1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

7600gs clocks/vmod

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ghosteh, 7 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 965)

1. boas,

neste momento tenho a minha xfx 7600gs 256ddr2 a 550/920 para o dia-a-dia e não tem qualquer tipo de problema, agora a minha questão prende-se com o facto de ter puxado por ela a ver quanto dava e ter conseguido 600/1200 sem artefactos só que passado um tempo crashava o pc, posto isto, será que vale a pena flashar a bios com mais .1 ou .2 de voltagem para ela ficar estavél com esses valores?

desde já o meu obrigado,
    daniel 'ghosteh' silva

2. blacknemesist

blacknemesist Power Member

Boas!Olha lê os tutoriais sobre OC!Se mantiveste a vga oc'd é realmente necessario aumenta a voltagem testando sempre cada aumento com Stress tests..ou benchmarks para ser mais correcto!Sem mexeres na bios corre um benchmark e ve se ele não dá erros!Se der experimenta por tudo como veiu de fabrica e vai aumentando aos poucos e testando sempre com benchmarks!Ela aguenta tudo mas cuidado com as temperaturas!Antes de começares testes ve quais as temperaturas em idle e full load dela e pesquiza quais os valores maximos que pode atingir sendo seguro!Apos isso aumenta a frequencia e mem aos poucos e atençao as temperaturas!Se houver erro mas as temperaturas ainda nao forem excessivas aumenta um bocado a voltagem(o min que der)e testa novamente!Vai fazendo Isto tudo ate as temperaturas tiverem perto do limite maximo recomendado!Podes, e deves , instalar um GPU cooler para atingires frequencias/mem mais altas ou para simplesmente prolongares a vida da VGA!Espero ter ajudado mas VERIFICA NOS TUTORIAIS PRIMEIRO ANTES DE TENTARES ALGUMA COISA!

3. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Vê este artigo, mas tem cuidado!

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Penso que já li que, na geração 7 da NVIDIA, o facto de mudares a tensão na BIOS e flashares a mesma, não faz com que a tensão por defeito seja alterada.

5. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

com a minha expertvision nao consegui flashar! deve ser mesmo da serie 7 :(

6. obrigado pelas sugestões, acabei por pesquisar melhor e realmente os casos de sucesso a alterar voltagens e que realmente se note em overclock não são tantos quanto isso e sendo série 7 o mais certo era não dar por isso não lhe mexi. agora está ali encostada para vender :) tenho uma gt xxx para me entreter.

cumps

Partilhar esta Página