760 Mb de RAM vs 512 MB

moisesman

Power Member
Boas pessoal

Venho aqui colocar uma questão

Tenho um Asus A3000N com processador Intel Pentium M 1.6MHz com o Windows XP Home Edition e que tinha 512 Mb (2 SODIMM de 256, DDR 400) de Ram de Origem. Como na universidade tenho estado a trabalhar com Matlab 7.4 e o PC arrastava-se um pouco e então tirei uma das memórias e troquei por uma Kingston 512Mb DDR 400 ficando no total com 760 Mb (256 + 512 ambas DDR 400). Na altura nao comprei logo as duas por questões financeiras mas agora estava a pensar comprar outra de 512 e ficar com 1Gb...

Gostaria de saber era se deixando ficar assim, isto é, 512 + 256 o computador perde desempenho e se devo comprar mesmo mais 512, visto que ainda vou gastar uns 30 e poucos euros.. Tenho notado que para o que preciso ele até vai dando e portanto se não for desaconselhado ficar com 760 Mb por agora fica assim..

Desde já agradeço qualquer resposta.

Cumprimentos
 
Penso que se pusere outra de 512MB ficas com maior desempenho, nao so por ficares com mais memoria, mas para teres memoria em Dual Channel, logo por ai o desempenho é muito maior. Penso eu de que..... Não tenho a certeza.
 
Back
Topo