7800GS ou 6800GT?

abc

Portugal@Home Member
Estou a ponderar reformar a minha 9800 Pro por uma destas placas: a 7800GS ou a 6800GT. Que aconselham e de preferência fundamentem as opiniões. Em princípio quero nVIDIA dado que estou cansado dos drivers da ATi, mas se acharem que a ATi tem uma solução mais barata com performance melhor ou igual digam. Relembro que só estou interessado em AGP.
 
Vai para a 7800gs, mais recente, mais rapida, mais....., o incremento da 7800gs em relação á 6800gt anda nos 30% a 50%
 
Última edição:
Eu basicamente só quero a melhor placa AGP disponível. Não ando dentro do assunto mas bem me pareceu a 7800GS.
 
Evangelion-01 disse:
Eu basicamente só quero a melhor placa AGP disponível. Não ando dentro do assunto mas bem me pareceu a 7800GS.

E que tal a da Gainward ?
Afinal, se há tanto buzz com a placa, é porque, apesar do nome GS, tem uma GPU com 7800 GT, e acrescenta-lhe uns generosos 512MB de GDDR3)

A thread respectiva do fórum está aqui:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=87822



Melhor do que isto para AGP8x não há.
 
Pois o blastarr disse tudo... Se é AGP que queres TEM de ser aquela... Uma 7800GS normal acaba por não compensar a diferença de preço pra 6800GT...

Mas relembro-te que com os 400€ k a placa custa fazes um upgrade ao sistema completo...
 
God_Lx disse:
Pois o blastarr disse tudo... Se é AGP que queres TEM de ser aquela... Uma 7800GS normal acaba por não compensar a diferença de preço pra 6800GT...

Mas relembro-te que com os 400€ k a placa custa fazes um upgrade ao sistema completo...
Não quero estar com esse trabalho; desde que montei este PC tenho andado meio fora do mundo destas tralhas. Nem sei se eventualmente teria que trocar de caixa por causa do BTX e gosto muito da minha Lian-Li preta. Estou satisfeito com o meu P4C além de que o CPU cada vez interessa menos na performance dos jogos. No DirectX 9 é mais que evidente.
 
Não, não tens
O BTX é/foi um nado morto. ATX still rules the roost
Se estás a considerar estourar €400 talvez seja de equacionar um upgrade geral
 
blastarr disse:
E que tal a da Gainward ?
Afinal, se há tanto buzz com a placa, é porque, apesar do nome GS, tem uma GPU com 7800 GT, e acrescenta-lhe uns generosos 512MB de GDDR3)

A thread respectiva do fórum está aqui:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=87822



Melhor do que isto para AGP8x não há.
Uma versão de 256MB dessa coisa seria fixe. Mas não sei, acho que me devo ficar pela versão normal 7800GS. De qualquer forma tenho tempo para pensar uma vez que não me arrisco a comprar uma placa agora por motivos de "estabilidade académica". Se comprar uma menina dessas agora já sei que é um semestre perdido... Depois dos exames decido.
 
timber disse:
Não, não tens
O BTX é/foi um nado morto. ATX still rules the roost
Se estás a considerar estourar €400 talvez seja de equacionar um upgrade geral
Não queria mesmo mexer no gajo. É algo que dá trabalho e precisa de um certo planeamento. É verdade que tenho uma boa base (fonte, caixa, etc) mas desde que virei mac user perdi um bocado a paciência para estas coisas... (e sim mac para jogar não obrigado)
 
Sim eu compreendo isso. Também já não tenho grande pica para upgrades e monta desmonta mas para o montante que estás a pensar gastar acho que devias considerar bem as coisas
 
Evangelion falámos dakela de 512Mb não por causa dos 512Mb mas sim porque é uma 7800GT (Com os seus 20Pipes) e não uma 6800 com um nome mais pomposo, com apenas 16 Pipes k é o que acontece com as versões normais... Uma X850XT consegue até ser superior em muitos casos, apesar de não ter o SM3/HDR...

Se estás decidido a ficar com o resto do PC, compra uma 6800GS por 200€ k ficas muito bem servido, acredita k a diferença de preço é bem diferente da diferença de performance...
 
God_Lx disse:
Evangelion falámos dakela de 512Mb não por causa dos 512Mb mas sim porque é uma 7800GT (Com os seus 20Pipes) e não uma 6800 com um nome mais pomposo, com apenas 16 Pipes k é o que acontece com as versões normais... Uma X850XT consegue até ser superior em muitos casos, apesar de não ter o SM3/HDR...

Se estás decidido a ficar com o resto do PC, compra uma 6800GS por 200€ k ficas muito bem servido, acredita k a diferença de preço é bem diferente da diferença de performance...

Caro God_Lx, não te esqueças da "pequena" diferença entre a versão PCI-Express e a versão AGP8x da 6800GS...;)
 
blastarr eu tive isso em consideração, e também a ideia de poder ficar com os 16Pipes e clocks melhores...

Ah, benchei FEAR numa 7800GS e na minha 6800GS e sabes uma coisa ? A minha 6800GS ganhou...

Acho a 7800GS uma 6800Ultra com outro nome... O preço é ridiculo para o que a placa faz...
 
God_Lx disse:
blastarr eu tive isso em consideração, e também a ideia de poder ficar com os 16Pipes e clocks melhores...

Ah, benchei FEAR numa 7800GS e na minha 6800GS e sabes uma coisa ? A minha 6800GS ganhou...

Acho a 7800GS uma 6800Ultra com outro nome... O preço é ridiculo para o que a placa faz...

A tua 6800 GS tem 16 ROP's e é nativa, além de ter mais clocks.
A 7800 GS só tem 8 ROP's, e aínda tem de levar com a bridge BR02 PCIe->AGP.
 
blastarr acredito k haja um motivo... Agora venderem a placa a 300€ eu axo k é roubo... Neste caso preferia de longe uma 6800GT ou mesmo a 6800GS...
 
God_Lx disse:
blastarr acredito k haja um motivo... Agora venderem a placa a 300€ eu axo k é roubo... Neste caso preferia de longe uma 6800GT ou mesmo a 6800GS...

É natural que as placas AGP sejam mais caras:

-Já são bastante raras, logo, mais caras de produzir e vender
-Os fabricantes estão mais interessados em vender plataformas completas, e a mudança para PCI-Express implica muitas vezes potenciais novos clientes de chipsets para motherboards.
Quem é o segundo maior fabricante mundial de chipsets neste momento ? :D


Por vezes há mais do que um motivo para esta diferença de preços entre produtos antigos e novos da mesma categoria, ou produtos iguais, mas de interfaces diferentes.
 
God_Lx disse:
blastarr acredito k haja um motivo... Agora venderem a placa a 300€ eu axo k é roubo... Neste caso preferia de longe uma 6800GT ou mesmo a 6800GS...

como ja foi referido, 7800GS tem bridge 6800GS não, a brige não é de borla! e claro que há muitos mais factores!

para AGP votava 6800GS, mas uma upgrade geral.... com uma 7900GT ficava do bufo :D
 
De facto tenho que pensar se valerá a pena este upgrade. Poderia sempre reformar o sistema por completo... De qualquer forma caso vá para a frente com o upgrade mosdesto escolho a 6800. Resta saber qual, a GS ou GT? LOL Admito que as designações já são tantas que já não percebo muito bem o que se passa.
 
Evangelion em AGP a GS é igual às 6800LE ou seja inferior à GT, em PCI-E é um core novo totalmente diferente...

Como o k te interessa é o AGP, a 6800GT é realmente superior...
 
Back
Topo