7800 GS AGP8x: já à venda !

blastarr disse:
90 dias são 3 meses, nesse tempo aparecem placas mais potentes pelo mesmo preço.

e achas que comprar uma placa pa daí a 3 meses pagar mais pa ter outra... eu no meu caso que ano sou rico nem nada que se pareça comprei uma grafica pa durar mais de um ano!
 
Sway disse:
e achas que comprar uma placa pa daí a 3 meses pagar mais pa ter outra... eu no meu caso que ano sou rico nem nada que se pareça comprei uma grafica pa durar mais de um ano!

Para ti não, mas também, quem compra placas gráficas a mais de 500 euros não tem esse problema e quer sempre o melhor.

Neste caso, é uma boa forma de ter já alguma potência extra em AGP8x e, mais tarde (quando tiver o dinheiro todo para tal) evitar pagar full-price por uma placa gráfica nova, quando fizer o upgrade para PCI-Express.
Daí a relevância deste programa nesta situação específica.
 
blastarr disse:
Para ti não, mas também, quem compra placas gráficas a mais de 500 euros não tem esse problema e quer sempre o melhor.

Neste caso, é uma boa forma de ter já alguma potência extra em AGP8x e, mais tarde (quando tiver o dinheiro todo para tal) evitar pagar full-price por uma placa gráfica nova, quando fizer o upgrade para PCI-Express.
Daí a relevância deste programa nesta situação específica.

OK!:x2:
 
parece que a discussão desta thread se centrou na validade de lançar uma placa agp 8x, barramento que está em fim de vida.

A minha opinião:

Os barramentos de gráficas mudam muito menos frequentemente que os sockets dos processadores.
É óbvio que ng em perfeito juízo vai comprar um sistema novo agp.

Agora ler como escreveram aqui que tem muito mais lógica trocar o sistema agp por pci-x r comprar uma gráfica pior para não cortar as vazas ao update path futuro, não posso concordar.

É óbvio que para quem troca de gráfica de ano a ano e mantém o pc em constante evolução faz sentido, mas é uma opção muito mais dispendiosa.

Quem trás 939, gastar mais uns trocos trocar de board e comprar pci-x faz sentido, porque guardam gráfica para sistemas futuros, uma vez que tão cedo não mudamos de barramento.

Quem trás um sistema baseado em s754 tem de trocar tudo, o que não é para muita gente na minha opinião economicamente viável, vai-se gastar o mesmo ou mais, e ter performance inferior. Neste caso, esta gráfica faz sentido... ficam com sistema para mais uns aninhos e quando for altura logo trocam de pc... entretanto muda o soket, tinham de trocar de board de qq maneira, de proc, e a gráfica já estará verdadeiramente obsoleta.

Quem trás socket A está numa situação semelhante ao s754 mas com um handicap já razoavel de processador, neste caso eu esperava por socket m2 ou am2 ou whatever.. e trocava tudo de uma vez..

agora isto é a minha opinião,usando amd cmo exemplo, e apenas para o user normal, suponho eu que 90% dos users de pcs neste país.

Já neste fórum muitos users têm uma abordagem de conta corrente com o pc que permite terem sempre os components em dia. Aí as prioridades são outras e a abordagem ao que é ou não uma compra lógica muda.

Esta placa é legítima porque corresponde às necessidades de determinado utilizador que tem uma cota grande no mercado. E penso que ainda estão bem a tempo de a lançar. Um a64 754 3000/3200/3400+ é ainda um processador muito aceitável que merece uma gráfica de gama média-alta.

Não a lançar é que seria ofensivo e um erro porque não permitia aos utilizadores espremerem ainda qq coisa dos seus pcs.

Alguém que me esclareça mas um a64 3200+ limita esta gráfica? Por limitar entendo que exista uma placa inferior que neste processador atinja o mesmo desempenho, algo que não acredito.

cumps
 
Sway: Ainda n percebeste... Eu não vou evoluir pra PCI-Express, simplesmente pq vou comprar um portatil de topo... para TRABALHO e ESTUDO :-) ( tempo de entusiasta extremo já lá vai )

Logo no meu caso não há a condicionante do esperar mais X meses para tecnologia Y... Andei muitos anos nisso... o ultimo full upgrade ficou nas caixas 4 a 6 meses há espera de tempo de ser montado... o que só prova que já não tenho tempo pra andar sempre a trocar de máquina, nem para o que faço necessito de upgrades... Agora um bom laptop da jeito pq posso usar em qqer sitio, e como é um investimento de raiz claro q se aposta numa boa máquina ( 2000/2500€ )...

