7900gt +1024mb vs x1900xt ??? kual comprar?

MINDSICK

Power Member
boa noite,

Bem a minha questao é:
Eu tenho k comprar 1 grafica por troca numa loja obrigatoriamente.
Tenhu 7900Gt= 300e + 1024mb ram VS

x1900xt 512mb = 415e

Keria saber se valera a pena apostar na x19xt por mais 1gb de memoria e a 7900gt

Eu por volta do natal iria comprar mais 1 kit de 1gb, e entao comprava a x190xt se realmente valesse a pena a nivel futuro.
ou valera mais a pena meter 100e ao bolso pois n ira compensar??

cumps.!! post fast :)=
 
weird :s isso são preços antigos, com 400€ compras a X1950XT 512MB....


no entanto se poderes aguentar, espera e compra uma 8800GTS quando ela baixar mais um bocadinho o preço! ela agora custa uns 520€, pois tem mt mais power, e ja é DX10 ready (hardware)!!!
 
Última edição:
A não ser que vás mesmo dar uso à performance da x1900xt, eu ficava-me pela 7900GT + 1GB de RAM. Podes sempre vender as memórias :) (ou usar)
 
Sim.Eu tenhu 1gb de memoria.
Apesar de ser preferencialemente 1 jogador tb uso para fac. (programaçao e programas relacionados c eng.electrotecnica)

E eu estou indeciso entre a performanance adicional de 1gb de ram. x190xt e melhor cerca de 15% a 20% melhor em 3dmark, tem 10 a 15 fps na maioria dos jogos. Mas efectivamente mais 1 b de ram e bastante...
E gostava de saber a vossa opiniao pessoal.Jogador hardcore de cs, e agr começar a jogar quake ... Mas valera a pena o hdr+aa da ati??

cumps
 
Pois tem mmo que ser essas duas opçoes. :/

Eu tenho passado a noite nisto. vejo e revejo testes. No clubedohardware.com.br a 7900gt xega a bater em fps e3dmark a x1900xt.
A unica coisa que me apoquenta é mesmo a qualidade de imagem da x19xt.

anyway, Penso que 1gb de mem pode n ajudar em jogos a nivel de grafismo mas num futuro proximo sera importante para jogar alguns jogos :)
 
Em jogos tipo FEAR por exemplo com 1gb de ram já vês alguns breaks por falta de memória e como esse muitos outros recentes. Ao comprares uma gráfica dessas acho que deves tb comprar mais 1gb, muitos jogos actuais já "exigem" 2gb para correr no seu esplendor.:)
 
Entao e se eu optar pela x19xt e por volta do natal compra 1gb. e deixar ficar apenas c 1gb de ram.. sera bom negocio??

Sera que a x190xt tera mais longevidade? que por volta do natal com o dinheiro que recebo comprava entao 1gb de ram.
No entanto se comprar a 790gt e 1 gb de ram, poderei me vir a queixar daqui a 6 meses pk ja n tem performanance aceitavel.

Que acham agora? espera ate ao natal e levar a x190xt? ou aplicar ja 1 7900gt e 1gb de ram?

cumps!
 
hm... opta pla 7900GT. mesmo que nao precises mesmo de mais 1 Gb vendes.

mas como ja disseram acima, qualquer jogo do mercado corre na 7900GT ás mil mavilhas, mas nem todos correm ás mil maravilhas com 1Gb de ram. isso é certo.

vê a minha gráfica, é bastante inferior ás que podes optar e mesmo assim eu tenho 2Gb e nao abdicava de 1Gb para meter uma x1900xt, por aí já vês.


quanto á longevidade acho que não estás a ver as coisas bem, no curto prazo (para nem falalr em jogos actuais temos o Vista) 2Gb são imperiais. agora uma gráfica meio frame por segundo melhor, e que continua agarrada ao Dx9...
 
Última edição:
Sway tb concordo ctg. A qualidade a nivel de fps e 3dmark e maior mas nada de abusos. No entanto a qualidade de imagem da ati e bem melhor.
Sera que vale a pena fazer 1 "vacaquinha" para mais 1 gb e ter a x1900xt?
ou e mesquinho e 7900gt e igual a ati ??

Obrigado, meu last post!! deixei na mesma as vossa opinioes

ps: a 7900gt e versao top !! & eu tenhu 1 monitor lg 1280x1024 no maximo! tomem isto em consideraçao

7900gt normal : 450mhz e 1.35
TOP: 520mhz ,1.45
 
Última edição:
Sway tb concordo ctg. A qualidade a nivel de fps e 3dmark e maior mas nada de abusos. No entanto a qualidade de imagem da ati e bem melhor.
Sera que vale a pena fazer 1 "vacaquinha" para mais 1 gb e ter a x1900xt?
ou e mesquinho e 7900gt e igual a ati ??

Obrigado, meu last post!! deixei na mesma as vossa opinioes

ps: a 7900gt e versao top !! & eu tenhu 1 monitor lg 1280x1024 no maximo! tomem isto em consideraçao

7900gt normal : 450mhz e 1.35
TOP: 520mhz ,1.45
E que tal a 7900 GT mais 1Gb de RAM, e depois com essa "vaquinha" compras uma nova board + cpu?...:-D
 
Eu compraria sempre 1 GB de ram! Eu antes tinha só 1 GB de ram e o loading no Company of Heroes era um pesadelo!!!! E quando finalmente entrava na missão era uma paragem de todo o tamanho com o jogo a soluçar tanto que eu até chorava como um bébé a ver aquilo!!!! E tenho uma 7900 mais um AMD dual core 4400+.....Quando fui comprar mais 1 GB de ram ficando com 2 GB notei logo a enorme diferença: Loading das missões ultra-rapido e nada de paragens....E foi em muitos actuais jogos que notei a enorme diferença.

A gráfica não te vale de nada quando a ram se esgota!
 
Back
Topo