7600gs clocks/vmod

ghosteh

Membro
boas,

neste momento tenho a minha xfx 7600gs 256ddr2 a 550/920 para o dia-a-dia e não tem qualquer tipo de problema, agora a minha questão prende-se com o facto de ter puxado por ela a ver quanto dava e ter conseguido 600/1200 sem artefactos só que passado um tempo crashava o pc, posto isto, será que vale a pena flashar a bios com mais .1 ou .2 de voltagem para ela ficar estavél com esses valores?

desde já o meu obrigado,
daniel 'ghosteh' silva
 
Boas!Olha lê os tutoriais sobre OC!Se mantiveste a vga oc'd é realmente necessario aumenta a voltagem testando sempre cada aumento com Stress tests..ou benchmarks para ser mais correcto!Sem mexeres na bios corre um benchmark e ve se ele não dá erros!Se der experimenta por tudo como veiu de fabrica e vai aumentando aos poucos e testando sempre com benchmarks!Ela aguenta tudo mas cuidado com as temperaturas!Antes de começares testes ve quais as temperaturas em idle e full load dela e pesquiza quais os valores maximos que pode atingir sendo seguro!Apos isso aumenta a frequencia e mem aos poucos e atençao as temperaturas!Se houver erro mas as temperaturas ainda nao forem excessivas aumenta um bocado a voltagem(o min que der)e testa novamente!Vai fazendo Isto tudo ate as temperaturas tiverem perto do limite maximo recomendado!Podes, e deves , instalar um GPU cooler para atingires frequencias/mem mais altas ou para simplesmente prolongares a vida da VGA!Espero ter ajudado mas VERIFICA NOS TUTORIAIS PRIMEIRO ANTES DE TENTARES ALGUMA COISA!
 
Penso que já li que, na geração 7 da NVIDIA, o facto de mudares a tensão na BIOS e flashares a mesma, não faz com que a tensão por defeito seja alterada.
 
obrigado pelas sugestões, acabei por pesquisar melhor e realmente os casos de sucesso a alterar voltagens e que realmente se note em overclock não são tantos quanto isso e sendo série 7 o mais certo era não dar por isso não lhe mexi. agora está ali encostada para vender :) tenho uma gt xxx para me entreter.

cumps
 
Back
Topo