7800 GS AGP8x: já à venda !

DJ_PAPA para ti n me parece que compense... A 9800Pro ainda se aguenta mais uns meses, e esta gráfica duvido que venha a menos de 300€... Tava à espera de algo melhor...

Tem mais performance que uma 6800Ultra overclockada, mas mesmo assim parece-me uma vantagem curta... A minha 6800GS em overclock quase que a apanha em default (Claro k ela tb overclocka duh eu tenho consciencia disso)...

Quanto ao Athlon XP, yeap, ia-te cortar muita performance, já corta bastante duma 6800 quanto mais esta... (Eu até axo que corta da minha FX5900 mas já n digo nada...)
 
DJ_PAPA disse:
A preços em PT e chegada das graficas em PT?

Estás com pressa...
O NDA só acaba para a semana, creio.

Quanto ao repost, é verdade, não me lembrava, mas também não era a mesma placa (clocks diferentes).
Algum moderador podia fazer o merge ? Thanks.

Os preços na américa já rondam os 280 dólares, em certos modelos.
A Mwave.com tinha o link de uma, mas agora está offline.
Se vão baixar ? Não sei, é esperar pelo lançamento oficial.
 
God_Lx disse:
DJ_PAPA para ti n me parece que compense... A 9800Pro ainda se aguenta mais uns meses, e esta gráfica duvido que venha a menos de 300€... Tava à espera de algo melhor...

Tem mais performance que uma 6800Ultra overclockada, mas mesmo assim parece-me uma vantagem curta... A minha 6800GS em overclock quase que a apanha em default (Claro k ela tb overclocka duh eu tenho consciencia disso)...

Quanto ao Athlon XP, yeap, ia-te cortar muita performance, já corta bastante duma 6800 quanto mais esta... (Eu até axo que corta da minha FX5900 mas já n digo nada...)
Agp neste momento tb so me parece em 2ª mao.
A 9800pro ainda se vai safando dentro das medidas do possivel. Joga-se NFS: Most Wanted bem fixe. (o overclock geral tb ajuda :D)

Mas 300 euros por ela é muito. Compensa muito mais a 6800Gs.
E depois andam por ai X1800Xl em promoçao a 275 euros e 7800GT a 310 euros, embora sejam PCI-E desmotivam muito a compra do AGP.

So mudo de DX em DX novo :D
Tenho que passar de DX9 para DX_10 e so troco quando sair DX_11 :D
O DX9 na sua versao original veio muito bom. Os updates que têm saido nao fazem grande diferença. De tal maneira que é possivel aguentar ate bastante bem com um 9800pro até á saida do DX_10.
E para os mais pobrezinhos so se troca de PC passado 3/4 anos e o orçamento da grafica nao pode passar os 250 euros :D lol
 
Última edição:
67fps @ 1600*1200 no F.E.A.R???

Ai mãe que vou mesmo buscar uma menina destas mal saia :D:D:D

E preços? Ainda não se sabe de preços europeus?
É que isso de dolares não dá com nada. Nunca anda certo.
 
Pah, eu vi assim por alto aquilo, mas n fiquei NADA impressionado com os resultados... O FEAR tb n me impressiona NADA (Ninguém reparou k os 67FPS são máximo e n média ?) é uma placa muito fraquinha para a ultima AGP, já vi 6800GS/GT/Ultra fazerem bem melhor... Será problema de drivers ? Da Config dele ?

Para quem tem placas da geração GF4/FX compensa, talvez até pra quem tem uma 9800, mas como já disse estava à espera de bastante mais...
 
God_Lx disse:
Pah, eu vi assim por alto aquilo, mas n fiquei NADA impressionado com os resultados... O FEAR tb n me impressiona NADA (Ninguém reparou k os 67FPS são máximo e n média ?) é uma placa muito fraquinha para a ultima AGP, já vi 6800GS/GT/Ultra fazerem bem melhor... Será problema de drivers ? Da Config dele ?

