1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

7600GT XXX: 47-51ºC é normal??

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Romani48, 20 de Janeiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 856)

1. Romani48

Romani48 Power Member

Boas,
    Bem eu tenho uma XFX GeForce 7600GT XXX na qual vem de stock com as seguintes velocidades:
    Relogio: 590Mhz
    Relogio da memoria: 1600Mhz

numa placa normal seriam
    Relogio: 560Mhz
    Relogio da memoria: 1400Mhz

as temperaturas rondavam em idle os 46/47ºC.. (não sei os valores em full pq nao fui ver) o que me pareceu um bocado elevado...
    mas prontos se vinha assim de origem não havia assim mal

Hoje decidi fazer um pequeno OC para
    RElogio: 620Mhz
    Memoria: 1600 (Não mudei)

e as temperaturas em idle mantiveram se e em full, pq vi agora depois de sair de cerca de 35-40min de Oblivion, estavam nos 51ºC..... Até que nem é mt diferença dos 47ºC em idle mas não serao mt altas

No programa de qual extrai td esta informação, o painel de controlo classico da nVidia, tem como o limite de temperaturas antes de o pc "ir a baixo" de 130ºC

Agr eu pergunto: 47-51ºC é normal? Não serao mt altas? Alguem tem uma placa igual ou outra placa nos mesmos segmentos e as temperaturas rondam o mesmo?

ou estara o programa errado. e nesse caso alguem me recomenda uma ferramenta para o caso..

sou um bocado noob no OC a graficas... portanto se me ajudarem agradecia... :P

fiquem bem
    cumps

2. Sway

Sway To fold or to FOLD?

é normal sim.

oc ao core sem mexer nas memorias não traz grandes vantagens.

3. Jasy

Jasy Power Member

Se em full load tens 51º acho que nao esta mau mas se quiseres fazer oc aconselho a comprar um cooler como deve ser.
    Com a minha em idle tinha as mesmas temps que tu com o stock cooler, mudei para o vf900-cu em idle tenho 33/34º, em load n faço a minima.

4. Romani48

Romani48 Power Member

Obrigado!
    por acaso inda aqui a umas semanas tive um post com uma duvida num cooler po Processador, esse já está a caminho, como o que comprei ficou abaixo do orçamento que tinha inicialmente entao sou capaz de o fazer e comprar um cooler pa Grafica..

cumps

5. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Não precisas... 51ºC numa placa gráfica é absolutamente normal. 51ºC em full-load é uma boa temperatura, até ;)

6. Romani48

Romani48 Power Member

Ok mais uma boa informação! :P :D

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Só mostra que, apesar de ser normal, os fabricantes de placas overclockadas nem se quer investem em dissipadores melhores que a média (aka 100% alumínio).

Isso tinha eu em idle, no Verão, caixa aberta, com o stock cooler da minha 7600GS (c/ ventoinha)

VF700-Cu => 30ºC idle de caixa fechada, máximo de 35ºC em full (Inverno).

8. reiszink

reiszink Power Member

As temperaturas da tua placa acho que não são nada altas...a minha placa GeForce 7600 GS vai facilmente aos 60º e até acima disso quando tou a jogar, mas não posso esquecer que tem dissipador passivo...

Partilhar esta Página