7900gs vs x1950pro

Eu, sinceramente, troquei de uma 7600GT para uma x1950pro (da sapphire) e preferia a 7600GT, acho que os tweakings da nVidia são muito mais potentes que os da ATI, usava muito os profiles para jogos diferentes, usando o nHancer...

Mudei para ATI e o meu lado de optimizador desapareceu... E parece-me que a qualidade do AF é muito melhor nas NV...

Ninguém sabe um utilitário tipo o nHancer mas para ATI??? :'(



E que OC é que fazes com ela??? :)

cumps
Ati Tray Tools
 
em termos de performance nao se pode comparar uma 7600GT com uma X1950PRO.

Sim, tenho mais frames, mas o facto de não poder brincar com o SuperSampling Anti-Aliasing deixa-me triste e a filtração anisotrópica parece-me ser mais fraca...

Yah há parece o outro gajo que andava ai no Forum a dizer que preferia um Pedium D 945 com OC a 4GHz que um Core 2 Duo com OC até 3GHz :P

Mas sinceramente com essa placa não precisas de te preocupar muito com optimizações, pelo menos se estás habituado a uma 7600GT. Agora eu penso que há uma cena que é o ATITool e esta cena http://downloads.guru3d.com/download.php?det=733

Mas não sei bem se é o queres visto nunca ter tido uma ATi :P


Essa cena do ATI Tools penso que é um perfil de Overclock, só, não tenho a certeza. O que é um facto, é que adorava clicar no atalho, correr o jogo e este tinha os settings 3D que lhe tinha predefinido no seu perfil, o que é muito cómodo... Ainda tenho de descobrir como fazer isso nas ATI... :\

Ati Tray Tools

OBRIGADO, já tinha instalado o ATT mas ainda não tinha visto essa opção! TY e siga o tópico :)

cumps
 
Última edição:
Sim, tenho mais frames, mas o facto de não poder brincar com o SuperSampling Anti-Aliasing deixa-me triste e a filtração anisotrópica parece-me ser mais fraca...




Essa cena do ATI Tools penso que é um perfil de Overclock, só, não tenho a certeza. O que é um facto, é que adorava clicar no atalho, correr o jogo e este tinha os settings 3D que lhe tinha predefinido no seu perfil, o que é muito cómodo... Ainda tenho de descobrir como fazer isso nas ATI... :\

cumps

Ele falou no Ati Tray Tools, nao falou no ATI tool :)
 
continuo a apostar na 7900GS com OC.. visto esta ser mesmo uma 7900GT, com apenas 2 pipelines desligados, que com o rivertuner podem ser "abertos" e assim ficamos com uma 7900GT que dá coça a 1950Pro..

alem do mais a 1950Pro não é igual a 1950XT.. e mesmo o OC que faz não é la grande coisa.. é mais que sabido que as nvidia fazem OCs do outro mundo..

como 8600GT as darem mais que 8600GTS sem energia adicional
 
continuo a apostar na 7900GS com OC.. visto esta ser mesmo uma 7900GT, com apenas 2 pipelines desligados, que com o rivertuner podem ser "abertos" e assim ficamos com uma 7900GT que dá coça a 1950Pro..

alem do mais a 1950Pro não é igual a 1950XT.. e mesmo o OC que faz não é la grande coisa.. é mais que sabido que as nvidia fazem OCs do outro mundo..

como 8600GT as darem mais que 8600GTS sem energia adicional

activar 2 pipes numa 7900GS??, onde viste isso??
 
antes de mais uma reviewzita: http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=34406

activar 2 pipes numa 7900GS??, onde viste isso??

pois tenho de pedir desculpas.. estava mesmo a confundir com um outro modelo.. porque a diferença nestas graficas não são de 2 pipelines mas são 4, e estão bloqueadas a laser sendo completamente impossivel abrilas, talvez com um mod.

porém se virem a review em cima verão como é uma excelente gráfica ;)
 
por acaso ja vi duas revisoes diferentes da Sapphire uma com um cooler mais pequenito e outra que até tem uma especie de grelha.. esta ultima é mais recente e data do final de 2006 inicio de 2007
 
pessoal encontrei num sites umas graficas mas tenho algumas duvidas em relação a elas e queria a vossa opiniao

XFX 7900GS 256MB DDR3 XXX EDITION---------------------- 127.0

EVGA 7900GS KO 256MB DDR3 HDTV PCIe------------------- 174.20


SAPPHIRE X1950PRO 256MB DDR3 PCIe--------------------- 165.00


a diferença entre as 7900 é tao grande pk?? pela marca??



escolhe a SAPPHIRE X1950PRO 256MB DDR3 PCIe... ;)
 
insisti e lá consegui fazer um amigo meu comprar uma grafica nova para ele e a vender-me uma 7900gs.

Os resultados do 3dmark06
passaram de 1657 com a 6600GT
para 4399 com a 7900gs
para mais do dobro por assim dizer

Acham os resultados bons??

PS: achei melhor seguir os conselhos de mta gente aqui do forum e n comprar novo.. assim quando comprar uma placa grafica nova comprarei uma placa que suporte o dx10, e com a serie 9 certamente que a serie 8 vai baixar os preços
 
Back
Topo