7600GS a passar-se :S

NetEnforcer

Power Member
Boas a todos!

Eu tinha aberto um tópico há algum tempo, a queixar-me de uma Ati Radeon x1600 Pro AGP...pois bem, decidi-me a por uma 7600GS a ver se corrigia o problema! Os crashes acabaram realmente! O problema verdadeiro é que as imagens saem todas esquisitas:

- No Day of Defeat source, as portas aparecem pretas e com poligonos torcidos..e pedaços a virem do espaço...

- No Senhor dos aneis, fartam-se de aparecer pontos negros e incorrecções deste género!

Acham que é do quê? A x1600 crashava o pc todo, este aqui corre graficos com incorrecções...será do PC? A board é uma Asus P4s-X com um pentium IV 2.4 i think

Help? =x
 
tenta ver a fonte de alimentaçao

isso manda apitos? como os da board?

se mandar é falta de uma boa fonte

sobre o day of defeat source pode haver ai outro tipo de problemas, o jogo foi desenhado para a ATI por isso as nvidia têm muitas incompatibelidades em half life 2 e derivados

na consola escreve isto: r_worldlights 0

os bonecos nao ficam mais metalicos como antes e ajusta todos os tipos de brilhos estranhos
no jogo


de resto...

tenta formatar isso e instalar o ultimo intel inf tool parece que tens ai algum problema de AGP
so resta saber se a nivel de software ou se ela ta marada mesmo


ps: eu nao li o teu post sobre a x1600 pro mas faço-te uma pergunta tu ligaste o cabo de alimentaçao dela? é que nessas placas o cabo de alimentaçao é igual ao da drive de disketes uma ficha pequenina com 3 ou 4 pinos

edit: achei agora o teu outro post ja escrevi la tambem
 
Última edição:
Epa anda tudo a queixar-se de artefactos na imagem...(andam sempre com cenas da fonte mas eu já vi uma 6800 a bombar numa fonte oem lol)
Desinstalaste bem os anteriores drivers da ati?
Um truquezito que vi para isso foi desligar a combinação de escrita, experimenta..

(botão direito no ambiente de trabalho> propriedades> propriedades de visualização> avançadas> resolução de problemas)
 
Voltei de casa do gajo! O PC não faz barulhos nenhuns e a fonte aguenta com a 7600...e com a x1600 (i think). No caso da x1600 não liguei a tal alimentação..secalhar era por isso que crashava? Mesmo assim temperaturas na ordem dos 90 não era nada normal..ela ja veio de RMA...vou tentar com a x1600 e depois digo qualquer coisa!

De resto, eram só artefactos..em bué jogos..até atrofiava. Tenho que experimentar da proxima vez desligar a combinação de escrita! Obrigado pelas respostas!
 
No caso da x1600 não liguei a tal alimentação..secalhar era por isso que crashava? Mesmo assim temperaturas na ordem dos 90 não era nada normal..ela ja veio de RMA...vou tentar com a x1600 e depois digo qualquer coisa!


xiii

tens sorte em ela funcionar ,

epa eu vi um grande numero de pessoas neste forum a falar desses crashes da x1600 pro

como comprei uma a uns dias lembrei-me dessa cena da alimentaçao porque é mesmo invulgar a ficha ser igual a drive de disketes


tenho a certeza absoluta que todos os problemas da x1600 se devem a alimentaçao nao estar ligada nem sei se o cooler estara a funcionar dai teres essas temperaturas

ja escrevi em montes de posts sobre isso do cabo de alimentaçao nao es o unico a ter esses problemas e pelos vistos ninguem liga esse tal cabo ( ate porque as fontes so trazem 1 cabo desses e ta na drive de disketes )
 
A minha fonte traz mais que um cabo de alimentaçao para drive de disquetes..
Eu tinha a alimentaçao externa ligada e mesmo assim nao consegui meter a placa a funcionar como deve ser ;)
 
Instala o software que permite passar do modo PCI para AGP (se quiseres adiciona-me, tenho uma motherboard igual cá em casa e o software todo dela).

Depois, as 7600GS têm algumas incompatibilidades "naturais" (ou melhor, não resolvidas).

Eu, por exemplo, quando jogo Rise of Nations vejo triângulos do chão a piscar (o que não acontecia com a FX5200). E não te queixes muito, porque quando comprei a minha 7600GS ainda nem havia drivers que a suportassem completamente (lol)

Em relação à fonte, uns 20A nos +12V devem ser suficientes.

tenta formatar isso e instalar o ultimo intel inf tool parece que tens ai algum problema de AGP
so resta saber se a nivel de software ou se ela ta marada mesmo

Sim, ele tem uma P4S8X-X, com chipset SiS 648, e vai instalar os drivers de chipset Intel :berlusca:

Epa anda tudo a queixar-se de artefactos na imagem...(andam sempre com cenas da fonte mas eu já vi uma 6800 a bombar numa fonte oem lol)

E a conclusão que se pode tirar é...?
 
A 6800 vai bem de saúde :D

Para nao se entrar mais em offtopic, acho que ele devia experimentar tudo e mais alguma coisa com software primeiro... nem que faça um format e recomece de novo.
Trocas de hardware (aka dispender dinheiro) só em ultimo recurso mesmo, dinheiro é algo que não anda a abundar (pelo menos para os meus lados lol :P)
 
para a 7600GS 18A na linha de 12V xegam depois actualiza o firmware da BIOS da tua asus pa tirares melhor proveito do teu slot AGP depois seguem-se os drivers da grafica poe os ultimos....caso isto nao dê so resta tres hipoteses ou a fonte k nao da conta do recado ou tem algum problema acontece mt nas OEM ou a board tem algum problema no slot AGP ou a grafica vem com defeito


cumpz
 
Ou incompatibilidade com o chipset (VIA e SiS significam...problemas)

Eu numa motherboard igual à dele nem consigo pôr as memórias a 1T, noutro exemplar só dá 1T com uma memória (e o chipset não mudou :rolleyes:).

Já para não falar que nem dá 150MHz de FSB em overclock :X
 
A toda a gente com problemas de artefactos com a 7600GS façam antes de tudo o seguinte, vao as propriedades do windows/definiçoes/avançadas/resoluçao de problemas e tirem o visto onde diz "activar combinação de escrita". Espero ter ajudado, abraços
 
Back
Topo