7600 GT 80nm (G73-B1)

1º SLI/Crossfire não compensam

2º Nessa gama de placa, o melhor ainda será uma ATI.

Pois,... já não sería a primeira vêz que me dizem que o SLI não "rende", e quanto a falarmos em ATI's ou Nvidia's de "gama alta", enfim, não me apetece espatifar a minha conta bancária numa grafica, por isso é que eu tinha os olhos postos na xfx 7950gt modelo de cooler pssivo, que até está com um preço bem atraente quando comparado com uma 7900GTX...

Enfim, será tudo uma questão de eu perceber se duas 7600gt xxx em sli conseguem "ultrapassar"
uma 7950gt, porke senão, então aí sim, fico-me apenas por uma 7950gt e excuso de "complicar" mais o sistema com um par de 7600gt xxx em sli...

Já agora que estamos com as mãos na "massa", porque será que a tecnologia SLI ainda não tem a "aceitação" que se esperava?
Será porque a maioria das Motherboards ainda não tinha um sistema capaz de fornecer 16x para cada uma das slots (16x a dividir por duas dá 8x cada slot) sendo que até agora só tomei conhecimento de uma Motherboard capaz de fazer 2x16 sli, (A8n32 SLI Deluxe).
Ou será porque nem a Nvidia nem a ATI tem ainda drivers capazes de "mastigar" convenientemente o SLI até níveis mais aceitáveis?
Por último, será apenas por uma relação custo/benefício mais desfavorável?

Agradecía mesmo que me esclarecessem pelo menos algumas destas dúvidas, até mesmo porque creio que serão de interesse geral, e poderão ajudar outros a optar (ou não) pelo SLI...

Thkx!!!
 
Pois,... já não sería a primeira vêz que me dizem que o SLI não "rende", e quanto a falarmos em ATI's ou Nvidia's de "gama alta", enfim, não me apetece espatifar a minha conta bancária numa grafica, por isso é que eu tinha os olhos postos na xfx 7950gt modelo de cooler pssivo, que até está com um preço bem atraente quando comparado com uma 7900GTX...

Enfim, será tudo uma questão de eu perceber se duas 7600gt xxx em sli conseguem "ultrapassar"
uma 7950gt, porke senão, então aí sim, fico-me apenas por uma 7950gt e excuso de "complicar" mais o sistema com um par de 7600gt xxx em sli...

Já agora que estamos com as mãos na "massa", porque será que a tecnologia SLI ainda não tem a "aceitação" que se esperava?
Será porque a maioria das Motherboards ainda não tinha um sistema capaz de fornecer 16x para cada uma das slots (16x a dividir por duas dá 8x cada slot) sendo que até agora só tomei conhecimento de uma Motherboard capaz de fazer 2x16 sli, (A8n32 SLI Deluxe).
Ou será porque nem a Nvidia nem a ATI tem ainda drivers capazes de "mastigar" convenientemente o SLI até níveis mais aceitáveis?
Por último, será apenas por uma relação custo/benefício mais desfavorável?

Agradecía mesmo que me esclarecessem pelo menos algumas destas dúvidas, até mesmo porque creio que serão de interesse geral, e poderão ajudar outros a optar (ou não) pelo SLI...

Thkx!!!

Escolhe antes a XFX 7950 GT.
Esse modelo passivo é bem bom, e até já vem com OC de orígem.

A 7600 GT "B1" é boa para quem tem orçamentos reduzidos e quer baixo consumo energético. Se tu tens um orçamento que dá para ter SLI com duas dessas, mais vale comprar uma 7950 GT pelo mesmo preço.
Aliás, para quem quer mesmo um consumo baixíssimo, prepare-se.
A Nvidia vai encolher o G72 de 90nm (Geforce 7300 -excepto 7300 GT-/7400), não para 80nm como a G73/7600, mas directamente para 65nm muito em breve.
 
Última edição:
Escolhe antes a XFX 7950 GT.
Esse modelo passivo é bem bom, e até já vem com OC de orígem.

A 7600 GT "B1" é boa para quem tem orçamentos reduzidos e quer baixo consumo energético. Se tu tens um orçamento que dá para ter SLI com duas dessas, mais vale comprar uma 7950 GT pelo mesmo preço.
Aliás, para quem quer mesmo um consumo baixíssimo, prepare-se.
A Nvidia vai encolher o G72 de 90nm (Geforce 7300 -excepto 7300 GT-/7400), não para 80nm como a G73/7600, mas directamente para 65nm muito em breve.

Obrigadíssimo, vou já tratar de mandar vir a 7950gt, creio pois que será uma gráfica mais "capaz" e sendo de cooler passivo não fará muito barulho, (agora só tenho é que arranjar uma caixa bem arejada e uma fans decentes, o que tb não deverá ser problema...)

Quanto às novidades da nVídia,... isso são sempre boas notícias, baixo consumo é sempre bom, não só para o bolso, mas tambem para o meio ambiente! :)
65nm... ora bem, ainda nem estamos recuperados do choque do lançamento da "G80" (Geforce 8800 series) e já temos mais esta "novidade"; será que falta assim muito tempo para entrarmos no domínio da nanotecnologia?

\w/
 
Too late!!! Já a tenho nas mãos e já está instalada no meu novo pc,...
é uma das mais recentes versões da 7950gt xxx da XFX (610M),
tem bom aspecto, e parece "preparada para o combate".
(veio com o jogo Ghost Recon: Advanced Warfighter)
Pena que eu não consiga por o PC a trabalhar, enfim vou ter que pedir ajuda... :(
 
Livra-te de teres de ir para RMA com isso, tão cedo não a voltas a ver.

Basicamente, o que o Raptor te estava a dizer.

Vocez devem ter mau-agoiro,... e não é que a **** da gráfica veio mesmo com defeito? LOL (risquinhos no écra e letras espalhadas por todo o lado), agora toca a levar a desgraçada de volta para a loja e esperar que tenham outra para troca...

Enfim, não era nada que já não estivesse à espera, no estado em que a embalagem veio... :(

Resta saber se ma trocam logo, ou se terei que ficar á espera de alguma "peritagem", ou se me podem fazer um descontozinho nalgum modelo acima... (fingers crossed)
 
Back
Topo