7900 - Problema vmod! Pics inside!

th0mas

Membro
Olá brother, tudo bem?

Bom, sou novo no fórum, moro no brasil, em salvador - bahia..

Estou à procurar pelos founs alguma solução para a msi7900gt que possuo, espero que vocês possam me ajudar.

Minha situação é a seguinte:

Decidi fazer overclock nela, então passei de 450 @ 1.2v para 650 @ 1.4v.. Porém, numa troca de HDD, esbarrei no fio que soldei na placa para fazer o mod, e a ilha (local onde soldei) foi arrancada, não tendo assim mais contato para fazer o mod 1.4.. Ok, fiz 1.3, e baixei para 600..

Mas estou sentindo que preciso de mais clock, e não tenho como fazer mais mods..

Dai tentei outro mod, que eu faço mais uma ponte e ganho mais 0.05, totalizando 1.35v.. No jogo, consegui usar 635mhz, mas, no windows, quando eu movo o mouse muito rapido, as vezes o cursos distorce, então baixei para 600 novamente tudo normal..

Segue algumas imagens do que eu fiz, espero que possam me ajudar a alcançar novamente 1.4v OU 1.5v, pois mais do que isto, não quero passar..

Na verdade, vou postar aqui o que eu postei em um outro fórum, que não tive solução.

ME DESCULPEM por um post tão grande!

Fala galera, blz?!

Espero que você possam me ajudar MAIS uma vez!

Seguinte, eu tenho uma MSI 7900GT, 450/1320, e tava rodando ela em 650/1320, subi o vGPU de 1.2 para 1.4, e uso nela um VF900..

Fiz uma solda desta forma, a ficar 1.4v

7900vmoddiag6qw.jpg


Eis que fui instalar um HDD, e bati o mesmo no fio que usei para fazer a ponte (todos falam que é para usar tinta e tal, preferi soldar).. Mas dai, nesta de bater o HDD, arrancou umas das pontas do fio, e, o contato que existia na placa :(.. OU seja, fica impossivel soldar para fazer 1.4v..

Enfim, peguei, e soldei novamente, e fiz o mod agora para 1.3v (é o unico que resta), já que 1.4 não tem como fazer mais.. E 1.5 também não, uma vez que usava o contato dele que eu arranquei sem querer.. Ou seja, fiz a ponte do risco vermelho da figura, e soldado novamente..

A pergunta é, tem como eu alcançar novamente 1.4v?!

Sei que tem outros mod's mas nossa, são muito cheio de soldas e bla bla bla.. Nenhum simples que nem este (não que eu saiba).. Os outros tem resistores, e cada gambiarra pior que esta..

Será que alguem pode me ajudar?

Abraço!

Eu pensei nisto :yes:

Mas não achei.. Olhei, olhei, olhei, e necas!

Bom, acho que estou meio cegueta.. Olhei para ver onde iria parar aquela ilha e não achei, vai ver é "alá lost".. hihi..

Enfim, o mais fácil foi só adicionar 0,05v nos 1,30v existentes..

Tentei rodar em 650 deu artefato.. 635 também :(.. Baixei para 625 e estou testando..

Seguem algumas pics..

Ai antes de tudo, com 1.3v, 600/1320..



Frente da MSI 7900GT antes de tirar a meleca da colaquente e de tirar a solda dos 1.3v..



Fundo..



Detalhe cola e solda..



Materiais.. Ferro solda 60w (melhor é o de 30), estanho (marca best), 2 pedaços de fio de cabo de rede, e um pouco de paciencia..



Continua..

Ai eu ainda estou amolecendo a cola.. Amolecer totalmente é ruim, e como este ferro é bem potente, nem precisei enconstar que ela soltou fácil fácil..



Bom.. Como eu já tenho uma certa experienca em soldar isto, e como a ilha é pequena, eu prefiro deixar um pouco de solda na ponta do ferro, encostar na ilha, e puxar, para que fique estes "espinhos" para cima.. Facilita demais na hora de colocar o fio ai e soldar.. Fora que fica muito mais firme..



Primeira solda, a ponte que faz 0,05v



Segunda solda, que faz 0,1v + 1.2 da placa + 0,05v = 1,35v @ 625mhz, dos 450 stock..



Placa já no lugar, e verificando os 1,35 que era para dar.. Fica oscilando entre 1,34 e 1,35..



Mandando uma colaquente para evitar futuros problemas..



Continua..

Acho que foi demais :D



Mais uma..



Gravando a bios nova com 625/1400.. Faltou o D do hardmob heuhe..



3DMark03 em um am2 4200+ @ 2.77 com 2x1gb..



Que posso dizer além de "deu certo"?

Somente que eu sei que a placa é veia, quase ninguém mais vai comprar, ou fazer o mod.. Mas como eu fiz, achei que teria alguma valia postar aqui, até porque tem fotos.. Eu, particularmente, gosto de posts com fotos, inclusive olho mesmo quando o assunto não me interessa..

Abraço à todos!
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo