1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

7600 e 7900 GT... AGP8x

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 14 de Abril de 2006. (Respostas: 56; Visualizações: 3203)

1. blastarr

blastarr Power Member

Última edição: 14 de Abril de 2006
  2. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

2

great news...

Afinal ainda se pode manter o agp até ao dx10..lá pra fevereiro de 2007 talvez mude..

3. Megasport

Megasport Power Member

nao te enganaste no link?

4. blastarr

blastarr Power Member

Corrigido :)

5. WindWalker

WindWalker Power Member

6. Bodygard

Bodygard Folding Member

Pois, o que o Pci-e trouxe, soube a pouco e muita gente manteve-se no AGP e com placas destas a sair ainda vai continuar por mais um tempo :hehehmn:

7. kanguru

kanguru [email protected] Member

que maravilha :D tb não percebo pq haviam de matar uma plataforma que ainda tem sumo pa dar :D Pra mim eles so não metem topo de gama nas agp para obrigar o ppl a gastar sempre mais guito nas actualizações. Xulos! :P Boas noticias sem duvida.

8. RiK

RiK Power Member

Era porreiro se a ATI tb se juntasse à festa.. era, era...

9. strafejump

strafejump Power Member

Eu que estava a pensar em comprar uma 7800GS assim vou mudar de ideias. Estas devem sair mais baratinhas e, de certeza, mais rápidas. Vamos lá ver o preço e o desempenho :)

10. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

já á links e previews da performance ?

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Kursk_crash se a 7600GT tiver a mesma performance em AGP8x k em PCI-E é superior à 7800GS...

12. blastarr

blastarr Power Member

Duvido.
    Aliás, duvido até que venha com o mesmo clock no core (560mhz).
    Isto porque o bridge chip (BR02) não é estável com cores acima dos 500mhz num bus de memória de 256bit, ou com memórias acima dos 1200mhz.

Até por isso não existe nenhum produto com bus de 256bit (PCIe->AGP, ou AGP->PCIe) que se aproxime dos 500mhz de core, podem verificar.
    Mesmo em bus de 128bit, só a 6600 GT AGP8x funciona a 500mhz, e mesmo assim com a memória ligeiramente mais lenta (950mhz), para manter a estabilidade.

Provavelmente também a versão AGP8x da 7900 GT virá com clocks reduzidos, já a pensar nessa possibilidade (450mhz não dá muita segurança, sobretudo quando muitos fabricantes puxam por versões "spicy").

13. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

eheh....parece k vou mandar a minha 6800GT AGP á reforma...muito boas noticias, ja estava aflito se ia ter de mudar para PCI-E por cause destes novos jogos... :D ;)

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

blastarr pois não sei... Mas eles talvez tenham arranjado maneira de fazer isso... Senão ficavam-se pela 7800GS e matavam o AGP... Não os tou a ver a lançar produtos piores k a 6800GT/Ultra passados quase dois anos... (Ou mais, n sei bem quando sairam..)

15. strafejump

strafejump Power Member

O Inquirer não tinha feito testes com a 7800GS de 512MB em OC? Acho que eles não falaram em qualquer problema desse género. a velocidade do core não me lembro mas a das memórias creio que puxaram aquilo bem além dos 1200mhz.
    De qualquer maneira uma 7900 terá obrigatoriamente de ter um desempenho superior à 7800GS, que já dava bem conta do recado.

16. blastarr

blastarr Power Member

As memórias não são o problema neste momento, e este não acontece em todos os produtos.
    O problema é mesmo o BR02, que aquece bastante (150nm) e não foi feito a pensar nas Geforce 7 (sobretudo de segunda geração).
    Era suposto ser usado apenas nas Geforce PCX (versão PCIe das FX), nas Geforce 6800 GT e Ultra PCIe (eram AGP de orígem), e nas 6200 (a original, baseada na NV43, não a posterior, NV44)/6600/6600 GT AGP (PCIe de orígem).

Não esquecer que a 7800GS tinha apenas 8 ROP's (16 nas GT e GTX), 16 pixel shaders (20 na GT, 24 na GTX), 6 vertex shaders (7 na GT, 8 na GTX), para além de funcionar a 375mhz (400mhz nas GT, 430mhz nas GTX).

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

blastarr diz lá k era uma 6800Ultra complicada... Que treta de placa saiu a 7800GS... Não vi motivo para lançarem tal coisa... Como já referi, eles provavelmente arranjaram outra solução diferente, senão n teria logica lançar gráficas destas, as que existem estão muito bem...

18. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

se me garantirem k estas novas graficas sao bem melhores que a minha querida 6800GT eu mudo...

19. timber

timber Zwame Advisor

Com o processador que tens já rifavas era a board e compravas uma board PCI-E por menos de €100 e tinhas acesso a uma pool imensa de placas PCI-E mais baratas e com mais performance
    Isto se a 6800 GT não te chegar (para mim chegava)

20. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

estas placas em agp... vão tar pouco bottleneck vão...
    eu ñ comprava melhor que uma 6800gt/ultra para agp... e mesmo assim, estas ficam limitadas pelo cpu por vezes.
    isto parece-me mais marketing que outra coisa...

Fikem bem!

Partilhar esta Página