• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[750€] [min 12"] Chromebook

Serafim28

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
Até 750€. Se forem 200€, melhor!

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Mínimo de 12''

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Gostava de um pixelbook, e até alargaria o orçamento, mas julgo não ter teclado pt...

4) A que tarefas se destina o portátil?
WebBrowsing, Youtube, Netflix, Google Docs

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vai viajar moderadamente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Gostava que desse 8 com conforto.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
No mínimo 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Durante 2018

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Estou a considerar outras hipóteses como um tablet com teclado à parte, até mesmo o DEX da Samsung (tenho um Note8).
 
Já saíram há quase um ano mas achei o ASUS c320 e o Samsung chromebook pro interessantes. Teclado pt em princípio é pra esquecer..

Chromebook porquê já agora? Pela bateria?
 
Chromebook seria por não ter grande necessidade de windows...
Seria para uso pessoal, e para isso chega-me o google docs (finanças pessoais e tal). De resto, multimédia, pelo que seria bom ter um ecrã com alguma definição. E sim, autonomia...

A minha namorada tem um Surface Pro 4, e para mim era aquilo mesmo, mas não preciso de "tanto", acho.
 
Talvez o Samsung fosse o mais indicado então. Formato de ecrã 3:2 e caneta, tal como o surface.

Se quiseres algo mais tradicional e com Windows, sugiro o xiaomi air 12. O modelo anterior durava me entre 6 a 7 horas e penso que o modelo kaby lake seja ligeiramente superior nesse aspecto. Com garantia europeia fica por cerca de 600€, comprado na China por menos de 500€.
 

Mas julgo que não enviam para cá, correcto? Ainda por cima, 999USD e 999GBP é uma diferença de 30% no preço...

O Pixelbook substitui um laptop? Isto é, para quem utiliza o word, excel, powerpoint, net e multimédia o Pixelbook é interessante?

Se, para as coisas pessoais, te bastar o google docs, até será mais prático.
Julgo que com uma subscrição do Office 365 também funciona a suite do office completa.
 
Chromebook seria por não ter grande necessidade de windows...
Seria para uso pessoal, e para isso chega-me o google docs (finanças pessoais e tal). De resto, multimédia, pelo que seria bom ter um ecrã com alguma definição. E sim, autonomia...

A minha namorada tem um Surface Pro 4, e para mim era aquilo mesmo, mas não preciso de "tanto", acho.

Chegaste a avançar com a compra?
 
Back
Topo