~750€ dslr

tiagoepm

Portugal@Home Member
  1. O QUE:Máquina, lente, cartão e bolsa
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? por volta dos ~750
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar? Um pouco de tudo, desde retratos a paisagem, edifícios abandonados etc
  4. PARA USAR ONDE: Exteriores e interiores de dia principalmente
  5. COMO ÉS: Causal, primeira dslr
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Point and shoot
  7. COMO É A TUA "REDE": Nada
  8. ONDE COMPRAR:online.

Estava a pensar numa d5200 com 18-55mm vr de kit mais uma 50mm 1.8g mas não sei se o orçamento chega para tudo isso mais um cartão decente e bolsa para as duas lentes e corpo.
Já agora, online onde compensa mais comprar? Comprar em lojas físicas é para esquecer com aqueles preços
 
Última edição:
Para isso tudo, o orçamento é curto. 450€ ou algo a rondar custa só o corpo e a lente 18-55.

Espreita nas Amazons, ou no site tropical price para veres em que amazon é mais barato.
 
500 euros pelo corpo com a 18-55 mais cartão e bolsa? Será que é possível. Se sim podem recomendar uma bolsa e um cartão decente para usar?

Depois ~120 euros pela 50mm 1.8d.

Acham um bom conjunto para começar?

Thanks
 
A 50mm f1.8D não funciona na D5200, só com foco manual. Tem que ser a 50/1.8G, que é substancialmente mais cara.

Um Sandisc Ultra de 16 ou 32 GB chega bem. Bolsas há muita coisa, tens que pesquisar um bocadinho.
 
Nikon d5200 +18-55mm vr- 465€
Nikon AF-S 50mm F1.8G -220 €
Case Logic SLRC200 - 30 €
Sandisk extreme 32gb - 16 €

Total ~730€

Acham que é o melhor que consigo com este orçamento?
Pelo que pesquisei, penso que fico com um bom conjunto
 
Última edição:
Nessa bolsa não cabe a 2ª lente, caso a tua intenção seja transportar as duas. Cheguei a testar com a minha 1200D em loja. Pelo menos eu fiquei com essa ideia. Contudo, isso é um assunto que podes ver mais tarde, quando já tiveres a câmara nas mãos. Levas contigo à loja e experimentas as bolsas.

O cartão penso que possas encontrar mais barato. Procura também por MicroSD. Por exemplo, na ***** esse em MicroSD fica por 12,90€.

Sobre a câmara e lente... não sou a melhor pessoa para te responder. Não estou familiarizado com as Nikon D5xxx :P
 
Full frame não está nos meus planos a curto prazo mas já ficava com a lente para o futuro caso isso aconteça..

Mas fizeste me pensar nisso de novo. Ainda me vou iniciar neste novo mundo.
A 35mm provavelmente irá ser a mais indicada e mais usada para isso e a 1.8g tem um preço atrativo também ao contrário da 1.4

Quanto à bolsa vou passar por uma loja para ver as várias opções, fazer uma perguntas e depois comprar o conjunto completo na amazon.

A minha única dúvida de momento é se realmente irei usar assim tanto a 18-55
 
Quanto te custa a 18-55 num kit? 50 €? Acho que vale a pena. Pagar uma 18-105 por exemplo como eu fiz quando comprei e que acho um erro.

No futuro podes vender as lentes. A menos que estejas a pensar gastar mesmo muito dinheiro em fotografia nos próximos anos, não compres lentes a pensar em FF, compra as lentes que melhor se adaptam ao que pretendes.
 
Material em casa, muito obrigado pela ajuda de todos.

Nikon d5200 kit 18-55
35mm 1.8g
Sandisk extreme 32gb
Lowepro 140 ( cabia tudo e não era muito cara)

Mais tarde as compras vão acabar por ser uma lente para macro, talvez um flash e bateria extra.
 
Última edição:
Back
Topo