1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

7800gt mais problemas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mascarilha, 8 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 35; Visualizações: 1460)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

boas , ando nisto desde 6 feira k comprei a grafica , agora em alguns jogos ao fim de 2 ou 3 minutos de tar a jogar o jogo freeza durante 10 segundos +- e depois volta ao normal , o entao freeza e o pc reinicia . alguem tem alguma ideia do k possa ser?? , ja experimentei drives diferentes , ja flahei a bios a dfi , ja desmontei o bloco e voltei a montar e nada ta na mesma e no jogo americas army se olhar para o xao vejo umas linhas mais escuras k atravessam o ecran na horizantal , ja me dissseram k o bloco pode estar a akecer a grafica axam k e do bloco??? eu no dia k a tive a stokcooler nao me fazia nada disto , ja estou a desesperar , uma grafica novinha em folha :(

2. blastarr

blastarr Power Member

Olha, não andasses a brincar com coolers alternativos dentro da garantia... :D
    Se agora fores devolver, se calhar descobrem-te uns resistores soltos, ou o core riscado/partido, ou a memória com depressões na superfície, e aí, bye, bye RMA.

3. mascarilha

tive agora a investigar parece k as 7800gt com temps abaixo de 35c freezam nos jogos , tem k se mudar com o nibitor o delta temp de 40 para 0 , por isso e k isto so me começou acontecer dessde k meti o bloco , tem logica eu em full load tenho 30c e em idle devo ter uns 24/25 graus pk a temp nass nvidias so marca ate 31c

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Isso tava bem era de stock cooler :P Bem, mudar isso tb é simples, força nisso :)

5. mascarilha

e uma seca do crl , pk e so tubos de agura e o crl , vou fazer isso amanha , se a grafica continuar assim ja k na loja dizem k nao ma ttrocam nao sei xeira-me k vou preso novamente por agressao .

andei a ivestigar na net sao mais de muitos os casos com o mesmo probelma , mto eskesito Nvidia suks a lot , foi a ultima vez k comprei nvidia for sure :(

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Quando disse mudar era a bios...

E na loja n trocam ? não trocam o $%&$& se a placa não funcionar bem com o stock cooler (Nem k tenhas de meter 4 tornados a apontar para ela pra temp baixar) têm mais é que trocar...

Esses casos devem ser só com as 7800GT, mas mesmo assim há muitos users do forum com elas watercooled e nunca tiveram problemas...

7. mascarilha

epa o gajo diz pa mudar o 3d delta de 40 para 0 , mas o unico 3delat no nibitor k vejo e o geometry delta , sera isto???:

It's a known problem that when the temperature goed below 35`c you get lockups or freezes.
    Thats with games and with video.
    Only thing you can do is download NIBITOR
    Change the 3D Delta to 0 instead of 40 or 50
    Save bios to a file and flash this bios on your card with NVFLASH
    Now when your card gets below 35`c it wont throttle and it wont freeze anymore.
    Its a very silly thing, but nvidia didnt want us to change the standard cooler, so they set the coolpoint at 35`c
    Flash your card and everything should be ok
    Another thing, your card is colder than 31`c at idle, the sensor cant read below 31`c

http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=167874

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Vai ao mvtech, lá tens já as bios prontas a flashar, com isso corrigido ;)

9. mascarilha

mas nao sei se sera disto

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Mete o stock cooler, se com o stock cooler funcionar bem, já sabes k ela n gosta de frio... Se não funcionar bem, manda pra RMA...

11. Morpheus

Morpheus Banido

A culpa n é da placa nem da marca a culpa é tua portanto n digas mal das coisas quando a borrada é feita por ti. Dentro da garantia ninguem no seu perfeito juizo troca o stock cooler por WC ou seja o que for...e os que trocam n vem pós foruns "chorar" que a placa dp na funga direito!

