1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

7600 GS 256 DDR 2 AGP + Celeron 2.6 Ghz ~ 3.0 Ghz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por isaque86, 4 de Setembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1030)

1. isaque86

isaque86 Power Member

Boas... Eu comprei recentemente a grafica 7600 GS e fiquei um pouco desiludido. Eu sabia que perderia algum rendimento por causa do meu CPU (Celeron 2.6 Ghz FSB 400 Mhz L2 Cache 128 KB) mas não esperava perder tanto. No jogo PES 6, por exemplo, o PC trava um pouco e para essa placa esse jogo não é nada e penso que se trata de um jogo que não exige um CPU muito bom. Antes tinha a grafica 9250 256 MB e no meu PC esse jogo corria bem melhor do que num P4 3.0 Ghz com a grafica Nvidia Fx 5200 128 MB. Não sei poderá ser problema de alimentação ou drivers ou então do CPU. Já pensei em vez de fazer overclock no CPU Host Frequency usar o multiplicador mas não consigo. Eu tenho a board Asrock P4 Dual 880 Pro. Na bios na parte do "Ratio Status" aparece "Locked" e não me permite modificar o valor que está predefinido "26". Pensei que seria melhor fazer assim o overclock porque sei que o Cpu aguenta trabalhar até 3.2 Ghz só que bloqueia nos jogos talvez por causa da grafica e das memoria, já que o overclock também mexe nesses clocks. Se me podessem ajudar nesse sentido também...
    A minha fonte é uma generica de 400 W. O PC às vezes reinicia. Acontecia mais quando tinha duas drives de cd's ligadas. Agora tenho uma...
    Espero ajuda
    obrigado

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Investe numa fonte melhor, por exemplo uma LC Power 550W Green Power. Penso que seja problema de alimentação.

Para fazer overclock não podes usar o multiplicador, tens é que modificar o valor do FSB. Onde diz "CPU Host Frequency" escolhes Manual e deve aparecer por lá o valor actual do FSB (de origem 133), que podes mudar.

3. Romani48

Romani48 Power Member

Pois é mesmo melhor investires numa fonte melhor..

e quanto ao CPU Ratio não o podes alterar, so o CPU Frequency ;)

4. jimmy

jimmy Power Member

essa placa com DDR2 tb nao ajuda nada, mas isso ai podem ser drivers

5. ne90

ne90 Power Member

Troca a fonte... no minimo para uma de 500 Wts. Tenho uma 7600GT e ainda nao me deu problemas com a minha fonte de 500 Wts.

Cumpz.

6. isaque86

isaque86 Power Member

E o que acham da configuração do meu PC? Acham que consigo ter um rendimento razoável?
    E ao mudar a frequência no "CPU Host Frequency" não vai alterar os clocks das memorias e da grafica?
    :)

7. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Na minha opinião, acho que deves trocar o Celeron por um P4. Há lá alguns P4's socket 478 à venda, pode ser que tu lá encontres um 3,06 HT ou um Extreme-Edition.

8. Romani48

Romani48 Power Member

??? como é que ia mudar a grafica num campo do cpu??

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Depende do que fazes com ele.

Qual a tua mboard?

Vai alterar a frequência das memórias em função do que está seleccionado na BIOS para a sua frequência (133/166)

10. isaque86

isaque86 Power Member

Já tentei correr o 3D Mark 06 e dá o erro device 9: device lost

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Tens os drivers da NVIDIA instalados? Se sim, que versão dos drivers?

Já trocaste o CPU?

Partilhar esta Página