7884MHz - World Record Frequency with 352 ZDB CPU

N3RO

Power Member
Boas,

Como prometido há bastante tempo, o nosso Cedar Mill 352 foi mesmo para baixo de um container com LN2.

Tudo começou quando decidi comprar um CPU barato para desenrascar, e como interessava o stock cooler, acabei por comprar a versão BOX, que por sorte era Step 4 C1, que ao contrário dos OEM, que eram Step 5 D0.

Os Step 4 C1, tinham fama de clockarem melhor que os Step 5 D0 e terem um coldbug mais tardio.

Para quem não está a par, pode ver aqui como começou: http://techzonept.com/showthread.php?t=128417

img2859by6.jpg


img2865bz5.jpg


>> 6441MHz under Prommy com apenas 1.6v <<

Foi logo um 2º lugar mundial...

Entretanto, começaram a surgir mais resultados, e podia-se observar na tabela do Ranking que tinhamos um bom cpu, comparando o OC/vCore/Cooling do nosso ao dos restantes users.

cedarmillrelacaodc9.gif


Mais tarde, testou-se na cascata do |RickY|, mas sem sucesso... a board não bootava com aquele CPU a partir de -60ºC, e chegou-se à conclusão que o cpu teria ColdBug, pois a mesma board bootava com o X6800 a -125ºC.

Seria muito azar termos um Step4 C1 com um potencial daqueles e ter logo coldbug apartir dos -60ºC... não fiquei muito convencido :lol:

Decidi então enviar o CPU para alguém que me testasse GARANTIDAMENTE o CPU under LN2, surgiu então o MaSell, da Polónia.

Assim foi, e recebi os resultados na madrugada passada...

Intel Celeron D 352 Cedar Mill (3.2GHz)
ASUS P5WD2-Premium Full vModded


74952691sz4.jpg


77832118iq6.jpg


68956251xx9.jpg


Friend MaSell na foto
53972294cf5.jpg


94399837xv4.jpg


7808MHz - 1.94v
Validação: http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=246362

246362.png


7884.88MHz - 1.95v
Validação: http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=246383

246383.png


Afinal de contas, no ColdBug! :-D

É World Record Cedar Mill 352 - 5º lugar mundial no Global Ranking

Fica o desejo dos 8GHz... :D

Abraço,
 
Última edição:
Edit: Grande processador!! Apesar de não ter sido cá em Portugal, o processador é teu, portanto é portuga na mesma!!

Parabens!
 
Última edição:
lol finalmente.. estava a ver que teria de esperar mais :lol:

pah nao foi em terras lusitanas conseguido, mas foi comprado :D

pelo menos foi alguem daqui que o "pescou"

e tentar os 8ghz? :D
 
lol finalmente.. estava a ver que teria de esperar mais :lol:

pah nao foi em terras lusitanas conseguido, mas foi comprado :D

pelo menos foi alguem daqui que o "pescou"

e tentar os 8ghz? :D
O CPU não faz boot a partir de 1.97v (inclusivé)... por isso já está complicado obter grandes melhorias.
 
váa, é meio recorde!

Agora tem que voltar para ca e pores isso no frio aqui!

Posso emprestar a minha garagem, que é muito fria :002:
 
Boa! Que CPU giro heheeh :)

... mas tambem acho que o ZDB é melhor que qq polaco :002:
Thanks Blaster,

Alguém me sabe dizer se a ASUS P5WD2 permite Cache Disabling?

Entretanto vou ali testar o teu bicho, Blaster.

A minha 8800GTX estava a perder marks em relação aos ganhos com que estava antes e ainda não encontrei a origem do problema... vou voltar a por a BIOS Modded e ver se já volta ao normal...

[]s,
 
Muito bom mesmo grande CPU.

SO tenho pena que nao tenha sido o ZDB para levar Portugal a mais um WR.

Fico a espera de novidades com esse CPU para o ZDB.

Cumps.
 
Exacto :D Mas fico igualmente contente por ter dado a alguém possibilidade de ter quebrado o recorde mundial por nós :)

quando o CPU chegar, é dar uma oportunidade à cascata do |RickY| para se redimir :D

aí, é um feito nacional.

No entanto, é bom tirar daqui uma lição, no que respeita ao coldbug: Não dêm os CPUs como inuteis aos primeiros sinais de CB.
 
Última edição:
quando o CPU chegar, é dar uma oportunidade à cascata do |RickY| para se redimir :D

aí, é um feito nacional.

No entanto, é bom tirar daqui uma lição, no que respeita ao coldbug: Não dêm os CPUs como inuteis aos primeiros sinais de CB.


chegar? então mas esse cpu foi vendido não foi?
 
quando o CPU chegar, é dar uma oportunidade à cascata do |RickY| para se redimir :D

aí, é um feito nacional.

No entanto, é bom tirar daqui uma lição, no que respeita ao coldbug: Não dêm os CPUs como inuteis aos primeiros sinais de CB.

O CPU vai ficar por lá, pelo menos por enquanto :lol:

Próximo objectivo é testar com uma ASUS P5B Dlx ou Commando, aí sim, quem sabe se não será os 8GHz! :D

Vou dormir, cheguei há horas da festa do caloiro.. []s
 
Back
Topo