7800 GS... AGP8x !

AGP não está assim tão morto... Um gajo com um bom sistema AMD64 numa nForce3 Ultra tem muita performance para dar à gráfica... Não me venham cá com tretas... As gráficas AGP têm saido todas mais caras que as irmãs PCI-E isso é verdade, talvez devido a bridges manhosas, talvez devido a quantidades de fabrico... Mas se eu tivesse uma nForce3 Ultra e um bom AMD64 não trocava pra PCI-E pra comprar outra gráfica isso de certeza que não fazia...

Quanto ao preço desta eu tou com o RuFuS, menos de 300€ isto não sai cá em PT...
 
Já tivemos esta conversa mais que uma vez mas esse gajo estava bem melhor vendendo a board dele (uns €50), comprando uma NF4 PCI-E de €100 (sem SLI que tb não teria em AGP) e depois tendo uma pool muito maior de gráficas de onde fazer opções (mais baratas)
Aposta que ficava igual, com a mesma massa e mais future ready
A única dúvida que vejo é para os gajos do AXP ou A64 754 (que não sei porque o compraram em 1º lugar mas pronto) que tem muito mais tralha para mudar. Se tiverem uma gráfica ranhosa e um sistema porreiro estilo mobile até rende estas gráficas AGP agora se for com uma gráfica razoável acho dificil justificar uma placa destas
 
timber eu tb axo k n se justifica comprar uma gráfica de topo AGP, porque as possibilidades de upgrade são mais reduzidas, mas entre comprar uma 7800GS pra meter numa nForce3Ultra e trocar de board e comprar uma 6800 já pensava duas vezes...
 
Para quem tem Nforce3 é uma boa aposta para AGP.

Agora quem anda com AXP ou P4 Socket 478 penso que sera dinheiro mal gasto ,
muitos como eu andam num dilema quando trocar o sys , mas ainda bem que a nvidia se lembra do AGP e venha la essa excelente grafica.
A
R9700pro vai continuar a espumar.-se toda para correr os jogos que ai vêm :offtopic:

[]'s
 
Update:



Parece que haverá, não uma, mas duas versões da 7800 GS AGP8x:

-100 series (velocidades aínda desconhecidas e preço mais económico)

-200 series (400mhz de core -contra os 350mhz anunciados antes- e ligeiramente mais cara)


Esta série 200 será a primeira a chegar ao mercado.
 
SwimmerBoy disse:
Ou então podem comprar agora a gráfica AGP e mais tarde comprar a asrock com o ULi e usam a AGP no 939

Pra isso comprava uma nForce3 Ultra, apesar do ULi ser bastante bom, a marca Asrock deixa-me de pé atrás, eles k lançam uma board com esse chipset da Epox, Asus, DFI, Gigabyte, Abit...
 
SwimmerBoy disse:
Tiveste alguma asrock? Eu já tive e garanto-te que embora seja barata, nunca me deu problemas, nem ao anteior dono nem ao posterior!!

Já tive duas ! Em ambas tive problemas... Uma com Chipset Intel 865PE (Chipset bastante bom mas que a marca conseguiu arruinar !) meti lá um P4 Prescott 3Ghz e com o meu Celeron 3Ghz numa Asus P4S800-Mx (Chipset SiS661FX) tinha exactamente a mesma performance EM TUDO... Foi logo à vida akela board... E tive uma socket A qq que nem me lembro do modelo k era tão má k só a liguei usei umas duas horas e fui trocar por uma coisa decente...

Tiveste sorte... Conheço N pessoas a queixarem-se da Asrock...

Daí ter dito k apesar do chipset ser bom a marca deixa-me de pé atrás... Mas sem duvida que esta ULi parece-me estar bem melhor em termos de qualidade que as duas que experimentei... Até já recomendei a uns amigos meus...
 
Última edição:
Graças à boa experiencia que tive (a placa veio para as minhas mãos em 3ª mão e vendi-a estupidamente) eu se tivesse dinheiro para comprar um PC podes ter a certeza que caso possuisse já uma AGP com alguma qualidade, de certeza que iria para a Asrock, se não tivesse tal gráfica, faria-me pensar um pouco, teria de ver preços mas possivelmente só não optaria pela asrock se tivesse todo o dinheiro disponivel para o pc!! ;)

Digo e repito, tive pena de a vender... Se encontra-se uma, seria uma boa escolha para mim pois até ando à procura de uma board socket A barata e para usar em default, chega perfeitamente.

Em relação à performance, é óbvio que é inferior, já que é uma empresa de gama baixa e linha branca de uma marca com placas muito mais cuidadas (Asus). Para o preço que custam, são umas board excelentes! Tu falas que N pessoas tiveram problemas com Asrock, mas em default? Eu tb conheço N+1 pessoas com problemas em Asus, MSIs, Abits, etc... :(

Anyway, se alguém quer valorizar o seu sistema actual pouco a pouco, eu faria o seguinte:

Tendo um 2500mobile + Abit nf7 + mx440, iria comprar sem duvida uma boa gráfica (de 6600GT para cima) e sendo assim, caso mudasse de arquitectura 32bits para 64bits, escolheria, sem sombra de duvidas o chipset ULi e como até ver a Asrock tem impressionado com o chip, não pensaria duas vezes em comprar algo bem jeitoso(como parece ser) e barato ;)
 
Comprar agora um sistema novo todo AGP é assim pro estupido na minha opinião ... estas gráficas só servirão pra quem tem NF3 e quer ter um sistema pra mais 2 anitos ... E dp troca tudo pra PCI-E
 
Madril disse:
Comprar agora um sistema novo todo AGP é assim pro estupido na minha opinião ... estas gráficas só servirão pra quem tem NF3 e quer ter um sistema pra mais 2 anitos ... E dp troca tudo pra PCI-E

Sim também concordo contigo...

