7900GT cooler

mascarilha

I folded Myself
boas , eu encomendei uma 7900GT e tenho uma duvida , gostava de saber se o bloco ou os coolers k dao nas 7800GT tb dao para meter nas 7900GT.

Estava mais virado para lhe meter WC , alguem sabe se os blocos k dao nas 7800GT dao nas 7900GT???


cumps
 
mascarilha disse:
boas , eu encomendei uma 7900GT e tenho uma duvida , gostava de saber se o bloco ou os coolers k dao nas 7800GT tb dao para meter nas 7900GT.

Estava mais virado para lhe meter WC , alguem sabe se os blocos k dao nas 7800GT dao nas 7900GT???


cumps

Só analisando os PCB's em pormenor é que se sabe com toda a certeza (pois são ligeiramente diferentes).
Mas podes tirar as imagens maiores daqui e comparar:
http://www.digit-life.com/articles2/video/g71-part2.html

(click nas imagens para a versão de alta resolução)

Assim à primeira vista não estou a ver obstáculos.
Talvez só precises de ter mais cuidado ao instalar, pois o G71 (mesmo na versão GTX), não tem o shim de protecção metálico na borda da die.
 
Última edição:
pois a nivel de core tb me parece k dao , mas keria ver era se dava para meter um bloco k refrigera core e memorias , destes:




nao me agrada nada as memoias naked , as 7800Gt mesmo o stokcooler e do tamanho da grafica kause toda , apanha o core e memorias , estas 7900GT ja nao :(
 
mascarilha disse:
pois a nivel de core tb me parece k dao , mas keria ver era se dava para meter um bloco k refrigera core e memorias , destes:




nao me agrada nada as memoias naked

Julgo que não há problema, se o cooler da maior parte das versões é igual ao das 7600 GT, já a versão Asus 7900 GT tira partido daquele outline alternativo já impresso no PCB de todos os modelos GT (embora a maior parte só use o mais pequeno por agora).

7900GT
7900gt-scan-front-small.jpg



7800GT
gf7800gt-scan-front-small.jpg



A principal diferença é que a GPU e as memórias foram "puxadas" mais para junto das fichas DVI, pois o PCB é mais curto do que o antigo.
Podes ver que agora a GPU está centrada em relação ao conector PCI-Express x16, quando antes estava descaída para a direita.
 
Última edição:
mascarilha disse:
pois a nivel de core tb me parece k dao , mas keria ver era se dava para meter um bloco k refrigera core e memorias , destes:




nao me agrada nada as memoias naked , as 7800Gt mesmo o stokcooler e do tamanho da grafica kause toda , apanha o core e memorias , estas 7900GT ja nao :(

aconselho vivamente esse bloco, tenho 1 desses na x1900xtx e os resultados falam por eles mesmo:

idle stock cooler 55ºC
Alphacool 27ºC

Full Load stock cooler 85ºC
Alphacool 38ºC

é brutal a diferença
 
epa ouvi dizer k alguns aquagrafx 6800 davam nas 7800GT logo devem dar nas 7900GT , mas a kestao e k ha 2 versoes dos aquagrafx 6800.

sera k este da na 7900GT?

6800_1_500.jpg
 
pois o aquagrafx 6800LE ja sei k da nas 7900 mas o bloco e diferente , nao tem akele parte de plastico do lado direito, so se der para cortar :D:

Aquagrafx 6800LE @ XFX 7900GT
imagem0086ok.jpg
 
Back
Topo