1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[750€] Portátil de qualidade + SSD mSata 120 GB

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por devilpt, 14 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 963)

1. Boas.
    Estou a procura de um portátil com uma construção de qualidade que não tenha problemas de calor e que não seja muito barulhento, com a possibilidade de lhe juntar, para além do disco normal, um SSD mSata facilmente (por outras palavras que não perca a garantia). Queria que o conjunto do portátil e o respectivo SSD de 120 gigas não passa-se dos 750€ mas se houver fortes motivos de gastar mais alguns euros podem me indicar!

Questionário:

1) Qual é o orçamento disponível?
    750€ a incluir o SSD mSata.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Gostava que fosse de uma marca de confiança por exemplo: Lenovo, Dell etc...

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Internet, trabalhos no Office e visualização de filmes.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Fica preferencialmente em cima da secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é relevante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Se jogar, jogos bastantes simples dos géneros indie e puzzles, ou seja não preciso de uma placa gráfica muito potente.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)Maior ou igual a 1366x768

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Mais depressa possível.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Como já referi antes a possibilidade de meter um SSD em paralelo com o disco normal, uma boa qualidade de construção e se der que possa instalar linux sem perder a garantia.

Desculpem não ter procurado muito, encontrei um Lenovo por +/- 650€ mas vi nos foruns da Lenovo que tinha problemas com a ventoinha...
    Para além de não saber se aquilo que quero fazer dá...

Comprimentos e muito obrigado!

Última edição: 22 de Fevereiro de 2013
  2. supercar1

supercar1 What is folding?

Vou-te recomendar um pc igual ao meu. É um Asus N56VM e custa 800€.

O Hardware é top e tem uma excelente relacao qualidade/preco. Como não precisas de muito poder em jogos a propria placa onboard (intel HD4000) vai-te conseguir satisfazer, mas caso precises mais poder tens sempre a Nvidia GT630M.

Quanto à qualidade de construcao é muito boa. Vi por ai que neste pc podes trocar o disco e a memoria RAM sem perder a garantia. Também vi que podes trocar a drive bluray por um SSD com um HDD caddy (o SSD tem mais perfomance se for substituido pelo disco original, mas esta pode ser uma opcao a considerar). Acho que podes instalar qualquer sistema operativo sem perder a garantia (nunca tinha ouvido tal coisa). Mas as drivers é que pode ser pior, por exemplo não deves ter a opcao de ativar o teclado iluminado

3. MIB90

MIB90 Power Member

Supercar1, sabes se ainda há alguma loja em portugal a vender esse portátil por 800 euros? Fui á ***** no fim de semana dissera-me que iam tentar mandar vir se ainda houvesse, mas já nao deve haver porque nao me contactaram...

4. Obrigado pela recomendação mas já tive muitos problemas com a ASUS e desta vez gostava de comprar um portátil de uma marca mais para empresários como a Lenovo.

5. supercar1

supercar1 What is folding?

Como queiras, o dinheiro é teu.

Apenas acho que podes voltar a considerar a opção, além de que este pc tem uma qualidade excelente, algo que é demonstrado pelos materiais bem como pela experiencia no dia a dia

Partilhar esta Página