• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo 750€ - PC Gaming all around + Monitor + Teclado

andre_8

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
À volta de 750€, se se justificar MESMO, posso subir um bocadinho. Compra feita no próximo mês, sensivelmente.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC Completo + Monitor + Teclado

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
> Gaming em 1080p (League of Legends, CS:GO, FIFA, GTA, Splinter Cell, jogos minimamente recentes a 60fps, não precisa de ser tudo no máximo)
> Office / Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Apenas se sentir que preciso de mais RAM ou de uma gráfica melhor, por exemplo.


6) Vais fazer Overclock?
Não.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
***** física ou online

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Sim.

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Não tenho a certeza

b. Processador (Intel ou AMD)
> Não tenho a certeza

c. Motherboard (chipset, formato)
> Não tenho a certeza

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Não tenho a certeza

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Gostava de ter um SSD para meter o Windows e alguns programas mais frequentes. O HDD não precisa de ser de 1TB, basta 500GB.

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> Não é necessário, acho eu

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
> O que for mais fiável, seguro e não dê problemas

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> Teclado (gostava que fosse mecânico, mas não sei se o orçamento chega para isso. Os de membrana da SteelSeries e afins são maus comparados com os mecânicos?)
> Monitor (21.5")


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
b. eSATA
d. USB 3.0 - Sim
e. Outra


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não, tenho uma licença do Windows por ser estudante da Universidade do Porto

12) Contexto, comentários adicionais.

Basicamente, queria uma máquina que me permita correr jogos sem problemas e com um SSD (o HDD não precisa de ser grande, porque não costumo ter muitos filmes/fotos/etc.
Em relação ao monitor, gostava que fosse de 21.5" (não gosto de maior, assim está perfeito) e que tivesse possibilidades de ajustar a altura e inclinação.

Obrigado pela ajuda!
Bom ano novo
 
Última edição:
PROCESSADOR INTEL CORE I5 4460 (3.2GHZ) SOCKET 1150
MOTHERBOARD MSI H81M-P33
G.SKILL 8GB DDR3 1600MHZ RIPJAWSX CL10
CAIXA MICRO-ATX ZALMAN T5
FONTE XFX TS 430W 80+ BRONZE
GRÁFICA MSI GTX960 ARMOR OC 2GB GD5
MONITOR ASUS 21.5' VX229H 5MS AH-IPS
Placa De Rede Asus Wireless N 150Mbps USB (USB-N10)
montagem
~780€ com o código zwame15 na *****
 
Obrigado pelas sugestões, tenho algumas perguntas

1) Um SSD de 128GB basta-me para meter o Windows, 2 ou 3 jogos e programas que use mais frequentemente, tipo o browser? Irei notar diferenças de desempenho, tendo em conta as minhas tarefas?
2) Qual a diferença entre o Asus VS22 e o Asus VE22? (o primeiro apenas tem ligação VGA, não é melhor se tiver HDMI como o VE? Não entendo muito disto)
3) Preciso do processador i5? Não me basta um i3?
4) Em relação ao teclado, conseguem responder à pergunta que fiz no questionário?

EDIT: Alterei um pouco o questionário, apercebi-me que não preciso de Wireless porque tenho o router mesmo aqui ao lado
 
Última edição:
Acho que para já vou comprar um de membrana, e mais tarde compro um mecânico

@mata-pombos Nas especificações dessa gráfica, aparece que é recomendada uma fonte de 500W, mas a que indicaste é de 430W apenas. Estou a fazer confusão?

Que acham desta build? Há um SSD Kingston de 1320GB a 50€, vale a pena?

YyajJeo.png
 
Última edição:
Troca pelo i3 4170 que está ao mesmo preço
monitor mais vale procurares num comparador de preços o LG-22MP57VQ-P fica-te ao mesmo preço e é melhor
 
Não sei até que ponto convém gastares tanto dinheiro num teclado mecânico quando ainda podes investir bastante na torre, se calhar adiavas esse teclado para outra altura não?
 
Está aqui uma proposta de build:
opuh7pU.png


Total: 707,86€


Agora tenho 2 opções:
1) Compro um teclado mecânico (o Ozone Strike Battle)
2) Compro um teclado de membrana e com o resto melhoro a torre. O que é que consigo melhorar?

Outra dúvida - eu escolhi a Zalman T4 por gostar mais do design, comparando com a T5. Mas a T5 é mais aconselhada?
 
Exato, creio que tens razão. Porque de qualquer das formas, já vou sentir uma diferença enorme, tendo em conta o portátil que estou a usar (ASUS U32U-RX014V)
 
Back
Topo