12. mascarilha

epa os HOMENS trocam o stokkcoleer tenham a placa a 1 dia ou 1 ano , se és menino copinho de leite o problema e teu , agora o k e k tem a ver um componente tar na garantia e se meter WC , nao tem nada a ver , enfim.

a culpa nao e da placca??? se tem coldbug a cculpa e de kem ?? do meu irmao k ta no quato dele?'?
    e depois ninguem veio xorar para lado nenhum , simplesmente isto e um forum e curiosamente o meu post foi na secçao de duvidas e suprte tecino sera k esta secçao pela tua logica e a secçao

GOd_lx vou montar o stokcooleer hoje outra vez , nao sei se com o stokcooler estava boa pois so o tive montado uma noite , vamos la ver se é .

Última edição: 8 de Fevereiro de 2006
  13. Yonah

Yonah Banido

Exacto, o pessoal só deve trocar de coolers passado 2 anos.
    Mais um post do incrivel, parabéns.

----
    Mascarilha, experimenta 1º trocar para uma BIOS com esse problema corrigido.
    É bem menos trabalhoso do que estares a trocar o bloco de WC pelo stock cooler.

14. cantara

cantara Power Member

Passado dois anos? já agora, também ficam com o stock cooler do processador durante dois anos?:lol: P Não vamos ser mais "papistas que o papa"...

Uma coisa é trocar o stock cooler com cuidado para não danificar nada, e saber depois montar o cooler novamente caso a gráfica necessite de ir para RMA. Outra é estragar a gráfica ao montar e/ou desmontar. Neste caso, azar, o problema aí é de quem fez porcaria.

Quanto á gráfica, eu apostava primeiro na mudança da bios. Mas antes de tentar qq coisa, ia procurar mais informações acerca da questão do cold bug. MAs ao jogares, as temperaturas não sobem? Será mesmo cold bug?

15. timber

timber Zwame Advisor

Ao fim de dois anos isso nem serve para pisa papeis
    É preciso é assumir o que se faz. Se funcionava bem e agora não funciona a culpa não é da placa
    Mas isso apentemente é do tal delta de temperaturas
    Já flashaste a tal BIOS?

16. chantas

chantas Power Member

Há uns dias tava exactamente com esses problemas na minha 6800...vim a descobrir que era instabilidade na memória RAM...não sei se tens o sistema com OC mas se tiveres tenta correr os jogos a velocidade stock só para ver se acontece o mesmo!Cumps ;)

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

É da placa é... Há montes de pessoal com watercooling a queixar-se dakilo... no Mvtech existem montes de bios com isso corrigido... Basta sacar e flashar, é uma coisa k demora 2 minutos...

Mas sinceramente antes metia o stock cooler, n fosse mesmo ter alguma coisa marado, acontece a qq pessoa...

18. mascarilha

pois e problema resolvido , a grafica tem coldbug ;) . para os genios da informatica k diziam k so um doido e k trocava o stokcooler na gaantia , pois e graças a doidos como eu e k se descobre estas coisas , se por acaso nao tenho metido wc nunca o saberia , obrigado a todos os k contribuiram de forma positiva para o problema , kuanto aos restantes dedidekem-se a pesca :D

btw ;: esta maravilha com stok cooler 38 graus idle jazzuaza 8o

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

Realmente mudar um cooler só fora da garantia não faz lógica a ninguém... Até parece que andamos no forum da PCGuia (Se é k existe)...

Como resolveste ? Meteste o stock cooler ou flashaste a bios ? Pelo post suponho k tenhas voltado ao stock cooler...

Flasha isso na boa, aproveitas e metes logo a bios já com o vmod... Se quiseres oriento-te a bios na boa...

20. mascarilha

nao meti o stokcooler , para mexer na bios isso sim ja axo arriscado ainda dentro da garantia, estas PNY teem coldbug , para kem ker por WC ou muda o 3d delta na bios de 40 para 0 com o nibitor ou entao mete aircooling , a minha ja ta com stokcooler ( 39c idle :( ) vou ter k vender o bloco :( .

Partilhar esta Página