Problema 7700k com temperaturas de 90º em load

Balian

Power Member
Viva,

O meu cpu está-me a fazer umas temperaturas absurdas quando está em load. Já li que os 7700 e 7700k são bem quentes, mas isto é demasiado não??
 
O CPU está com OC?
O teu cooler é o stock?
Essas temps são em FULL load? Ou tipo a jogar?

O CPU é quente, mas se tiveres em stock e com o cooler bem instalado, não é suposto chegar a essas temps.
 
Convém ver se realmente tens algum problema com o cooling da máquina, mas digo-te já que podes ter sido um dos contemplados com um mau CPU. Estes 7700K nesse sentido têm sido um pouco hit or miss...
 
Passado um mês a coisa está +/- igual.
Entretanto estive em contacto com a Intel, que me pediu para correr a Intel-Processor-Diagnostic-Tool e enviar os resultados.

Após o envio, a resposta foi:

Dear Mr,

Thank you for your reply.

We have analysed your Intel Processor Diagnostic Tool test results and they all passed correctly, including the temperature tests, indicating a correct functioning of your Intel® Core™ i7-7700K Processor.

We believe that you should not worry if you get the temperatures you reported during our chat session, as long as you do not experience more serious issues such as crashes, reboots, autoshutdowns, freezes or blue screens. If you notice any of the issues above, please let us know and we will investigate about their cause.

For the moment, we would suggest to close your case number XXXXXXXX which you can reopen anytime in the future by replying to this email.

Thank you for contacting Intel Customer Support.


Best regards,

Andrea
Intel Customer Support

Ou seja, posso na boa andar com temperaturas de 50/60ºC em idle e 80/100ºC em load que não há problema nenhum, desde que não tenha issues por causa disso.

Acham isto normal?

PS - Hoje vou formatar o PC e aproveitar para dar reset à MOBO. Também estou em contacto com o suporte da MSI e vamos ver como fica depois.
 
Depende. Nestes últimos lançamentos pelos vistos os processadores intel andarem a 100ºc+ é considerado normal, até pela própria. Enfim, tristeza. :facepalm::facepalm:
 
Boas.
Que programa estas a usar para ver as temps?
Pergunto porque há umas semanas estava a testar um OC no meu CPU e (não me lembro correctamente) o programa que tinha estava-me a dar temperaturas altas quando comparado com outros.
Acho que tinha o Open hardware monitor a mostrar-me 45-47 em idle num dos cores. Depois o hwinfo a dar-me 35-37 no mesmo core (tinha os 2 ao mesmo tempo ligados)
Testei ainda com um terceiro programa, acho que foi o realtemp e dava-me temps iguais à do hwinfo

Devias experimentar outro programa
 
@Balian Boas! Aconselho a fazeres as coisas step by step! Começa em verificar se a bomba está a trbalhar! Se sim, verifica pasta temrica, podes ter colocado a mais ou a menos.
Certifica-te que tens o bloco bem montado!
Após fazeres isso vem aqui dizer os resultados! Usa Hwmonitor para veres as temps! Abraço
 
@jonyyyy95 abri ticket no suporte da Corsair, para despistar algum problema no cooler.

A bomba parece estar a trabalhar normalmente:
FWKPHHu-TTuEnvArRQ8r1A.png


Já formatei o PC e fiz reset à BIOS.
Neste preciso momento tenho o PUBG a correr no PC e as temperaturas são estas:
MIwHi_u2Rb2mwOHJ5-Vvyw.png


Com o HWmonitor:

AKkZzoYiTNCIwAcrMjqwAw.png
 
@Bailan
Bem, algo está mal ai...
Como sou desconfiado..mete a mão no bloco do cpu e tenta sentir vibrações da bomba.
Isto porque já me aconteceu com uma fan, a bios detetar as rpm mas ela tava paradinha. Foi um bug, mas tenta so por descarte de consciência.
Caso sintas a bomba, desmonta isso, limpa bem, passa alcool no IHS e na base do bloco, mete pasta em quantidades certas, e verifica que montas bem o bloco.
Abraço, fico á espera de novidades.
 
@jonyyyy95 sinto a vibração, mas é muito suave (não sei se é suposto ser assim), quase nem sinto.
Eu quando montei a nova caixa há 3 semanas atrás, limpei tudo muito bem com álcool isopropílico e apliquei uma pasta térmica nova que comprei (mx-4). Quanto a quantidades certas, opah já nem sei, guiei-me por um tutorial. Qual é que é a quantidade certa?

Imagens:

Knm9i1h.jpg

wiedNm2.jpg
 
A que voltagem está a funcionar ?
Na altura que mudei, a minha motherboard estava com uma voltagem absurda de default, cerca de 1.25V
Quando retiraste para voltar a aplicar massa térmica conseguiste perceber se houve contacto completo do cooler com o CPU ?
 
Back
Topo