Em relação ao upgrade para esta gráfica acho que o meu sistema se atrasa ligeiramente c a 9800 Pro... com esta vou correr melhor os jogo no monitor q tem res nativa de 1280x1024...

O resto da máquina safa-se bem para o que preciso...

Sobre a garantia, ainda n li bem as cenas sobre isso pode ser q n compense... No entanto acho q a marca é boa ( eVGA ) mas gostava de saber a vossa opinião já agora :-)

Em geral estas concordo q agp está nas ultimas, mas para quem tem sistemas acima do meu... os A64 acho q compensa...

No meu caso vou ter algum limite.. mas é nakela... antes isto q comprar a tech nvidia abaixo e dps ficar desiludido... e as limitações de bottleneck q venha a ter ( AXP 2600+ @ 2.4/2.5 Ghz com o bus pelos menos a 220 e 1 GB de RAM ) n me parece que sejam do genero de n poder correr jogos...

Fiquem bem, e esperamos reviews..
 
Nuts disse:
Sway: Ainda n percebeste... Eu não vou evoluir pra PCI-Express, simplesmente pq vou comprar um portatil de topo... para TRABALHO e ESTUDO :-) ( tempo de entusiasta extremo já lá vai )

Logo no meu caso não há a condicionante do esperar mais X meses para tecnologia Y... Andei muitos anos nisso... o ultimo full upgrade ficou nas caixas 4 a 6 meses há espera de tempo de ser montado... o que só prova que já não tenho tempo pra andar sempre a trocar de máquina, nem para o que faço necessito de upgrades... Agora um bom laptop da jeito pq posso usar em qqer sitio, e como é um investimento de raiz claro q se aposta numa boa máquina ( 2000/2500€ )...

Em relação ao upgrade para esta gráfica acho que o meu sistema se atrasa ligeiramente c a 9800 Pro... com esta vou correr melhor os jogo no monitor q tem res nativa de 1280x1024...

O resto da máquina safa-se bem para o que preciso...

Sobre a garantia, ainda n li bem as cenas sobre isso pode ser q n compense... No entanto acho q a marca é boa ( eVGA ) mas gostava de saber a vossa opinião já agora :-)

Em geral estas concordo q agp está nas ultimas, mas para quem tem sistemas acima do meu... os A64 acho q compensa...

No meu caso vou ter algum limite.. mas é nakela... antes isto q comprar a tech nvidia abaixo e dps ficar desiludido... e as limitações de bottleneck q venha a ter ( AXP 2600+ @ 2.4/2.5 Ghz com o bus pelos menos a 220 e 1 GB de RAM ) n me parece que sejam do genero de n poder correr jogos...

Fiquem bem, e esperamos reviews..



100% bom post!

concordo em tudo com o que disses-te e mostras-te muito bom senso! que é uma coisa que por vezes falta neste forum!

eVGA é sim uma boa marca, das melhores e custuma ter os melhores coolers... os que são em cu!

força nisso então!

peço-te só que repares numa outra coisa... tu nao vais usar todas as capacidades da tua gráfica como de certeza sabes e ate´o referis-te no post... e tambem ja referis-te que nao vais fazer upgrade (em socket A com um 2600 é impossivle...) logo uma grafica mais barata e que a uses na sua totalidade vai acabar por ser igual...

imagina um carro que dá 220 e que de resto é em tudo igual a um outro que só dá 180... se os teus pneus nao deixarem andares a mais de 180 para que servem os outros 40?

percebes o que quero dizer?
 
Percebo o que dizes e é algo que tenho vindo a pensar... mas conclui q esse limite de 'velocidade' só o saberei comprando a placa... pq vai depender sempre do software q estarei a usar... :-)

É mais cara mas a dif pode compensar em certos casos :) Prefiro n arriscar :)

Qto ao cooler da grafica eVGA, vou ver se compro sem o melhor cooler pq tenho sistema a água... n sei é se estou lixado para arranjar um bloco para este display da GS... se alguem me souber responder a isto tb agradeço ;)

Fiquem bem e bons benchs a esta beleza
 
Nuts suponho k ainda tenhas a 9800Pro... Faz um teste rápido, corre o benchmark do FarCry a 1280x1024 com as settings a medio e a 640x480 com as settings no minimo... Se a diferença for pouca é porque o teu limite JÁ É o CPU... Coisa k axo bastante possivel...
 
