7600GS deficiente

Chopstick

I fold therefore I AM
Pessoal, sabe-se que varsões GS são as GT que não passaram de forma correcta nos testes ás velocidades da GT, ok, no problem.

A minha veio a 400mhz de núcleo e a 350mhz de memórias(ddr2), as memórias vão aos 450mhz sem artefactos, agora, a coisa deficiente: O núcleo não me faz um #@$&! de overclock, se aumento de 400mhz para 410 mhz, faz artifactos em game tests de 3Dmark 03 e bloqueia no CPU test.

Ela em 2D vai aos 590mhz, em 3D não vai aos 440mhz e eu fico parvo quando vejo 7600GS com clocks de GT estáveis.

Ela de temperaturas não se pode queixar, não chega aos 50ºC.


Ajudem-me...queria um overclock decente nisto.

P.S: Não é do CPU, ele fez vários blend tests do prime 95 sem se queixar.
 
É uma AGP ou PCI Express?

EDIT: Esquece... vi a tua Asrock como se fossem aqueles modelos que também têm agp... mas a que tens é só mesmo PCI Express.

Estava a colocar a pergunta porque as versões AGP por causa do HSI overclockam menos.
 
Última edição:
Pci-express.

XFX 7600GS 256Mb

Drivers: 175.16, já tinha experimentado com outros, alguns não WHQL(alterados), o resultado é sempre o mesmo.

tool de overclock: Rivatuner, nvidia CP+coolbits e ATI tool, todos versão mais recente e experimentei todos

voltagens de origem.
 
Essa é passiva? Já lhe mudastes o cooler?

é passiva, com um cooler "homemade", meti uma ventoínha de 80MM numa placa de aço cortada, em formato de placa PCI, encaixa como uma(não na slot, claro).

Mantém a placa a 40ºC(idle) a 7V e em load não chega a passar dos 50ºC com 12V.

deixo foto, passo a demonstrar:





 
Asrock? aquelas que o PCI-E está limitado a 4x electricamente?
esquece.. não há energia suficiente as tantas

não, é 16X, não está limitada

tem o slot AGI para crossfire, e esse sim, é 4X, a 7600GS tá no 16X normal

se for bem feito nao, e mesmo que seja mal feito há maneira de recuperar
mas um flash em DOS só falha provavelmente se faltar a luz

mas antes de te preocupares com isso ve se há bios mais recentes

ha esta: http://www.mvktech.net/component/op...func,fileinfo/filecatid,1872/parent,category/ <---- versão 5.73.22.16.83

a minha: 5.73.22.16.89


troco?

Como faço? Tem de ser por DOS? detesto DOS

tou a pensar em usar o nvFlash, serve?
 
Última edição:
Pelas temperaturas isso devia puxar qualquer coisa, é estranho.

Eu também tentava um flash a BIOS... embora esse procedimento tenho visto mais com as ATI da altura da tua placa em que vinham com umas BIOS manhosas, e não deixavam fazer overclock, pelo que a solução era colocar outra BIOS para poder fazer OC.

Não me recordo é agora dos comandos do nvflash, mas na linha de comando escreves nvflash /? ou nvflash /help, que deve dar a lista de comandos.

Programa que faça um flash de gráfica pelo Windows não estou actualizado... acho que havia um utilitário da ASUS ou de outro fabricante que fazia isso, mas não estou certo.

Solução... tens que usar o MS-DOS. :D

Se o flash correr mal tens que arranjar uma gráfica PCI ou fazes o flash para a BIOS original em "blind mode", ou seja, as cegas lol!
 
Pelas temperaturas isso devia puxar qualquer coisa, é estranho.

Eu também tentava um flash a BIOS... embora esse procedimento tenho visto mais com as ATI da altura da tua placa em que vinham com umas BIOS manhosas, e não deixavam fazer overclock, pelo que a solução era colocar outra BIOS para poder fazer OC.

Não me recordo é agora dos comandos do nvflash, mas na linha de comando escreves nvflash /? ou nvflash /help, que deve dar a lista de comandos.

Programa que faça um flash de gráfica pelo Windows não estou actualizado... acho que havia um utilitário da ASUS ou de outro fabricante que fazia isso, mas não estou certo.

Solução... tens que usar o MS-DOS. :D

Se o flash correr mal tens que arranjar uma gráfica PCI ou fazes o flash para a BIOS original em "blind mode", ou seja, as cegas lol!

é suposto correr bem?

o problema é que me pareceu e foi-me confirmado que a BIOS dipsonível naquele site é mais antiga que a que está na minha....também me disseram que isto era uma 7600GS e nunca ia passar disso, que não valia a pena sendo ela rasca como é...para além do risco de flashar BIOS

Conclusão: Fiquei desmoralizado, limito-me a jogar LFS e garry's mod, FTW :D
 
Última edição:
Sendo assim é melhor deixares quieta então... a placa veio equipada com um chip mesmo no limite para overclock. Pelo contrário nas memórias já deu para puxar mesmo muito. :)

Havia uma XpertVision 7600GS Sonic que vinha com GDDR3, e até dava para esticar aquilo ao nível de uma 7600GT.
 
não, é 16X, não está limitada

tem o slot AGI para crossfire, e esse sim, é 4X, a 7600GS tá no 16X normal
ta certo.. não vi bem o modelo ;)

como disse ela pode apenas ser mais "comilona" e pedir mais voltagem.. nada que editar a bios a unha nao resolva... ainda assim PODE.. não quer dizer que o seja
 
ta certo.. não vi bem o modelo ;)

como disse ela pode apenas ser mais "comilona" e pedir mais voltagem.. nada que editar a bios a unha nao resolva... ainda assim PODE.. não quer dizer que o seja

essa da voltagem ainda sou capaz de fazer, isso faz-se on-the-fly ou tenho de guardar a bios, edita-la e flashar com a alterada??

ou é como fazer overclock no rivatuner, so alterar as settings? <-------método favorito(i'm lazy:paranoid:)
 
Última edição:
deves ter de editar a bios com o nibitor e flashar a grafica
o que acontece com frequencia é mesmo que consigas editar a bios, na pratica nao surte efeito, pois os PCB's tem OVP(Over Voltage Protection)

mas desconheço a tua grafica, até pode resultar

voltagens on-the-fly era com o ati tool e uns modelos de ATI's, acho eu
 
:wvsore: fico-me pelo overclock nas memórias, já que a própria placa em default é um ligeiro bottleneck para ela própria(DRR2, só 350mhz)....só com esses 100mhz a mais nas memórias ganhei aproximadamente 1000 marks no 3dmark 03
 
Back
Topo