Pá, tu viste bem o sistema dele ?
Nforce 2, Athlon XP a 2562mhz, FSB a 205mhz, 1GB de RAM em timmings muito conservadores (2.5-3-3-11)...

Longe de ser de topo, não achas ?
Se fosse um Athlon 64 X2 dual-core ou um FX, numa Nforce 3 Lanparty, com timmings melhores nas memórias...
 
Eu tb n tou a falar de sistemas de topo... Mas já vi por aí resultados melhores com nForce2/Athlon XP... Tava mesmo à espera de mais... Mas a placa parece-me boa...

EDIT: Vi agora 6700Marks no 3DMark05 overclockada... Pah n me parece nada bom esse score :( Certo que uma placa n vive de Marks, mas parece-me algo fraco pra uma 7800...

EDIT3: Isto é básicamente uma 6800Ultra 2 ou 3 gajos k as compraram tão a ter exactamente o mesmo score que com as 6800Ultra... A default então é cópia chapada da minha 6800GS em termos de resultados...
 
Última edição:
pessoal alguem sabe de alguma previsao para a chegada destas placas a PT ??
era suposto ser apartir de dia 2 de Fev... mas nao tenho a certesa...agluem sabe?
estou um bokado indeciso, pois estava mesmo para comprar uma 6800GS quando soube que esta grafika ja tinha saido... terá um rendimento consideravel em relaçao à 6800GS ??
falando de AGP...
abraços.
 
God_Lx disse:
Eu tb n tou a falar de sistemas de topo... Mas já vi por aí resultados melhores com nForce2/Athlon XP... Tava mesmo à espera de mais... Mas a placa parece-me boa...

EDIT: Vi agora 6700Marks no 3DMark05 overclockada... Pah n me parece nada bom esse score :( Certo que uma placa n vive de Marks, mas parece-me algo fraco pra uma 7800...

EDIT3: Isto é básicamente uma 6800Ultra 2 ou 3 gajos k as compraram tão a ter exactamente o mesmo score que com as 6800Ultra... A default então é cópia chapada da minha 6800GS em termos de resultados...

Mesmo que fosse 10/15% mais rapida que a 6800Gs ao preço que mostram para o estrangeiro nao compensa para a 6800Gs.
Como nem a performance, nem o preço parecem muito convidativos, as soluçoes actuais no mercado continuam a ser muito boas para o AGP.
 
DJ_PAPA disse:
Agp neste momento tb so me parece em 2ª mao.
A 9800pro ainda se vai safando dentro das medidas do possivel. Joga-se NFS: Most Wanted bem fixe. (o overclock geral tb ajuda :D)

Mas 300 euros por ela é muito. Compensa muito mais a 6800Gs.
E depois andam por ai X1800Xl em promoçao a 275 euros e 7800GT a 310 euros, embora sejam PCI-E desmotivam muito a compra do AGP.

So mudo de DX em DX novo :D
Tenho que passar de DX9 para DX_10 e so troco quando sair DX_11 :D
O DX9 na sua versao original veio muito bom. Os updates que têm saido nao fazem grande diferença. De tal maneira que é possivel aguentar ate bastante bem com um 9800pro até á saida do DX_10.
E para os mais pobrezinhos so se troca de PC passado 3/4 anos e o orçamento da grafica nao pode passar os 250 euros :D lol

eu tenho uma 9700 com os clocks da pro..... e tb só devo mudar com o DX10.... mas estou tentado :P principalmente pela 6800XT :P
 
skandal disse:
eu tenho uma 9700 com os clocks da pro..... e tb só devo mudar com o DX10.... mas estou tentado :P principalmente pela 6800XT :P
Eu ja tive nuns negocios para X800pro Vivo mod para XT, mas deixei-me disso. Ja nao compensa. Se aguentou ate aqui ainda há-de durar para DX_10 e AMD quad-core DDR3 :D
 
DJ_PAPA disse:
Eu ja tive nuns negocios para X800pro Vivo mod para XT, mas deixei-me disso. Ja nao compensa. Se aguentou ate aqui ainda há-de durar para DX_10 e AMD quad-core DDR3 :D

LOL :P mas eu tenho um A64..... mas é como dizes se aguentou até aqui.... mas tenho de me conter :P queria mesmo comprar um gráfica melhor.... pq GTA:San Andreas corre lentito.....
 
