7900gs - a duvida "noob"

Headcrab

Power Member
Viva, comprei uma XFX 7900gs e a placa ta-se a portar muito bem em tudo o que a ponho a correr ( menos CS:Source, que com as mesmas definiçoes da minha antiga 6600gt corre com os mesmos frames...vá-se lá saber porquê).
Bem, o manual é mesmo minimo e deixou-me com uma duvida:

Sei que tenho de ligar a gráfica á fonte mas o cabo que é fornecido tem uma entrada na grafica e duas saidas para a alimentação (é biforcado com duas saidas iguais) - é suposto ligar só uma ou as duas???

Ontem tinha a grafica ligada só com uma saida na fonte, e coinciencia ou não o pc bateu mal e reiniciou com umas cores maradas. desliguei tirei a grafica para fora, intalei de novo e apertei tudo direitinho. Liguei tambem as tais duas saidas na alimentação - fiz bem??

A PSU é umna Aero Cool Silver line 460W.

Cumps
 
boas.. provavelmente se forem duas saídas iguais, talvez seja, se for o normal (uma com os pinos para enfiar, e outra para ser enfiada) só tens que ligar uma.

P.S: Não sejam perversos lol
 
Podes "uploadar" uma imagem desse cabo? É que não conheço....

[joke mode]

boas.. provavelmente se forem duas saídas iguais, talvez seja, se for o normal (uma com os pinos para enfiar, e outra para ser enfiada) só tens que ligar uma.

P.S: Não sejam perversos lol

Com as duas ligadas tens um ménage à trois, agora só resta saber se a placa gosta disso ou não :-D

[/joke mode]
 
Última edição:
É só para ligar um. Se ligares os dois arriscas-te a dar cabo da placa gráfica. Eu fiz o mesmo, não perguntei nada a ninguém só notei quando comecei a cheirar plástico queimado. fui ver estava a derreter o isolamento desses cabos, pelo que desliguei um deles, coloquei fita isoladora e agora está tudo bem :)
 
[joke mode on]

se formos a contar com a ligação da gráfica á mobo é uma orgia completa

[joke mode off]


Epa...a espalhar rumores sobre a minha placa...lol. È uma menina de respeito, para que fiquem a saber.
Por essa ordem de ideias - Sli = homosexualidade (xiii...duas placas iguais....).

Bem de qualquer modo não me apetece realmente queimar a placa, vou deixar só um cabo ligado. Acho que se ela tivesse falta de enegia seria avisado pelo assistente da nvidia.

Obrigado pela ajuda
 
Podes "uploadar" uma imagem desse cabo? É que não conheço....

akasapciecable.jpg
O nome cientifico do bicho é qualquer coisa como Dual 4 pin to 6 pin PCIe power adapter. Vou aceitar o conselho do Jorge Paiva para não deitar 220€ ao lixo. O que chateia é que no manual nem vem indicações de como ligar à alimentação - havia apenas um autocolante na caixa a indicar para o fazer...e eu nunca tinha visto este tipo de cabo com duas saidas iguais.
Cumps
 
Última edição:
LOL voces e os enfianços :p

Head, liga os 2.. isso é mesmo para ligar os 2, por isso é k ng faz referencia a nada em manuais nem nd. A minha 6800gs tb é assim e tenho os 2 ligados, ela so vai buskar energia aos 2 knd precisa(com OC e em full loaded) senao apenas vai buskar a energia k precisa. Já a algum tempo k as graficas sao axim, principalmente nestas gamas 6800, 7800 e 7900(256bit entenda-se..) pois sao realmente umas papa-watts lolol se reparares, as 7600, mesmo a GT nao tem seker conector molex, alimenta-se da energia do slot PCI-EX ou AGP..

knt ao CS:S, pode ser normal, visto k é um jogo k corre perfeitamente bem na 6600gt mesmo com filtros, podia ja estar a 100% na tua antiga grafica.. mas a k resoluxao e kom k filtros jogas?

experimenta subir a resoluxao, filtros e ligar o HDR, ai sim deves notas diferença para a 6600gt. De kualker maneira, se notas diferenças noutros jogos, está td bem com a tua nova grafica, mesmo axim aconselhava-te a uma formataxao do sistema(mesmo as 2 placas usando os mm drivers...).

cumprimentos, e espero ter ajudado
 
Obrigado pelo post Porto, vou deixar os dois ligados para ver no que dá então.
Sim no CS a 6600gt dava bem conta do recado. O caso estranho no CS:S é que consigo ter 150-170 fps a 1280x1024 e á volta de 100 fps em 1024x768, o que é estranho.
Mesmo sem AA tenho menos frames na resolução mais baixa...talvez ele passe para um refresh rate mais baixo porque na opcão 1280 aparece LCD entre parentises (o meu monitor é CRT). Pena é a minha shity conection que é só lag - mas isso é outra historia.

O bom funcionamento da placa nunca foi a minha duvida - tou a correr o GRAW a 1024x768 (tb convem não abusar com este jogo) com tudo no máximo, menos texturas (por ser necessário 512mb de memoria video), filtros ansiotropicos a 8x, mesmo muito fluidamente. Com a 6600gt este jogo era uma desgraça. Hoje vou lá fazer macete nas settings do rendering pa ver como corre com texturas no maximo.

Já agora Jorge Paiva, o teu cabo era assim (duas saídas iguais) ou era dos de ..ahem..enfiar e ser enfiado? È que se a minha queima, com o meu olfacto de fumador tou lixado...

Cumps
 
Back
Topo