Bem eu até testei mas sem ser com a app de bench.... Foi mm o jogo...

Fez diferença, bastante até, pelo menos pareceu...

No entanto.. surgiu um grande problema... sem mexer no hardware a minha grafica lembrou-se de achar q n tenho ligado o cabo molex e o pc n arranca... já andei lá a mudar as cenas... ja deixei o gajo desligado e nada... diz sp q n tem cabo molex a alimentar!!! :( :( :(

WTF? alguém já sofreu destes probs assim sem mais nem menos?

Tks in advanced
 
Nuts disse:
Bem eu até testei mas sem ser com a app de bench.... Foi mm o jogo...

Fez diferença, bastante até, pelo menos pareceu...

No entanto.. surgiu um grande problema... sem mexer no hardware a minha grafica lembrou-se de achar q n tenho ligado o cabo molex e o pc n arranca... já andei lá a mudar as cenas... ja deixei o gajo desligado e nada... diz sp q n tem cabo molex a alimentar!!! :( :( :(

WTF? alguém já sofreu destes probs assim sem mais nem menos?

Tks in advanced

Desliga o Molex e depois segue o fio a que pertence até à saída da fonte de alimentação.
Existe outro fio com molex'es para além do que tinhas ligado ?
Se sim, experimenta-o.

Outra coisa que podes fazer é desligar qualquer coisa que tenhas num desses fios (Rails), tais como discos, drives de cd/dvd, disquetes, fans, etc, e ligar a gráfica sozinha.

Se mesmo assim não der, pode ser defeito de fabrico da fonte ou da placa gráfica (duvido, senão não tinhas o pop-up dos drivers a aparecer, mas sim artefactos).

Cumps.
 
Bem mesmo antes de ver o teu post... vi que a respectiva ganhou vida... revi as alimentações... a única justificação que encontro é um cabo estar numa posição forçada... e foi saindo aos poucos até perder o contacto...

Agora parece ok... vamos ver...


Obrigadão na mm :)
 
Nuts disse:
Bem mesmo antes de ver o teu post... vi que a respectiva ganhou vida... revi as alimentações... a única justificação que encontro é um cabo estar numa posição forçada... e foi saindo aos poucos até perder o contacto...

Agora parece ok... vamos ver...


Obrigadão na mm :)
Tem atenção a meter os molex's por vezes um dos pinos pode ir para dentro e parecer q ta ligado mas simplesmente não está. Já me aconteceu numa situação de responsabilidade e demorei 10 minutos só a rever a máquina toda e com pessoal a ficar um bocado quente.
 
entao a derradeira questao

comparando 1 X800XT-PE default
com a 7800GS qual é melhor default

e as 2 em OC tambem qual sera a melhor ?

a minha X800XT-PE AGP ja num da + a de 18200 marks espremida ao max se conseguisse com esta nvidia fazer 20000 ou 19 e uns trocos comprava
 
18K Marks AGP ? Deves ter um Barton ainda... Para esse CPU até a X800XT-PE fica limitada quanto mais esta 7800GS...

Quanto às perguntas, uma 7800GS equivale a uma X800XT PE com algum overclock... Ambas overclockadas as 7800GS são bem melhores... Isto já sem falar em SM3/HDR, apenas performance...
 
Sinceramente até acho que é uma boa compra para quem tem socket A ou 754. Sempre permite saltar o socket 939 sem grandes remorsos.

Meu exemplo: tenho um 2800+ a 2500mhz, 1.5gb, 200gb disco e a minha x800pro agp que comprei a um user no fórum; jogo o que quero na resolução máxima em termos de conforto que o meu monitor permite.
*SE* não tivesse uma boa gráfica ou se não tivesse performance suficiente para a utilização que faço do pc, até poderia colocar a questão da mudança de sistema para 939 + pci-x. Mas não depois de ter uma destas novas 7800agp à disposição. Afinal de contas, ainda não há Vista, ainda não há aplicações suficientes em 64bits para me fazer mudar assim sem mais nem menos.
Se eu tenho performance suficiente para o que costumo fazer: internet, audio e umas poucas jogatanas.... espero lá pelo novo socket. Esta gráfica é para os users que pensam como eu.
 
Back
Topo