Swimmerboy sim akelas duas k tive a default davam problemas, a nivel de incompatibilidade com gráficas, ram, e falta de performance duma maneira ABUSIVA, um P4 Prescott a ter A MESMA performance k um Celeron Northwood à mesma frequencia não é aceitável, para ninguém...
 
God_Lx disse:
Já tive duas ! Em ambas tive problemas... Uma com Chipset Intel 865PE (Chipset bastante bom mas que a marca conseguiu arruinar !) meti lá um P4 Prescott 3Ghz e com o meu Celeron 3Ghz numa Asus P4S800-Mx (Chipset SiS661FX) tinha exactamente a mesma performance EM TUDO... Foi logo à vida akela board... E tive uma socket A qq que nem me lembro do modelo k era tão má k só a liguei usei umas duas horas e fui trocar por uma coisa decente...

Tiveste sorte... Conheço N pessoas a queixarem-se da Asrock...

Daí ter dito k apesar do chipset ser bom a marca deixa-me de pé atrás... Mas sem duvida que esta ULi parece-me estar bem melhor em termos de qualidade que as duas que experimentei... Até já recomendei a uns amigos meus...

Hummmm ... tenho prali há 1 ano uma asrock como um durom 1400@1750/2100mhz ligada 24/7 e 0 (zero) problemas ...

esses problemas com a asrock será de lhe terem querido meter o motor de ferrari (piv) em vez do do punto D (celeron) ?

Enfim ... esta 7800 gs é o upgrade ideal para quem tem um piv(bus800mhz) e/ou um sistema nf3+a64 com aquelas graficas de topo da geração Fx/9x00 ... duvido que quem tenha um sistema mais antigo com uma x800/6800 deva investir numa grafica destas (ai o upgrade para PCI-E daria muito mais proveitos).
 
Última edição:
isso é verdade. Eu tenho o meu a64 desde meados de 2004 e não ia mudar tudo só pq não tem DC e o processador em si é mais antigo, havendo a forte possibilidade de ter menos performance em alguns aspectos. o AGP serve perfeitamente, não vejo problema.
Agora é claro que se depois tentar vender daqui a uns poucos anos, ninguém lhe pega.
 
Madril disse:
Comprar agora um sistema novo todo AGP é assim pro estupido na minha opinião ... estas gráficas só servirão pra quem tem NF3 e quer ter um sistema pra mais 2 anitos ... E dp troca tudo pra PCI-E


Nem mais. Por exemplo eu fiquei há pouco tempo "agarrado"! Tenho um sistema Intel, P4 2.4 Northwood FSB 533. AGP obviamente. Tinha um R9700 Pro que avariou há coisa de 4 meses. Fiquei agarrado. Pois ou comprava outra placa decente AGP ou teria que comprar um sistema todo novo para ter uma PCIex. Não estava pra comprar PC todo novo agora, não quando ainda não saiu o vista nem o hardware todo que vem com o mesmo, desde os discos hibridos, etc. Daí que queria aguentar um Major Upgrade até à saída do mesmo. Decidi comprar uma nVidia 6800 AGP (256bit).

Só que me parece que de alguma forma estou a limitar a placa pelo resto do sistema, daí comprei uma nforce3 em segunda mão e agora vou comprar um A64, possivelmente o San Diego 3700+.

Acho AGP uma boa solução para quem tem PC's mais antigos e não queira mudar o sistema todo. Mas de qualquer forma para ter uma 7800 destas convem ter um processador minimamente aceitável pra não fazer bottleneck à gráfica.
 
greven agora é k tocaste num ponto fulcral, desde k o cpu não seja bottleneck não sei porque não se há-de comprar uma gráfica AGP...

Quanto ao teu P4 com a 6800 de certeza k tava limitado, eu tenho um Barton@2200Mhz, penso k será ligeiramente melhor k o P4 @ 2.4Ghz (Se o usavas a default) e limita-me uma FX5900, quanto mais uma 6800...
 
God_Lx disse:
greven agora é k tocaste num ponto fulcral, desde k o cpu não seja bottleneck não sei porque não se há-de comprar uma gráfica AGP...

Quanto ao teu P4 com a 6800 de certeza k tava limitado, eu tenho um Barton@2200Mhz, penso k será ligeiramente melhor k o P4 @ 2.4Ghz (Se o usavas a default) e limita-me uma FX5900, quanto mais uma 6800...

Mas como é que vocês vêm se o proc limita ou não a gráfica? :rolleyes:
 
Se o aumento de resolução/qualidade gráfica não resultar em diferenças no frame-rate em relação a níveis mais baixos, é CPU-limitation.
Benchmarking 101...
 
Back
Topo