1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

7800 GS is here !

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 22 de Novembro de 2005. (Respostas: 90; Visualizações: 5232)

1. blastarr

blastarr Power Member

Imagens e benchies... :D

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2615

(o driver aínda é o 81.85, não o 81.94, daí a info errada do bus PCI-Express "x2", como referem no artigo)

2. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Ainda á pouco saiu a 6800Gs e agora aparece a 7800Gs.....a nvidia não descança. Estrá mesmo com vontade de conquistar terreno não só no high-end, mas agora ataca em força o mid. E se der para fazer um softmod para activar o quad pipe vai ser uma bomba....na cabeça da ATI...

Já se sabe preços dela?

3. blastarr

blastarr Power Member

Eles dizem que a performance é algures entre a 6800 GS e a 7800 GT.

Considerando que essas duas placas já usam o mesmo PCB que esta 7800 GS, eu diria uns ~250 euros "street price" e 299 recomendados pela Nvidia.

(a 6800 GS já está a 199 em alguns sítios e a 7800 GT a 329 noutros - de novo, "street prices" -, pelo que esta cai mesmo no meio).

Excelente valor, se se confirmar.

4. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Esses valores sao nos Estados Unidos e em algumas grandes lojas no estrangeiro.

Em PT os valores vao sempre para os recomendados pela marca.

Muito provavelmente ira ter um preço entre os 300/350 euros.
    Parece que vem para ocupar o lugar da X850XT que ja se encontra em PT a 285 euros, agora quando é que sai é que ainda deve demorar.....

Mas o mercado precisa é de boas placas entre os 130 e 225 euros max. Pq para esses valores mais vale ir logo para uma 7800GT ou X1800XL.
    Em PT uma X1600XT a 170/200 euros seria tentador....

5. timber

timber Zwame Advisor

Se esta 7800 GX aparecer a cerca de €300 ou um pouco menos dá um opção interessante à 7800 GT que anda cá por volta dos €400. Estabelecer uma diferença de €100 neste segmento já é qualquer coisa.
    E se competir bem com a X1800XL ainda melhor para os preços.
    Fica no entanto a faltar claro a familia 7600 para fazer dos €200 para baixo.

6. blastarr

blastarr Power Member

Sim, mas para preencher a "gap" durante a época natalícia está aí a 6800 GS, PCIe e, em breve, AGP8x.

7. mascarilha

mascarilha I folded Myself

tb ja tinha visto , tem o mesmo core das 7800GT e das 7800GTX e ao mesmo preço k as GTO^2 , se estes preços se materem (250/270 euros) xeira-me a best seler ;) .

Última edição: 22 de Novembro de 2005
  8. Zouk

Zouk Banido

Se conseguirem activar...UI!

9. ptzs

ptzs Power Member

299€ parece ser o price-gap que esta placa vai preencher.

No entanto cheira-me que antes do refesh de Fevereiro já deve estar mais barata...

10. Rudzer

Rudzer Power Member

Realmente é isto aparecer e o preço da 6800GS ser ligeiramente reajustado..

ahhh mainstream is alive again :)

11. Rudzer

Rudzer Power Member

Nota - na Alemanha há várias 7800GT a 330€-350€ :)

12. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

No estrangeiro a 7800GT mais barata é 14 libras mais barata que a X1800XL mais barata..
    Em PT a His X1800XL ta mais barata que qq 7800GT.

A comparaçao entre os preços la fora e cá é sempre muito complicada de fazer.
    Regra geral, o preço cá é igual ou superior ao recomendado pelas marcas/fabricantes :(

21% de Iva e baixos stocks facilmente explicam esta inflaçao de preços em PT.

13. blastarr

blastarr Power Member

Simples, compra hardware no estrangeiro (mesmo com portes, se calhar fica mais barato na mesma)

É o que faço quando compro jogos e software.
    Ao preço que se vendem por cá, já não compensa sem ser no estrangeiro.

14. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Tenho comprado algumas coisas (portatil, watercooling,etc) no estrangeiro, mas so quando a marca oferece garantia Europeia e tem boa representaçao em portugal. Tipo a garantia da Sony ou da Toshiba ou da Seagate, em que a partir do momento da compra toda e qualquer avaria nao precisa de ir para a loja em que foi comprado o produto.
    Basta ir a um representante da Sony ou toshiba com os papeis certinhos e resolve-se tudo.

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Meta a creative também, ou não se lembra das Inspire 6.1 :007: :007: :007: :007:

16. johncool

johncool Power Member

Oh yeah... eu fui dos que benificiei nesse episódio menos bom da Creative ;)

17. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Esqueci-me dessa!
    Ate parece que nao tenho ali umas colunas na sala graças a isso :D :D

18. ptzs

ptzs Power Member

Desculpa mas não está, existe pelo menos uma loja que vende a Sparkle 7800GT a menos de 371€. :D

E está em stock que eu já lá fui ver a placa e tudo. Se conseguires uma X1800XL mais barata levas a bicicleta.

19. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

So vi nas mais importantes. É possivel que haja outras com melhores preços. A His x1800XL ta a 393 euros. Mais barato, so se aparecer em PT a saphire que tb ta por esse preço.

20. Sephiroth

Sephiroth Power Member

podem-me indicar boas lojas estrangeiras para comprar hardware sff?

cumps

Partilhar esta Página