7600gs Oc á 7600gt e flash a bios

Sim, com OC ao CPU em principio conseguirás mais uns marks e para isso é melhor mesmo comprares a P5B.:)

Quanto a conseguires mais da gráfica é como já disseram, só com Vmod ou flash à bios da gráfica, esta ultima é fácil e acessível, é uma questão de procurares e veres o procedimento passo a passo.;)
 
Sim, com OC ao CPU em principio conseguirás mais uns marks e para isso é melhor mesmo comprares a P5B.:)

Quanto a conseguires mais da gráfica é como já disseram, só com Vmod ou flash à bios da gráfica, esta ultima é fácil e acessível, é uma questão de procurares e veres o procedimento passo a passo.;)

acho que tens razao vou ler mais sobre ao flashar que é mais seguro ja agora ao flashar serve para aumentar nao core nem a memory mas o que?

P.S ESTAVEIS!! consegui 490/824 como ja tinha dito e consegui tar nos 6008marks no 05 :D apartir daki so ao cpu e flashar!
 
por hoje uma ultima pergunta sabes algum link que exlique os procedimentos tipo tutorial sobre flash a bios da grafica? era + facil em vez de perder tempo a pesquisar no google :D humm?
 
acho que tens razao vou ler mais sobre ao flashar que é mais seguro ja agora ao flashar serve para aumentar nao core nem a memory mas o que?

P.S ESTAVEIS!! consegui 490/824 como ja tinha dito e consegui tar nos 6008marks no 05 :D apartir daki so ao cpu e flashar!

O flash à bios permite aumentar-te a voltagem do GPU(depois de a modificares para tal), o que te vai dar mais OC no core, e melhor ainda se tiveres um cooler a altura.


Quanto ao tutorial, assim à pressa achei este...parece explicar razoavelmente.

EDIT: nesse tutorial em vez de usares aquele x-Bios Editor, usas o nibitor, parece-me mais fácil.
 
Última edição:
boas...ja tirei o cooler pus pasta termica e coloquei de novo e consegui por mais uns pós :D de 820 pa 837 de memory :D nada mau e claro estaveis!!

agora vou ler sobre o flash a bios e depois digo alguma coisa sobre questoes...
no entretanto se encontrares algum link de tutorial mais facil é bem vindo!
 
ESTE também, atenta principalmente ao método 2 e 3.

humm a 1ºvez é complicado...vo esperar pelo meu irmao e ai vo tentar ainda lixo a vga e dps n tenho nada...obrigado depois digo algo...

so mesmo por acaso nao existe prai um resumo era mais facil...:p se nao for a pedir muito apenas o que interessa!???
 
lol bem eu vou tentar resumir mais ao menos...

1ª Faz dopwnload dos programas nvflash e nibitior, depois passa o nvflash para uma disquete ou CD(mete numa disquete);

2º Entras na linha de comandos do windows, através da disquete de arranque (para isso arranjas a disquete de arranque do 98/ME e metes a iniciar por ela);

3º Depois de estares na linha de comandos tiras a outra e metes a tal disquete com o programa nvflash lá dentro e executas este comendo: a:\nvflash -b backup.rom [Enter] , ele vai copiar a bios da gráfica para a disquete;

4º Entras no windows normalmente, vais à disquete e fazes outro backup da bios no C: caso alguma coisa corra mal.

5º Abres o programa nibitor e editas a bios da disquete, vais à parte das voltagens e clock´s e aumentas o que quiseres(vai devagar:) ) mas se qiseres deuixas um print aqui que nós damos uma vista de olhos. No fim da edição fazes gravar e ela vai gravar as alterações na bios da disquete;

6ª fazes o passo 3 novamente mas desta vez metes este comando...a:\nvflash -4 -5 -6 nomedoarquivo.rom [Enter].

E tá feito...onde diz nomedoarquivo metes o nome da bios.:002:

Se achares complicado tenta arranjares alguém que domine mais um bocado e que te faça isso. Senão ficas só pelo OC normal.:)
 
ahh assim ta + facil mas so 1 pergunta depois de editar na disquete e pa i actualizar na bios faço tudo igual quando vou copiar os ficheiros da bios né? apenas muda o que se escreve correcto?

se for assim ainda faço hoje :D
 
eu nao tenho unidade disquetes posso gravar em cd e fazer boot ou nao dá?

2ºpergunta... gravo o rar do nvflash ou descompacto e gravo os 2 ficheiros que la estao?
 
Tens de enviar pa disquete o programa descompactado. Dá para fazeres na mesma através de um cd mas precisas da disquete para arrancares na linha de comandos do windows.
 
Tens de enviar pa disquete o programa descompactado. Dá para fazeres na mesma através de um cd mas precisas da disquete para arrancares na linha de comandos do windows.

Ou por USB Stick, é só googlar

humm nao me tava apetecer abrir o pc outra vez mas vai ter que ser a vou eu por de novo a uni.disquetes :(

sobre o flash depois do jantar digo o sucecido :D ate logo! e obrigado + 1 vez megasport
 
De nada...ao aumentares a voltagem vê se vais é com calma...:002:

E faz backup da bios original, não te esqueças.

boas

eu ao ler este topico aproveitei tantos conhecimentos e tentei por em pratica... a como se aumenta o Vgcore? no tal programa só aparece as tensões que a placa usa, 1.35V para 3D e 1.3V para 2D.

a minha grafica é uma FX5700

cumps ;)
 
Boas....

Aumenta esse do 3D(1.35v) que é a voltagem que a placa usa quando corre uma aplicação 3D(jogos por exemplo), que no fundo é a que interessa.

A do 2D deixa estar que é a voltagem quando está no windows.:)

cumps.
 
Boas....

Aumenta esse do 3D(1.35v) que é a voltagem que a placa usa quando corre uma aplicação 3D(jogos por exemplo), que no fundo é a que interessa.

A do 2D deixa estar que é a voltagem quando está no windows.:)

cumps.

pois o meu problema é esse, é que não dá para aumentar apenas aparece essa voltagem e não me deixa mudar para mais nenhuma :S
 
pensei que fosse do programa de editar a bios o problema, temtei com o nVidia_BIOS_Modifier2 mas diz que o meu GPU não é suportado :( mais alguma ideia? :S
 
Hum...sendo assim já deve tar no limite. Experimenta outra versão do nibitor para ver.

Outra opção é tentares arranjar uma bios duma versão mais "pujante" das 5700 e da mesma marca, tipo a 5700ultra da marca da tua. Atenção que esta é mais arriscada porque se a tua placa não aguentar os clocks dessa nova bios (da ultra por exemplo) ela nem arranca e tens de voltar a por a original com uma placa auxiliar.
 
Back
Topo