AGP de topo inda por cima novas penso que nao compensa para ninguem! a nao ser que tenham muito dinheiro para estragar!

é uma grafica que desvaloriza muito rápido visto a plataforma para a correr esta descontinuada! (quase...)

é uma autentica caça ao parvo, esta grafica, no meu ver! o dinheiro que se paga por uma grafica destas (se for 300€) com jeitinho ja se muda de MB CPU e uma grafica (fraquita é certo)

vou já dar um exemplo para nao me chatearem:

MB:A8n-e (ate nova custa 100e imaginem em 2a mao)
CPU: 3000+ anda plos 100€ (2a mao)
GPU: 66GT tb anda plos 100€ em segunda mão! mesmo que passe uma beca os 300 sempre é dinheiro mais bem empregue em meu ver! pois é sempre expansivel e de mais facil revenda!

estou a dizer um disparate?
 
Estás... Porque esta é nova na loja por estrear, e ainda há gente que não está disposta a fazer um upgrade á maquina toda só para ter PCI-E.

Eu por exemplo preferia ficar com o meu sistema actual e uma 7800GS AGP do que ter que comprar tudo novo e no final só me sobrar o suficiente para uma 6100 turbocache ou nem isso.

Ainda há muita gente com AGP e que não querem trocar. Tens de ver isso.
 
Roadster_Brabus disse:
Estás... Porque esta é nova na loja por estrear, e ainda há gente que não está disposta a fazer um upgrade á maquina toda só para ter PCI-E.

Eu por exemplo preferia ficar com o meu sistema actual e uma 7800GS AGP do que ter que comprar tudo novo e no final só me sobrar o suficiente para uma 6100 turbocache ou nem isso.

Ainda há muita gente com AGP e que não querem trocar. Tens de ver isso.

Boas,

Concordo com td o k disseste.
Eu com o meu sistema consigo por o CPU a 3.6 sem aumentar mt as temps e com o sistema k tenho é absolutamente estupido mudar para PCI-E por causa da grafica.Daí a k desejo k as AGP ainda se mantenham mais um pouco no mercado com placas decentes.

Cumps,

Rfsapiens.
 
Sway disse:
AGP de topo inda por cima novas penso que nao compensa para ninguem! a nao ser que tenham muito dinheiro para estragar!

é uma grafica que desvaloriza muito rápido visto a plataforma para a correr esta descontinuada! (quase...)

é uma autentica caça ao parvo, esta grafica, no meu ver! o dinheiro que se paga por uma grafica destas (se for 300€) com jeitinho ja se muda de MB CPU e uma grafica (fraquita é certo)

vou já dar um exemplo para nao me chatearem:

MB:A8n-e (ate nova custa 100e imaginem em 2a mao)
CPU: 3000+ anda plos 100€ (2a mao)
GPU: 66GT tb anda plos 100€ em segunda mão! mesmo que passe uma beca os 300 sempre é dinheiro mais bem empregue em meu ver! pois é sempre expansivel e de mais facil revenda!

estou a dizer um disparate?

tenho de concordar ctg..... so si tiveres já um 939/754 com nforce3.... senão mais vale comprar o pack todo.... e em vez da 6600GT até tens a 6800XT que deve ser melhorzita por 125 euros +/-
 
skandal disse:
tenho de concordar ctg..... so si tiveres já um 939/754 com nforce3.... senão mais vale comprar o pack todo.... e em vez da 6600GT até tens a 6800XT que deve ser melhorzita por 125 euros +/-

Lá está! Há muita gente que tem NF3 sem PCI-E e a esses não interessa trocar o sistema todo só por causa do barramento da gráfica e depois só sobrar o suficiente para uma lowend PCI-E!
Eu prefiro dar os 300€ por esta gráfica e manter o meu sistema actual que é bem bom!
 
Back
Topo