7600GT CLub 3d PCi-e Problem

dare_me

Power Member
Comprei esta gráfica à pouco tempo e hoje estive a "brincar" a fazer oc a ver até onde chega! Na verdade não pude brincar muito já que qdo passei o gpu de 560 para 585Mhz e as mems de 700 para 740Mhz com o cooler de base (activo) um dos jogos q experimentei (S.T.A.L.K.E.R) apareceu cheio de artefactos e q a imagem toda corrompida e isto apesar do everst me dar uma temp da gráfica de +/-50ºC e o cpu (e6300 oc para 2.07) a 30/40º 8|

De referir q antes de fazer o oc coloquei a fan da gráfica a 100%.

Agora o q acho estranho é o oc limitado (menos de 10%) nesta gráfica. Alguém sabe do q poderá ser?
 
se calhar tiveste azar, e essa VGA deve ter algum chip de memoria que nao aguenta os 740.. já agora, que RAM é? ve a referencia...

ja tive uma xfx 7600GT XXX, mas essa acho que dava 900 nas rams, acho que eram samsung de 1.1ns
 
ram.jpg



SAMSUNG xxxxxx
xxxxxxxxxxxx BJ11


esta é samsung de 1.1ns...

mas ve a referencia toda de um chip de ram qualquer!!
 
alguém me sabe dizer o q estes valores significam e qto posso puxar pela gráfica? tks. Já agora até qto acham q o gpu vai com um cooler activo?
 
Última edição:
Sinceramente não te posso ajudar, até pk não possuo nem trabalhei com essa gráfica.
Mas mesmo assim posso adiantar k é complicado dizer-te valores para quais a grafica aguenta, até pk a tua board tb ajuda a "limitar ou não" o OC.
Pessoalmente desaconselho fazeres grande OC na gráfica, por duas razões:
1- o stock cooler não é grande coisa!
2- para obter +/-50 pontos de bench nao compensa!!!
 
esses chips são rated a 2.0volts -> 700Mhz (1400mhz) (sao 1.4ns)

se calhar vêm com 1.8volts de origem e assim não tem power para fazer overclock... ou entao sao mesmo chips fraquitos!!!

as da minha XFX7600GT XXX acho que eram 1.1ns, rated a 900mhz (1800)


pa, se calhar é da ram, experimenta diminuir a RAM e aumentar o Core!!! se resolver é mesmo da RAM
 
esses chips são rated a 2.0volts -> 700Mhz (1400mhz) (sao 1.4ns)

se calhar vêm com 1.8volts de origem e assim não tem power para fazer overclock... ou entao sao mesmo chips fraquitos!!!

as da minha XFX7600GT XXX acho que eram 1.1ns, rated a 900mhz (1800)


pa, se calhar é da ram, experimenta diminuir a RAM e aumentar o Core!!! se resolver é mesmo da RAM

se calhar n vale a pena.... é tirar de um lado e por do outro!! "penso eu de que!" :)
 
consegui fazer o overclock ao bicho utilizando o programa atitool (no o ntune e riva tuner n consegui). Até aos 600Mhz ele vai na boa mas começa a aquecer e n é brincadeira. Chegou a estar a 75ºC.... vou tentar arranjar uma forma de ventilar ,melhor a caixa pq só tenho uma ventoinha de 80 de lado e n tenho nenhuma a extrair ar. às tantas nas férias do verão vou-me meter a construir uma caixa todas xpto!!! :)
 
O problema é da interface térmica entre a GPU e o dissipador.

Nunca placa dessas, versão AGP, baixei a temperatura em 20ºC em load só por pôr Artic Silver 5 (76=>56ºC).

Ah, pois é!
 
eu tenho essa grafica... uma XFX 7600GT AGP, ja consegui meter o GPU a 660 com o stock cooler e so me subiu a temperatura em 2º, em idle ela esta normalmente nos 42º passou para 44º e em full passou de 50º para 52º.

Nunca testei fazer OC ás memorias porque nao têm nenhum tipo de cooler. Um amigo que tem uma exactamente igual refrigerada com watercooling tem a dele a 660 no GPU e as memorias a 800 (1600) e esta a 32º, sem problemas nenhums.
 
Back
Topo