda, mas só compro se tiverem para entrega na próxima semana. Caso contrário logo se vê um substituto
 
agradecia, o que te levou a comprar esse?

Foi na realidade a hipótese de ter um computador com as caracteristicas que procurava para trabalho, acima de tudo office com addins um bocado pesados e também poder obter uma placa gráfica para alguns jogos que me apeteça jogar.

Dentro do range de preço que tinha definido não arranjei nada melhor em termos de ser completo, e após leitura de alguma reviews fiquei convencido relativamente à potencia do computador, e com a minha maior dúvida ser a qualidade de construção a ser dissipada, visto que todas as que li falavam bem da qualidade de construção (diferente do design em que existem criticas ao touchpad, que não vou usar, e também ao teclado numérico).

Também estive inclinado para comprar um tipicamente de trabalho também ao mesmo preço, sendo que tinha um aspecto de topo, dourado e todo em aluminio (ou algo parecido), mas era de 13,3 e também nao tinha gráfica e tinha um CPU mais fraco.

Apesar de tudo e gostar do aspecto do último que falei, eu gosto do design agressivo e aspecto dos pc's gaming internos, como teclado retroiluminado. Este conjuga a questão do ser relativamente discreto por fora e apenas quando se abre tornar verdadeiramente em Gaming.

Depois de o ver ao vivo ainda fiquei com melhor impressão do bicho.

Alguma dúvida diz-me,

Quando o tiver volto aqui a dizer alguma coisa.
 
Foi na realidade a hipótese de ter um computador com as caracteristicas que procurava para trabalho, acima de tudo office com addins um bocado pesados e também poder obter uma placa gráfica para alguns jogos que me apeteça jogar.

Dentro do range de preço que tinha definido não arranjei nada melhor em termos de ser completo, e após leitura de alguma reviews fiquei convencido relativamente à potencia do computador, e com a minha maior dúvida ser a qualidade de construção a ser dissipada, visto que todas as que li falavam bem da qualidade de construção (diferente do design em que existem criticas ao touchpad, que não vou usar, e também ao teclado numérico).

Também estive inclinado para comprar um tipicamente de trabalho também ao mesmo preço, sendo que tinha um aspecto de topo, dourado e todo em aluminio (ou algo parecido), mas era de 13,3 e também nao tinha gráfica e tinha um CPU mais fraco.

Apesar de tudo e gostar do aspecto do último que falei, eu gosto do design agressivo e aspecto dos pc's gaming internos, como teclado retroiluminado. Este conjuga a questão do ser relativamente discreto por fora e apenas quando se abre tornar verdadeiramente em Gaming.

Depois de o ver ao vivo ainda fiquei com melhor impressão do bicho.

Alguma dúvida diz-me,

Quando o tiver volto aqui a dizer alguma coisa.
O que achaste do ecrã? É importante para mim, visto que o meu atual portátil com 7 anos é um bocado má
 
Cancelei a encomenda e vou ver outra solução, mais imediata para me desenrascar... podem fechar este tópico. Obrigado
 
E por fim comprei um clevo. I5, 8gb, 1050ti, 256sd. Com o Desconto da zwame. Já paguei por isso podem mesmo encerrar o topico.

Se quiserem farei review
 
Back
Topo