7600 GT 80nm (G73-B1)

Então mas afinal já não existe o problema da barreira dos 500mhz no AGP? É que estou mesmo interessado em comprar uma gráfica destas para o meu desactualizado sistema e se esta realmente sair vou esperar um pouco mais para a arranjar. Espero que pelo natal já cá esteja.
 
Não é preciso chegar a tanto, a regulação de energia na placa é diferente, por causa da menor voltagem do core (ver a disposição dos condensadores de polímero no lado direito):

7600 GT 90nm:
50235.jpg


7600 GT 80nm:
02_4.jpg

a minha 7600GT XXX é pelos vistos uma 80mn entao :s tem o mesmo cooler que essa e condensadores no canto superior direito, ja vai em 45.000marks no 3dmark 2001 :x2:

mas nao nao sei se faz 700 no core.... 1800 nas memorias faz! (1.1ns)

comprei no inicio do mes
 
Última edição:
a minha 7600GT XXX é pelos vistos uma 80mn entao :s tem o mesmo cooler que essa e condensadores no canto superior direito, ja vai em 45.000marks no 3dmark 2001 :x2:

comprei no inicio do mes

Não basta ter lá condensadores.
Têm de estar exactamente na mesma posição do exemplo da G73-B1, e não em sítios diferentes como na G73 normal. Podes ver nas fotos mais acima.
 
é igualzinha, até aquela bobine amarela tem, acho que é bobine que se chama aquilo??

Como já disse antes, as 7600 GT são pin-compatible com as 6600 e G73-B1.
É possível que partilhem o novo PCB por uma questão de racionalização de custos, mas só examinando o core ou o PCIDeviceID é que se pode ter a certeza, se é que há alguma diferença (lembrem-se do caso do R580 vs R580+).
 
Como já disse antes, as 7600 GT são pin-compatible com as 6600 e G73-B1.
É possível que partilhem o novo PCB por uma questão de racionalização de custos, mas só examinando o core ou o PCIDeviceID é que se pode ter a certeza, se é que há alguma diferença (lembrem-se do caso do R580 vs R580+).

amanha vou ver se vejo a do meu irmao que é igual a minha, tirar cooler e tal..., (a minha tem o VF900 dá trabalho tirar :p )
 
Aqui estão fotos de comparação dos dois cores:

G73 90nm:


G73-B1 80nm:


Chips Samsung de 1.1ns (1800 MHz stock) :wow::


Frente da placa (700MHz no core, 1800 MHz nas memórias, stock clocks):



E mais umas comparações dos cores (notem o shim exterior, que felizmente regressa na versão 80nm):

G73 90nm:


G73-B1 80nm:
 
Aquilo nao é farpas, é restos de papel de terem andado a limpar a pasta térmica do core.

Provavelmente usaram papel higiénico, deixa sempre restos assim! :D
 
Ena, as 7600gt não tem descanso nas mãos da XFX,...

Tenho seguido com atenção algumas reviews dessas placas, e gostava de saber o que supostamente rendería mais; duas dessas 7600gt xxx em sli, ou uma única 7950gt, ou mesmo uma 7900gtx?
Estou a juntar peças para montar um PC novo, e estou indeciso na escolha das gráficas, gostava de saber se rendía mais duas das 7600gt xxx em sli, ou se pelo contrario valem ais a pena uma única das 7900 series,... mesmo ficando mais caro...
 
Vale mais 1 7900GTX menos consumo melhores temps dentro do sistema e menos espaço ocupado e menos esforço para a fonte
 
Ena, as 7600gt não tem descanso nas mãos da XFX,...

Tenho seguido com atenção algumas reviews dessas placas, e gostava de saber o que supostamente rendería mais; duas dessas 7600gt xxx em sli, ou uma única 7950gt, ou mesmo uma 7900gtx?
Estou a juntar peças para montar um PC novo, e estou indeciso na escolha das gráficas, gostava de saber se rendía mais duas das 7600gt xxx em sli, ou se pelo contrario valem ais a pena uma única das 7900 series,... mesmo ficando mais caro...

1º SLI/Crossfire não compensam

2º Nessa gama de placa, o melhor ainda será uma ATI.
 
Vale mais 1 7900GTX menos consumo melhores temps dentro do sistema e menos espaço ocupado e menos esforço para a fonte

Pois, um dos motivos porque eu pensei nas duas 7600gt xxx foi por não precisarem de alimentação suplementar, uma vez que o PCIe já consegue fornecer toda a energia que ambas as placas necessitam...

Uma 7900GTX sería o ideal,... mas não creio que vá desembolsar uns 4xx/5xx numa gráfica, por isso é que pensei nas duas 7600gt xxx que ficam mais em conta e (supostamente) podem "render" mais do que uma única 7950gt da xfx, que fica mais ou menos pelo mesmo preço das duas7600gt xxx, (uns 3xx...)
 
Back
Topo